Complicado
Por dificuldades de comunicação,
pode ser complicado apenas viver...
Mas, viver bem pode ser mais complicado ainda...
Osculos e amplexos,
Marcial
NEM SEMPRE SABEMOS NOS COMUNICAR
Marcial Salaverry
Para bem aprendermos a nos comunicar, pode ser necessária uma aula de bem viver, que pode ser aquela que possa nos explicar porque os relacionamentos humanos podem sempre ser complicados, enquanto que entre os animais é mais fácil, porque eles sabem como se comunicar, principalmente se nos lembrarmos que os seres ditos irracionais ainda não descobriram o celular, nem o "zapzap", e talvez por isso comuniquem-se melhor entre si...
Já conosco a coisa é mais difícil, pois palavras por vezes mal interpretadas, podem gerar desentendimentos, assim como coisas mal explicadas podem gerar confusão. E um bom entendimento sempre se torna difícil, pelas diferentes maneiras de se interpretar a mesma coisa. O que pode ser uma piada para uns, pode ser interpretado como algo ofensivo, dependendo principalmente do estado de espírito de quem ouve, sempre lembrando que a tecnologia está dificultando a tradicional conversa "olho no olho", pois atualmente fala-se pouco, e digita-se muito...
Existem algumas regras, se é que assim podem ser chamadas, que podem minimizar os problemas, o difícil é sua observância. E ainda temos que pensar que muitas vezes precisamos buscar entendimentos que facilitem nossa luta pela subsistência, sendo justamente quando a coisa pode se complicar. Nunca estamos prontos para ouvir, mas apenas para falar, para expor nosso ponto de vista. Para ouvir, geralmente não temos tempo, esquecendo-nos de que para ser ouvidos, temos que saber falar, e nem sempre isso é possível, porque por vezes nossos interlocutores se julgam donos da verdade, e mal permitem que expliquemos certos fatos. Isso nos aborrece, e acabamos agredindo a quem queremos bem. Então, o que deve haver é um diálogo. Devemos ouvir primeiro, e falar depois. Isso sempre facilitará nossa argumentação. Saber ouvir é muito importante. Para ser compreendido, exponha claramente as suas idéias sem jamais abrir mão daquelas que julga fundamentais apenas para que os outros o aceitem, e nem sempre isso é possível, pois muitas vezes nossas idéias não podem ser totalmente aceitas, e devemos saber ouvir o outro lado, e ceder nos pontos que se revelarem conflitantes. Não podemos nos esquecer de que tudo na vida tem dois lados, podem existir duas maneiras de interpretação, e nem sempre a nossa, só por ser nossa, é a exata. Pode parecer estranho, mas estamos sujeitos a erros de julgamento e de ações, o fato é que acima de tudo, é preciso saber buscar o prazer antes do sucesso, a auto realização antes do dinheiro, fazer bem feito antes de pensar em obter qualquer recompensa.
Tal maneira de pensar, teoricamente está correta, mas existe algo chamado sobrevivência, e muitas vezes temos que pensar nesse outro lado da coisa, e, ao prazer de fazer bem feito, temos que ver a funcionalidade, uma vez que sempre será preciso pensar no retorno que poderemos ter. Salvo se nos estivermos dedicando a algo apenas por diletantismo. Mas sempre é necessário pensar-se igualmente nos benefícios que essa auto realização poderá gerar. Afinal, também temos que satisfazer o cruel vício da alimentação, da sobrevivência...
Nenhum reconhecimento externo vai substituir a alegria de poder ser você mesmo, e sempre devemos ter presente que para manter um status é entender o fato de que "precisamos" comprar coisas que nem sempre queremos, com dinheiro que não temos, a fim de mostrar para gente de que não gostamos, alguém que não somos.
Sem dúvida alguma, quando podemos ser e agir exatamente como queremos, como realmente somos, é algo de muito bom. Procurar aparentar algo que não somos, obviamente é incrivelmente frustrante. Uma das atitudes que mais violenta personalidades é o tal de "manter as aparências". Não fazer determinadas coisas "porque não fica bem", é o famoso "engolir sapos", porque precisamos ser assim. Não é muito agradável, além de ser incrivelmente indigesto para tentar digerir o batráquio em questão...
Na verdade, nada tem muita graça se não for bom para o corpo, leve para o espírito e também agradável para o coração, pois não nos sentiremos bem fazendo coisas forçadas. Dentro do possível, devemos procurar ser autênticos, desde que nossa autenticidade não seja agressiva, sempre lembrando que não devemos ferir a outrem . Respeito é uma estrada de mão dupla, vai e volta...
Da mesma maneira que não gostamos de "engolir sapos", não deveremos querer que outros engulam os nossos. Ponderação e bom senso, sempre devem imperar.
Para conseguir as coisas, devemos ter paciência e determinação, pois nem sempre o êxito virá logo da primeira vez, portanto deveremos persistir, tentando atingir nossos objetivos.
Se um caminho se fechou, poderemos tentar abrir outros, o que não se pode é entregar os pontos antes os primeiros obstáculos.
Mas, se percebermos que já se fez tudo o que pôde ou até mesmo um pouco além, há que se mudar de alvo para não se tornar, em vez de um vitorioso, apenas mais um teimoso. Persistir em algo viável é uma coisa. Insistir teimosamente em algo que se revela impraticável, não é sinal de bom senso.
Para podermos recomeçar sempre, devemos nos perdoar pelos fracassos e erros que talvez tenhamos cometido, devemos aprender com eles e, a partir deles, programar as próximas ações, entendendo que nem sempre conseguimos tudo em curto prazo. Há que saber esperar a oportunidade.
Nem tampouco devemos ficar esperando que os recursos todos nos venham às mãos, deveremos saber procurá-los, temos que ir à luta, se quisermos conseguir algo nesta vida.
Para nos mantermos motivados, precisamos sonhar. Com os pés no chão, mas sempre deveremos sonhar um pouco, procurar objetivos, para poder alcançar metas...,
Para conseguirmos realizar, devemos planejar, pensando grande e fazendo pequeno, um pouco a cada dia e todos os dias um pouco, porque são pequenas gotas d'água que fazem todo grande oceano. Essa é o pensamento correto, a passo e passo, devagar e sempre.
De imediato, temos um grande objetivo, que pode perfeitamente ser alcançável, que é ter UM LINDO DIA.
Talvez seja difícil , difícil de explicar , difícil de demonstrar , fácil de falar , complicado expressar ... Mas com pequenos versos , eu tento me envolver , tentando a cada dia , meu proposito reconhecer ... Pode ser dificil , mas impossível não vai ser , é apenas questão de tempo , até tudo se esclarecer , e esse enigma tão complexo , enfim se resolver ... Até quando lutarei por ele , até quando sentirei essa dor , tentando realmente entender , o que é o Amor!
Por quê amar é tão complicado?
Quanto mais a gente tenta,mais difícil fica?
Parece que só seremos felizes se tivermos esse amor que todos falam!
Coracao e terra sem dono..
E lar sem teto..
Coracao e bicho complicado..
E quebra cabeca sem peca...
E filho desobediente..
E falho..
Complicado...
Se libertar de um vicio sentimental é muito mais complicado do que pareça
Pois o coração fica desorientado e vulnerável a qualquer tipo que deseja;
As vezes até para fazer o bem é complicado,façamos o bem assim mesmo,porque se você não fizer,irá se arrepender de não ter feito.
Tentando analisar as incoerências do bicho gente, descobrimos
que é meio complicado entender o ser humano, realmente
é complicado mesmo...
Osculos e amplexos,
Marcial
AS INCOERÊNCIAS DO BICHO GENTE
Marcial Salaverry
Tentando entender o que o bicho gente quer fazer com sua vida, chegamos facilmente à conclusão de que os relacionamentos humanos sempre são complicados, assim como podemos perceber que entre os animais o entendimento é mais fácil, porque eles sabem como se comunicar. Já conosco a coisa é mais complicada. Palavras que são mal interpretadas geram desentendimentos. Coisas mal explicadas geram confusão. E um bom entendimento sempre se torna difícil, pelas diferentes maneiras de se interpretar a mesma coisa.
Existem algumas regras, se é que assim podem ser chamadas, que podem minimizar os problemas, o difícil é sua observância. E ainda temos que pensar que muitas vezes temos que buscar entendimentos que facilitem nossa luta pela subsistência. E aí realmente a coisa se complica mesmo. Para ser ouvido, fale, mas nem sempre isso é possível, porque por vezes nossos interlocutores se julgam donos da verdade, e mal permitem que expliquemos certos fatos. Isso nos aborrece, e acabamos agredindo a quem queremos bem. Então, o que deve haver é um diálogo. Devemos ouvir primeiro, e falar depois. Isso sempre facilitará nossa argumentação. Saber ouvir é muito importante. Para ser compreendido, exponha claramente as suas idéias sem jamais abrir mão daquelas que julga fundamentais apenas para que os outros o aceitem. Claro que não é bem por aí, pois muitas vezes nossas idéias não podem ser totalmente aceitas, e devemos saber ouvir o outro lado, e ceder nos pontos que se revelarem conflitantes. Não podemos nos esquecer de que tudo na vida tem dois lados, tem duas maneiras de interpretação, e nem sempre a nossa, só por ser nossa, é a exata. Acima de tudo, busque o prazer antes do sucesso, a auto realização antes do dinheiro, fazer bem feito antes de pensar em obter qualquer recompensa. Tudo bem, tal pensamento teoricamente está correto, mas existe algo chamado sobrevivência, e muitas vezes temos que pensar nesse outro lado da coisa, e ao prazer de fazer bem feito, temos que ver a funcionalidade, sempre será preciso pensar no retorno que poderemos ter, salvo se nos estivermos dedicando a algo apenas por diletantismo. Mas sempre é necessário pensar-se igualmente no dinheiro que essa auto realização poderá gerar. Afinal, também temos que satisfazer o cruel vício da alimentação e, verdade seja dita, nenhum reconhecimento externo vai substituir a alegria de poder ser você mesmo, mesmo entendendo que a grande verdade, diz que "status" é comprar coisas que você não quer com o dinheiro que você não tem, a fim de mostrar para gente de que você não gosta, uma pessoa que você não é."
Sem dúvida alguma, quando podemos ser e agir exatamente como queremos é algo de muito bom. Procurar aparentar algo que não somos, obviamente é incrivelmente frustrante. Uma das atitudes que mais violenta personalidades é o tal de "manter as aparências". Não fazer determinadas coisas "porque não fica bem"... é o famoso "engolir sapos", quando precisamos ser assim. Não é muito agradável, além de incrivelmente indigesto...
Na verdade, nada tem muita graça se não for bom para o corpo, leve para o espírito e também agradável para o coração, pois não nos sentiremos bem fazendo coisas forçadas. Dentro do possível, devemos procurar ser autênticos, desde que nossa autenticidade não seja agressiva.
Da mesma maneira que não gostamos de "engolir sapos", não deveremos querer que outros engulam os nossos. Ponderação e bom senso, sempre devem imperar, algo que marca a beleza dos relacionamentos vividos com bom senso, respeito e diálogo...
Para conseguir as coisas, devemos ter paciência e determinação, pois nem sempre o êxito virá logo da primeira vez, portanto deveremos persistir, tentando atingir nossos objetivos, e se um caminho se fechou, poderemos tentar abrir outros, o que não se pode é entregar os pontos ante os primeiros obstáculos.
Mas, se percebermos que já se fez tudo o que pôde ou até mesmo um pouco além, há que se mudar de alvo para não se tornar, em vez de um vitorioso, apenas mais um teimoso. Persistir em algo viável é uma coisa. Insistir teimosamente em algo que se revela impraticável, não é sinal de bom senso.
Para podermos recomeçar sempre, devemos nos perdoar pelos fracassos e erros que talvez tenhamos cometido, devemos aprender com eles e, a partir deles, programar as próximas ações, sempre entendendo que nem sempre conseguimos tudo em curto prazo. Há que saber esperar a oportunidade, e nem tampouco devemos ficar esperando que os recursos todos nos venham às mãos, deveremos saber procurá-los, temos que ir à luta, se quisermos conseguir algo nesta vida.
Para nos mantermos motivados, precisamos sonhar. Com os pés no chão, mas sempre deveremos sonhar um pouco, procurar objetivos, alcançar metas...
Para conseguirmos realizar, devemos planejar, pensando grande e fazendo pequeno, um pouco a cada dia e todos os dias um pouco, porque são as pequenas gotas d'água que fazem todo grande oceano. Esse é o pensamento correto, a passo e passo, devagar e sempre.
De imediato, temos um grande objetivo, que é ter UM LINDO DIA, e procurar repeti-lo sempre a cada dia de nossa vida...
Tudo na vida é tão difícil, complicado, ai tentamos seguir o coração, por mais que tentamos fazer o que é certo, sofremos, e não é nem tanto nossa culpa, mas culpa de pessoas que não sabem o que quer, não se decidem , acham que vai sempre existir um amanhã, mas e a pessoa que esta criando expectativas em relação a você ? Você já parou p pensar ?
Nesse nosso mundo atual tudo é tão complicado e difícil que, quem se entrega e ama, quase sempre, é tachado de louco e, com medo desse rótulo, a maioria das pessoas ficam com receio de amar, assim, o amor vai esfriando e o mundo fica cada vez mais “louco” tornando-se, a cada momento, mais estressante viver nele.
Afirmo que louco eu ficaria sem poder amar, trancando meus sentimentos dentro de mim e, assim, transformo o amor da mulher que amo no meu mundo particular, ali vivendo, sem medo de me deparar com a palavra saudade!
Pedro Marcos
As vezes é complicado manter se por muito tempo sóbrio, com tanto paspalho, tanto gatuno, tanta falta originalidade e romantismo. As vezes da vontade de começar bebendo no sábado e terminar só no domingo de tarde!!
Tudo tem sido tão complicado, tão difícil que as pessoas não pensam mais em suicídio, pois não há quase nada o que matar.
- Complicação -
É complicado, sabia?
É complicado o fato de você não sair da minha cabeça.
É complicado quando me faço de durona para os outros e me torno alguém tão fragilizadamente "romântica" quando o assunto é escrever sobre você.
É complicado quando me desespero em meio a tantos visualizados e talvez respondidos de nossas conversas.
É complicado o fato de querer ter você só para mim, mesmo sabendo que você é do mundo inteiro.
É complicado quando você me deixa em meio a um caos de incertezas de sentimentos.
É complicado ouvir de amigos e até de seus familiares que você não vale nada, é um cara indeciso e talvez um pouco imaturo em relacionamentos e que mereço coisa bem melhor.
É complicado querer entender essa coisa louca que você me causa quando te vejo e nos perdemos em meio a tantos beijos, abraços e olhares.
É complicado querer conversar com você todos os dias, nem que seja por apenas 10 míseros minutos e me sentir como um incômodo quando você demora absurdamente para me responder (mesmo estando online).
É complicado quando você vem com esse seu jeito todo engraçado de ser e acaba me enfeitiçando cada vez mais.
É complicado pensar que talvez você nunca conseguirá sentir o mesmo por mim (mesmo que lá no fundo, eu tenha a certeza de que sente, mas o medo grita ofuscando esse seu sentimento).
É complicado e ridiculamente engraçado esse texto ser todo para você e você nem saber da existência dele.
É complicado...
É complicado sentir e não te ter, digo, te ter por completo.
É complicado você ser tão corajoso para se jogar no momento e tão medroso para se jogar em um futuro incerto.
É complicado essa minha teimosia em ter a certeza de que não vou desistir de nós dois tão cedo.
É complicado e eu sei, mas quando a gente sente, não tem quem consiga mudar isso.
Ei, destino! Não tenho medo não, pode vim que eu te espero.
Saudade é o sentimento mais complicado de se descrever, pois a cada emoção, gera um distúrbio que não se mede.
Há muitas coisas difíceis de conciliar, como um divórcio. Às vezes, é complicado entender o sentido do que pode acontecer. Não tenho tempo para a negatividade na minha vida. Não tenho espaço. Quando fazes escolhas erradas, tens que assumir a responsabilidade e pensar: qual é a minha parte de culpa nisso?
Ser mulher e complicado a delicadeza mas tb força
Ser mulher de verdade e uma arte que exige atitude
Como um homem saberá que ela merece sua confiança?
Mulher de verdade vai passar pela sua vida e ficar
Ela jamais vai aceitar metade do seu amor
Mas se você a fizer sofrer e sentir dor no coração ou no corpo vai perde-la
A força, autenticidade e poder em uma mulher
Não estão nas suas roupas, fotos, caras e bocas
Sua beleza e sensualidade não se resumem a um traje da moda
Muito menos em quantos homens elas seduzem nem por generosos decotes...
O poder de uma mulher vem de dentro, a química esta nas palavras
A magia que seduz, atrai e encanta está na simples forma de ser ela
Mesmo com medo ela tem que ser sincera e verdadeira
E eu aprendi com quem mas amo que mulher que chora sempre e fraca
E vcs homens, sabe o que torna um homem de verdade?
Quando você encontra ela, aquela mulher que você faria tudo por ela
Um amor de verdade, aquele que se torna seus dias mas mágicos
Que amanhece pensando nela e deita desejando ela ai
Um amor que te faz forte mas que também se torna sua fraqueza
Muitas das vezes elas não quer escutar só palavras lindas, mas precisa de broncas
Mas mesmo tendo que escutar a realidade ela gosta de atenção
Qualquer homem de mentira, vai mudar por um amor de verdade.
Qualquer homem de mentira, pode encontrar seu valor, e sua força,
Mesmo garanhão mudara por uma mulher de verdade,
Mas existem também, as mulheres de mentira
Aquelas que se calam em medo de perde-lo e com isso perdendo de vez
E vcs homens saberão que mulher de mentiras só vão torna-lo mais fraco ainda.
Apesar disso, qualquer mulher pode se tornar a força de um homem,
Qual mulher não quer se tornar uma mulher de verdade
E saber que ela e a força de um homem, e para isso as vezes luta
Espera sofre calada ama em silencio, olha com os olhos e tica com a alma
Pois quem tem um motivo para lutar, luta muito mais forte
E assim que as MULHERES fortes surgem
Mulheres de verdade tem que ser determinadas
Mostrar sua força mesmo na sua dor
Saudade é um negócio complicado, sinto tanta de muitos que há muito não vejo, de outros que vejo, mas estão distante, e de tantos outros que não sei se irei reencontrar.