Comportamento
Muitas vezes não entendemos nossos pensamentos, tão pouco nossos comportamentos...Qual será o motivo do humano ser assim?
Eu não digo que ponha fim a nada
E não tenho ilusões a esse respeito
Eu queria seguir poetizando
Porém a inspiração me abandonou
A poesia se comportou muito bem
Eu me comportei horrivelmente mal
Da compreensão empática, respeitosa e madura, surgem fortes nutrientes para colheitas na existência humana.
Confio na essência humanizada da atividade educadora, na natural capacidade transformadora das pessoas, no renovado e iluminado tempo que nasce com o aprendizado.
Muitas vezes a experiência de vida nos mostra que fatos desagradáveis, sofrimentos e perdas, precisam ser compreendidos como nutrientes da evolução.
Resiliência é a capacidade de nos reinventarmos em tempos de crise. É a capacidade de recomeçarmos mesmo quando os dias são maus!
O que conta não é o que fazem ou dizem a você, mas como você regula suas emoções e reage ao que fazem ou dizem a você.
Exercite o seu domínio próprio!
Há pessoas que não se comportam como todas as outras. Não porque querem ser diferentes ou vistas de forma diferenciada, mas porque querem ser elas mesmas e preservar a sua identidade.
É preferível prestarmos atenção ao rumoroso mundo de nossa mente agitada, do que ficarmos ouvindo o turbulento som da fala provinda de pessoas com paupérrimo e degradante conteúdo.
Quando alguém vive uma situação inadequada e mesmo assim, seja por prazer, seja por conformidade, dá continuidade àquele comportamento repulsivo, não há argumentos corretos que possam justificar tal conduta, por que a razão não habita onde existem comportamentos torpes.
Existe um paradigma a respeito da comunicação que deve ser quebrado. Assumimos que nos comunicamos, mas nossa comunicação não é perfeita. Reconheça!
No que diz respeito à boa comunicação, não existe milagre; o que existe é o esforço de todos os envolvidos no processo!!
Desenvolvimento de competência ou mudança comportamental de sucesso significa uma transformação que é sustentada ao longo de tempo – não durante meses, mas a vida inteira. O que era ponto de chegada passa a ser o ponto de partida.