Complicado me entender
Isto é difícil de entender
Na vida a gente faz mais inimigos por causa do nosso lado bom do que por causa do nosso lado ruim.
Na verdade, muitas pessoas se incomodam e se amarguram muito mais com as coisas boas da vida dos outros do que com as coisas más da própria vida.
Embora seja difícil compreender, eu acredito que por trás das provações diárias, estão escondidas as maiores bençãos de Deus, mas, para recebermos essas bençãos, precisamos estar preparados. E é por isso que primeiro temos que superar as tempestades e confiar n' Ele, a seu tempo, sem que você perceba, Ele faz o milagre acontecer. Pense nisso e aprenda a confiar.
Se você se lembrar de como é difícil mudar a si próprio, começará a compreender quão poucas chances tem de mudar os outros.
É seres humanos tá cada dia mais difícil compreender vocês,pois falam uma coisa e fazem outra.Dizem que ser machucado doí,mas de contra partida na primeira oportunidade já machucam o próximo.Resumindo não vou dizer que sou nenhum santo,mas tem algumas pessoas tão bem próximo de ser tornar o diabo.
Como é dificil compreender pessoas...
Dizem que amam, com a mesma facilidade que dizem adeus...
Se num instante se juram amor eterno, no outro se comportam como se nunca tivessem se conhecido...
E o mais estranho das pessoas a meu ver, é negarem a si a felicidade, por a projetarem em um futuro distante... De forma que vivem o hoje, como sendo um degrau em uma escada que o levará ao topo...
Enfim, pessoas são simplesmente pessoas, incompletas em si... e muitas vezes indiferentes ao outro...
Adeus...
Difícil ter que dizer quando se quer ficar
Difícil compreender
Impossível de se aceitar.
Adeus...
Aprender a perder sem se magoar...
Difícil até de a gente respirar
impossível as vezes continuar.
Adeus...
Aos amores já esmorecidos
As lembranças vagas quase esquecidas
Dizer adeus é fácil..
Difícil mesmo e entender que um sonho se perdeu.
É aceitar que o futuro é o
resultado que o passado não previu.
O adeus se torna uma palavra morta,
sem coerência ou sentido.
Quando se misturam dois sorrisos pelo decorrer do tempo meio esmorecidos
O adeus é quem passa a ser o verdadeiro esquecido.
E difícil compreender a vida.. porque ela não espera, ela não avisa, nos deixa escolher, mas não nos deixa mudar depois... e seguindo esse critério ela vai... seguida do tempo.
Aaaa esse tempo, leva tudo consigo, muda muita coisa e sempre surpreende.
O que eu quero dizer com isso e que, nada e igual as coisas mudam... você concerteza mudo bastante coisa de um ano para cá nee... então fica sobre sua responsabilidade fazer das mudanças, boas mudanças... e a cada dia continuar sendo essa pessoa alegre e feliz, de uma maneira que contagia quem se aproxima, sinto muito orgulho de dizer que te conheço e que sou seu amigo, adoraria poder medir o carinho que tenho por você e poder usar todas as palavras lindas para te desejar tudo de bom, muita felicidade, paz e sucesso...
Parabéns por ser essa pessoa maravilhosa...
OBS:(não adianta procurar no google onde foi que encontrei essa mensagem, pois essa central não tem acesso ao meu coração)
bjos
Fernando
Sofrer
Você não é dificil de compreender.
Apenas tem medo de se entregar ao amor.
Talvez alguém tenha te machucado.
Hoje tenha medo sofrer.
Não fujas! Venha sentir o meu toque e se arquecer no meu calor.
Vou te abrigar no meu coração apaixonado.
Vou te amar eternamente.
E no nosso dicionário,
Palavras como; solidão, tristeza e magoa serão riscados.
Prometo- te; que todas as manhãs de nossas vidas te amarei como um carente.
E durante toda nossa vida o meu amor por você vai esta além do seu imaginário.
Este carinho que eu tenho por você, faz eu querer ter você sempre ao meu lado.
Vem ficar comigo! Eu te prometo o amor.
Um amor maior do que o meu você não vai encontrar.
Vem! Eu não consigo te esquecer.
Abandonador eu serei um sofredor.
Só você pode me fazer feliz, vem me amar.
Vem! Sentir como é grande o meu amor.
É difícil tentar explicar a Natureza Humana,
pois nem sempre o Ser Humano consegue ser humano
ou ao menos procura se-lo...
Dificil para entender, e mais ainda para explicar...
Osculos e amplexos,
Marcial
TENTANDO EXPLICAR A NATUREZA DO SER HUMANO
Marcial Salaverry
Para tentar explicar a Natureza Humana, precisamos entender que uma das leis mais imutáveis que existe, é aquela que é representada por nossa imagem no espelho, ou seja, como nossa imagem nos é devolvida pelo espelho, nossos atos serão retribuídos da mesma maneira, e nem sempre se aceita essa realidade da vida...
Se sorrirmos para o espelho, veremos um rosto sorridente à nossa frente. Se sorrirmos para as pessoas, elas nos sorrirão também (claro que nem todos, pois gente mal humorada sempre existe, mas estas, claro que podemos deixar de lado). Contudo, se fecharmos a carranca, é dessa maneira que nos tratarão. Se formos educados, a tendência é recebermos a reciprocidade, da mesma maneira que se formos grosseiros, não poderemos esperar sorrisos, ou sequer um tratamento educado dos demais, que naturalmente devolverão o que receberem...
Existem diversas pequenas peculiaridades do relacionamento interpessoal que devem ser observadas, se quisermos receber boas respostas por nossos atos.
Uma delas, e que sempre causa grande aborrecimento, é sermos deixados de lado por quem tanto nos estimava. Isso ocorre quando alguém nos apoiava e proclamava nossas qualidades aos quatro ventos. De repente, sem que nossas qualidades antes elogiadas tenham sofrido qualquer perda de rendimento, ou por vezes, até melhorando, esse alguém passe a desconsiderar tudo o que antes elogiava. Por vezes por causa de algum relacionamento pessoal. Mas isso nada tem a ver com as qualidades profissionais de alguém. Podemos amar ou detestar alguém pessoalmente, mas o reconhecimento de suas qualidades profissionais não deve ser afetado. Quando isso ocorre, denota falha de julgamento, já que sentimentos pessoais não podem interferir na vida profissional.
Também, o que dói na vida é descobrir que aqueles que foram nossos amigos, de repente parecem estar sempre muito ocupados para nos dar atenção. Nesses casos, sempre é conveniente tentar descobrir o porque dessa mudança de tratamento, e se a culpa for nossa, ou seja se esse afastamento se deve a alguma atitude inconveniente, que tal fazer um reestudo e procurar modificar-nos um pouco. Da mesma maneira que desejamos que amigos nos entendam, devemos procurar entende-los. Sempre devemos procurar manter a amizade, usando do diálogo. Para isso, somos dotados da capacidade de comunicação.
Se por quaisquer razões, começarmos a nos afastar de nossas amizades, existe o perigo de ficarmos apenas cercados de maus amigos, de pessoas que ficam em nossa volta, apenas movidas por interesses, e que, no momento em que deixarmos de as interessar, nos darão o mesmo retorno que demos a nossos amigos leais, ou seja, as costas.
E é triste descobrir que estamos sós apenas porque não soubemos reconhecer quem nos dedicava real amizade, e nos rodeamos apenas por bajuladores, que tão logo deixemos de os atender, sequer pensarão antes de nos abandonar.
Devemos sempre observar uma certa coerência de atitudes, procurando cuidar de nossa língua, pois muitas vezes fazemos comentários desabonadores sobre alguém. Sempre causará estranheza se mais tarde nos declararmos amigos incondicionais. Ora, se ontem alguém não prestava, como mudou tão repente? Isso denota muita incoerência de nossa parte. São atitudes que devem ser evitadas.
Assim como, nos deixarmos levar por vaidade excessiva, proclamando aos quatro ventos nossas excelsas qualidades. Deixemos que os outros as reconheçam. A vaidade excessiva não é bem vista pelas pessoas. Apenas pelos bajuladores, que sempre saberão agradá-las, atiçando sua vaidade.
Bem crianças, a velha lei da Natureza Humana condena certos, digamos, defeitos de caráter, tais como ingratidão, egoísmo, vaidade, orgulho, mas nós também temos pontos positivos para abordar, tais como gratidão, reconhecimento, solidariedade, amor, temperança, amizade, que, por serem virtudes, são quase que obrigatórios em nossa formação. Só que nem todos sentem isso, o que é pena.
Esperando que esses pontos obrigatórios sejam melhor considerados, desejo a todos UM LINDO DIA.
____________
"A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é"
Victor Hugo
Sobre mim...
Digamos que me entender não é tão difícil assim.Basta saber lidar com emoções,certezas,incertezas,sensibilidade a mil,pequenos detalhes,mudanças de humor constantes,vontades incontroláveis,uma TPM quase indomável,sentimentos a flor da pele e o coração na boca.Suponho que não há meio termo,nunca me adaptei a tal,prefiro o completo do que o incompleto,eu vivo conforme o tempo,danço junto com a musica,eu amo sem calcular,tenho uma paciência quase invejável,mas por favor não me teste,e muito menos me subestime,pois na vida tudo há limites,inclusive eu.
É difícil entender as surpresas da vida
Mai isso vai passar e aqui vai estar
A liberdade vai cantar, é só acreditar
Ah, só de lembrar de um tempo atrás,
Onde aqui você estava, agora não esta mais
Você faz muita falta, eu nem sabia disso
Um dia estava ao seu lado e não aproveitei tudo isso
Às vezes, simplesmente não é a gente. Parece difícil de entender, quase como se um
bloqueio emocional nos cegasse os olhos para a realidade e colocasse todas as
nossas expectativas em um universo realmente paralelo. O timing não é o mesmo, a
vontade de dividir uma coxinha com catupiry ou os lençóis recém-comprados não é a
mesma, ou apenas o sentimento não fixou morada nos dois corações da mesma
forma. Não é inconcebível compreender a situação quando é com a sua amiga, sua
prima, ou sua colega de trabalho. Então porque é tão complicado assumir que a
pessoa que a gente gosta não consegue retribuir o sentimento?
Nenhuma negação é ao acaso, assim de surpresa. As pessoas transmitem indícios
(bem claros inclusive) de que querem fazer parte da nossa vida ou não. E ao contrário
do que muita gente pensa, muitas vezes a situação acaba com o nosso coração
partido, mas não é por maldade do outro, é porque a gente insiste em permanecer
numa relação sabendo que não existe reciprocidade. Como quando você começa a
sair com um cara ou uma garota e da sua parte foi paixão à primeira vista, enquanto
da outra é apenas uma oportunidade de te conhecer mais profundamente e sim dar
uma chance para que um sentimento bacana floresça. Pode virar um amor desses
arrebatadores, como pode não passar de alguns beijos divertidos na noite. O ponto é,
a gente sente a troca de energias e de vontades, então porque cismar com um
relacionamento que está fadado ao fracasso?
É exatamente como a Summer e o Tom, do filme 500 dias com ela. Você pode ser a
melhor companhia do mundo, a pessoa mais divertida para se sentar num boteco,
com zero frescuras, extremamente carinhosa(o), totalmente curiosa(o) entre quatro
paredes, a nora ou o genro que qualquer sogra pediu a Deus, mas simplesmente não é
você. Não é você que faz o outro revirar os olhos quando suspira a palavra amor. Não
é você que o impulsiona a pegar aquele ônibus lotado, naquele trânsito infernal, só
para te dar um beijo de boa noite. Não é você que o faz vestir de papai Noel na festa
de natal da família, só para ganhar um sorriso de bônus. Não é você que faz o mundo
dele girar do avesso, dar cambalhotas, e saltos ornamentais, todas as vezes que o
cheiro do amor no travesseiro o relembra de que existe alguém no mundo com uma
essência tão compatível com a dele. Apenas, não é você.
Duro, frio, e talvez racional demais, mas é assim que precisa ser. Quanto mais a gente
se engana, se esconde da verdade, investe em uma parceria que é completamente
unilateral, maior o nosso desgaste, maiores as nossas expectativas, e maior o tombo
semanas depois quando dermos de cara com a pessoa que a gente escolheu gostar a
todo custo, desfilando na rua com os olhos brilhando ao lado de outro alguém. Na
hora não adianta se martirizar, bancar a traída, a iludida, e se questionar o porquê de
ser ela e não você segurando aquele abraço. Estava evidente depois de uns bons
meses de encontros casuais que ele não assumiria um compromisso mais sério.
Também estava óbvio quando ela se esquivava da festa de aniversário do seu amigo
de infância ou de qualquer outro evento que significasse uma proximidade sufocante.
Você sabia, só não queria aceitar e nesse caso o sofrimento infelizmente, foi opcional.
A beleza do amor, dos encontros de alma, da reciprocidade, é justamente o fato de
serem presentes gratuitos, pequenos acasos afortunados do destino. Quando se
precisa mendigar, comprar, barganhar de qualquer forma que seja esse livre-arbítrio
de ser, estar e permanecer, toda a relação perde o propósito. Amor é muito “bate ou
não bate”. Se os sentidos se abraçaram, que sorte a de vocês! Caso contrário, uma vodca, um chocolate, e uma mesa rodeada de amigos, por favor. Por mais pessoas
que se sintam em casa no nosso ninho, e menos devaneios loucos que nos impeçam
de ver além da curva da estrada. Que as permanências sejam sempre sinceras e que
nunca nos falte sabedoria para acolher o inevitável.
“Tom: Você nunca quis ser a namorada de ninguém e agora é a esposa de alguém…
Summer: Me surpreendeu também.
Tom: Acho que nunca vou entender. Quer dizer, não faz sentido.
Summer: Só aconteceu.
Tom: É, mas é isso que não entendo. O que só aconteceu?
Summer: Só acordei um dia e soube.
Tom: Soube o quê?
Summer: O que eu nunca tive certeza com você.”*
Por menos diálogos dolorosos como este, e mais coragem de sair pela porta quando
os sinos da partida soarem. Que assim seja.
*Diálogo entre Summer e Tom no filme 500 dias com ela.
Por mais que eu tente entender. Vai ser sempre difícil de aceitar. Nossos caminhos pareciam certos, mas a razão gritou dentro de mim...nem pensei no coração, porque ele tava tão sentido e confuso que não tinha força pra decidir nada!
Daí eu me pergunto foi bom? o que sobrou de você?
e de mim? o que tirei de bom da gente? Tudo bem, pra que pensar nisso... o FATO É QUE sonhamos juntos.. Plantamos e colhemos os frutos... Se estamos separados, é porque tinha que ser assim... Você aí e eu aqui... Agora só me resta acreditar que foi bom a maior parte do que vivemos...Você sempre vai estar sempre em mim, mesmo em flashes de pensamentos passados...
Sabe, não é muito difícil entender os homens. Passou uma mulher, eles olham pra bunda. E não importa, seja ela feia, bonita, gorda, magra. Eles só querem ver a parte de trás e pensar "Hm, gostosa'' ou então "Essa é caída". Eles podem sair com os amigos, claro que podem. A gente? Nem pensar! Onde já se viu mulher ir para o bar sozinha? Pois é. Eles podem ficar bêbados, ressaltar a masculinidade né. A gente? Que horror mulher bêbada, jamais. Mulher tem que beber água, ser donzela e aguentar eles chatos e caindo pelos cantos a noite inteira.
Difícil entender uma pessoa que esteja vestida com uma armadura de ferro ter a sua carne atingida por balas de borracha.
Para refletir sobre a vida e as crenças!
Sera que e tão dificil entender o quanto eu te amo ? Nós fomos feitos um para o outro, fomos feitos para ficarmos juntos pra sempre, não tem como negar isso. Você é o que faltava na minha vida e eu sou o que faltava na sua.E reza, reza muito pra não aparecer ninguém que mexa comigo enquanto você fica brincando de não saber o que quer mas por você já passei noites chorando até pegar no sono e tbbmm já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos . Olha minha liberdade eu perdi já faz algum tempo, perdi por sua causa. Perdi a liberdade de pensar no que eu quisesse, e passei a pensar somente em você.E tudo que eu quis ouvir era “fica” ou " vai, mas eu vou atrás de você”. Nao sei como isso aconteçeu meu lorinho mias eu fiquei totalmente apaixonada por você , ja nao e tão simples te tirar do meu coraçao , ja nao e tao simples te esquecer , de simpls mesmo e so o amor que tenoh por você .. s2
Estou tentando me encontrar, estou tentando me entender mais sem você tudo é mais difícil até mesmo viver!
Muitas vezes eu tento entender o ser humano, mas fica mais difícil entender por que as pessoas têm o prazer de ferir, magoar...
Mas de uma coisa eu sei: sou como a água a correr. Se tem uma pedra no caminho apenas contorno e continuo seguindo o meu destino, pois não será essa pedra que vai fazer eu chegar até o mar, onde eu o encontrarei...
...e é tão difícil entender e aceitar que amar
também rima com renunciar e fingir que tudo está
bem quando nada mais faz sentido...