Comportamento
"Quem se transparece não apenas mostra a carne, mas oferece sua alma para ser julgada, validada ou descartada." Dan Mena.
"O desejo do voyeur é distorcido pela sua necessidade de controle, transformando a intimidação em um objeto de consumo e não de compartilhamento." Dan Mena.
"O intrincamento da nossa sexualidade pede por relações que transcendam o controle e a superficialidade." Dan Mena.
"Quando nos sentimos rejeitados, a exposição se torna uma tentativa de reconquistar nossa importância." – Dan Mena.
A traição e o adultério, se dividem em traição concreta e traição abstrata, que, respectivamente, se resumem em realizar o ato, e fazer coisas que induzam a realizar o ato de fato.
Se uma pessoa tem postura enquanto está solteira, provavelmente também tem enquanto está namorando. Mas se não tiver postura quando estiver solteira, provavelmente também não vai ter quando for namorar.
Quando penso em começar a escrever sobre a traição/adultério, lembro da seriedade que esse assunto merece, e em como talvez eu devesse rebuscar o texto. Mas, acontece que trair alguém é algo tão informal, que perde o sentido eu tentar escrever e denunciar isso com tanta formalidade. Parece fazer mais sentido chamar esse comportamento de “filhadaputagem”, ou falta de vergonha na cara, do que só chamar, por exemplo, de insensatez.
Quando muita gente não rechaça uma determinada atitude ruim: ou são culpadas de fazer o mesmo, ou de alguma forma se beneficiam de tal comportamento vindo dos outros.
Se a minha intenção no céu é ruim, não vale de nada, mas se a minha intenção no inferno é boa, talvez valha de alguma coisa.
A pessoa que é muito solta, precisa se prender um pouco, e a pessoa que é muito presa, precisa se soltar.
Quando você termina um relacionamento, ou quando acham que você terminou, as mulheres ficam te olhando pra ver qual vai ser seu comportamento.
Homens e mulheres andam precisando angariar educação afetiva para uns não matarem os outros.
Uma pessoa educada afetivamente não entra e choque com a pessoa amada, e nem fica numa relação onde é ignorada.
Uma pessoa educada afetivamente simplesmente tenta sem choque cultivar uma relação, e quando não há mais como parte para outra com discrição e sem conflito.
A lei ajuda. A punição ajuda. O quê deveria mesmo é ser pensado é numa estratégia de educação afetiva da sociedade não só aqui, mas em todo o país.
O romantismo está acima do machismo e do feminismo. O romantismo não prefere a ninguém, ele abraça a todos! Abracem o romantismo para o bem da Humanidade! ❤
O excesso de sarcasmo, a falta de incentivo entre a sociedade e a desvalorização de tudo o quê o Brasil nos ofertou e ainda oferta generosamente no futuro bem próximo nos cobrará umaconta ainda mais alta.