Complicado
É complicado essa história de se apaixonar e tentar saber se o outro corresponde de igual modo, porque essas coisas a gente só vai percebendo com o tempo se ele te quer no coração ou apenas nas mãos dele.
O nosso caminho não é tão simples como queremos, mas não é tão complicado como imaginamos.
Chega um certo momento de nossa vida,em que precisamos voar,
deixando para trás uma vida que não se acabou, e sim que irá continuar.
Tentei identificar minhas reações. O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando meu coração, era… amor.
É muito complicado conviver ao lado de pessoas "Maria Vai Com as Outras". Muito complicado mesmo.
Parecem barcos à deriva onde a vela os leva para onde o vento estiver mais forte.
É necessário se precaver dessas pessoas porque elas são o tipo mais perigoso que existe.
Fazem o que for necessário para serem aceitas, admiradas, cortejadas, respeitadas. Mas não fazem isso de coração. Carência e baixa auto estima é o mínimo que elas possuem. Elas cansam quando não obtém o que desejam.
Muito cuidado com pessoas que têm um desejo intrínseco em obter um fã clube a todo custo.
O único caminho para a verdade é o conhecimento. Que pena que esse caminho é muito complicado e cheio de desafios e dificuldade, então certas pessoas preferem optar pelo 'fácil' e vivem na ignorância para sempre.
"O amor é encantador mas as vezes pode ser complicado e doloroso, no entanto, ele concede tantas sensações maravilhosas que seria um erro não querermos nos apaixonarmos."
Diário de um Alcoólatra
Alcoolizado,
vejo como tudo esta errado
como o mundo é complicado
e o porque não estou ao seu lado
Como pode ver
Fico muito mais alegre ao beber
Pois todos problemas consigo esquecer
e é assim que deve ser...
Como o álcool é destilado,
Qualquer problema pode ser simplificado,
todos são meus amigos,
E ninguém fica parado..
Mais uma dose
e tudo começa a rodar
do passado fico a recordar
E no meio do bar, começo a chorar
Mais uma rodada
para eu não lembrar de nada,
e não me fala de igreja
Pois estou a degustar minha cerveja!
Nada mais me traz alegria
fora nosso álcool de cada dia
Vamos beber e nos divertir
Pois é o que resta para me fazer rir!
Amar parece ser a coisa mais simples da vida. E, de fato, é! O amor não é complicado. De modo algum! Ele é sereno demais para perder tempo se complicando. O amor não é uma desventura. Longe disso. Ele é responsável e dedicado, não se importando se o momento é ruim ou doloroso; ele luta por si e por quem o sente até esgotarem as suas forças. O amor, mesmo sendo forte, jamais se usa de força tendo em vista que ele não gosta nem de forçar nem de ser forçado. Aliás, acredito que onde há esforço não existe amor. Amar é espontaneidade, é ser arrebatado de surpresa, amar é sentir a leveza do amor ao unir dois corações apaixonados.
O amor também não é obrigação. Exceto quando torna-se na ação de agradecer a quem se ama tudo de maravilhoso e de agradável que a pessoa amada proporciona. O amor não é uma prisão, tão menos exclusividade. A convivência como um par é, sim, importante, no entanto, se se tenta retirar a vida individual do outro é o mesmo que seguir adiante na falência do amor. Amar jamais é possuir. Amar é estar, fazer-se presente sempre que for da vontade de quem se ama e de quem é amado, até mesmo na ausência.
Amar não é ser nem estar egoísta. Amar é ser e estar compreensivo, especialmente, nos momentos mais turbulentos. O amor não se consolida por exigências. O amor se edifica na cumplicidade, na reciprocidade de sentimentos, de pensamentos, de palavras e, principalmente, de atitudes. Amar não é ser nem estar intransigente. Pelo contrário. Amar é ser e estar complacente, saber e entender que o outro não foi, não é nem nunca será nossa posse. O amor não é inflexibilidade. O amor é a disponibilidade de respeitar e entender os defeitos e as qualidades da pessoa amada ao mesmo tempo e sem julgá-la ferozmente. Nosso umbigo já é sujo o bastante para perdermos tempo em querer limpar o umbigo alheio tendo o nosso próprio a ser limpo.
O amor não é verdade nem mentira. O amor não é grandeza nem pequeneza. O amor não é unidades de medidas. O que podemos dizer ou pelo menos tentar dizer dele é que ele é um substantivo masculino (o amor), é um verbo transitivo direto (amar), é um adjetivo substantivado masculino ou feminino (amado/amada) e é um adjetivo masculino ou feminino (amoroso/amorosa). Além disso, podemos dizer que o amor é um grande mistério, um verdadeiro enigma.
Amar não é impor. Amar é compartilhar experiências (sejam quais forem) e extrair delas aquelas que o casal entende serem as mais benéficas para o par. Amar não é ameaçar. Atentar contra a própria vida e/ou contra a vida do outro é uma clara demonstração de que essa relação o amor já abandonou. O amor não é prisão. Onde há a necessidade de trancar o amor numa sala escura e inóspita à vida geralmente projetada como ciúme aí, também, não existe amor. O amor é liberdade, é ser e estar livres, é caminhar lado a lado praticando - sempre - o apoio mútuo, mas, nunca, andar atrás ou à frente de quem se ama. O amor não é explicação visto que explicar é uma tentativa de racionalizar. O amor é um sentimento e amar é sentir e sentí-lo com espontaneidade não é para qualquer um, não. É preciso - quem ama e quem é a pessoa amada - estar plenamente disponível a ele (amor), atento para ele, compreender ele, ser e estar inteiramente cúmplice a ele. O amor é um sentimento e, portanto, ele existe para ser sentido (na ambiguidade mesma que o termo 'sentido' aí expressa) em sua totalidade e sinta-o quem é corajoso o suficiente para cuidá-lo.
Amar não é condenar, não é culpar, não é julgar e também não é menosprezar. Nada disso condiz com o amor; ele não é um juiz. Nossa juíza é outra e atende pelo nome CONSCIÊNCIA. Amar, ao contrário do que se pensa, é papear, conversar, dialogar por mais dolorosa que a conversa seja. Venho compreendendo que por ser um mistério para todos nós o amor só existe e subsiste sob um fundo de dor (me baseando na metapsicologia do amor proposta pelo psicanalista francês contemporâneo Juan-David Nasio em seu livro A DOR DE AMAR) e que em tal condição o amor é a dor (necessária) de amar. Nós, homens e mulheres, enquanto espécie humana somos uma espécie dolorida. Todos nós nascemos, simultaneamente, do amor e da dor; do amor que uniu nossos pais e nossas mães os quais somos os frutos dessa junção familiar e da dor visto que o parto ou o dar à luz de nossas mães é o primeiro ato de amor de um sujeito para conosco bem como é um ato extremamente doloroso (quando é parto normal) para nossas mães. Amar é um processo mútuo de fala e de escuta. Discussão, aqui, só é válida quando compreendida como o que conhecemos por conversa civilizada. Se passa a ser uma agressão (física e/ou verbal) então é melhor transferir o diálogo para um momento mais tranquilo.
O amor também não é culpar o outro nem se vitimizar. Culpados e vítimas só existem em casos de crimes: roubos, assassinatos, estupros, latrocínios e por aí vai. O que existe no amor são R-E-S-P-O-N-S-A-B-I-L-I-D-A-D-E-S mútuas entre os componentes do casal. O casal é, sempre!, um par, uma dupla e ambas as pessoas tem suas parcelas equivalentes de responsabilidades pela relação. Mais uma vez o diálogo é a melhor oferta. O amor não é calúnia nem difamação. Amar passa longe disso. O amor é (tentar) mostrar a quem se ama, com respeito e com serenidade, o que essa pessoa vem fazendo de errado e que, gradualmente, está matando tanto o amor quanto o relacionamento. Nem sempre é fácil manter o respeito e a tranquilidade, contudo, se o amor deixou de existir o melhor é conversar sobre a possibilidade dos dois seguirem caminhos diferentes. O amor não é uma gaiola dourada. O ouro, a princípio, encanta. Com o passar do tempo esse mesmo encanto se transforma em ilusão e essa fantasia provoca uma falsa felicidade já que a dupla permanece aprisionada e enfeitiçada pelo brilho do ouro.
Difícil não é seguir em frente... Complicado, é não conseguir apagar as pegadas no concreto
da Vida.
É complicado dizer o que se sente quando seu coração está em "mil pedaços", é triste saber que a mesma pessoa que o quebrou é única que pode juntá-lo novamente..
Estupidez humana
O relacionamento humano com a vida é complicado,
Homens andam a todos os lados sem saber o que fazer...
Não imaginam que Deus está no controle de tudo,
Querem com suas próprias mãos, tudo resolver!
A vida ensina dia após dia, entre dores e alegrias...
E mostra como dizer adeus a quem nós amamos,
Mas sem tirá-los da memória até o fim...
Como é muito difícil viver na solidão,
Sem aqueles que um dia fizeram parte da nossa vida.
Quanto a ser simpático com os indiferentes, é fácil.
Difícil mesmo é sorrir para as pessoas que nos odeiam...
Fingir que tudo está bem em meio às crises, é algo terrível também!
Mas Deus me faz acreditar que tudo vai mudar, e para melhor...
Se tentarmos mudar as coisas como elas devem ser mudadas,
Necessitaremos sacrificar em demasia a nossa vida.
Poucos estão determinados a lutar contra as injustiças,
Pois se sabe que a estupidez humana é infinita,
Além de ser teimosa também!
O que parece complicado, Mas não tão complicado assim, é que antes a minha vida dependia de você, hoje depende só de mim
Quem vai entender o amor?
O amor é algo tão complexo, difícil de explicar, Ele é tão complicado difícil de falar, que loucura esse amor, podemos sentir mais não enchergar.
Um hora ele chega e se faz, outra hora ele vem e logo se vai, Uns ele machuca, outros ele cura, umas flores ele rega outras ele inunda.
Aprenda usar o amor, pois invés do alívio vc pode causar dor, e sem querer ele vira rancor.
Pois Só fale que ame se vc for amar, pq pior coisa é dizer que ama sem vc querer amar
Mais de uma coisa eu sei, é bom o frio na barriga, aquelas risadas bobas, as conversas até 2 da matina
Então valorize o amor, Valorize quem quer te amar, ou quem te amou e vc não soube valorizar.
Sabe?
hoje em dia esta muito complicado falar com o coração...
Há muito mais pessoas que gente...
e isso é uma pena!
.Amar é complicado. Não é apenas sentir coisas boas. Amar é se preocupar quando a pessoa demora pra chegar do trabalho. Amar é cuidar quando o outro está doente. Amar é você compartilhar seus maiores medo com alguém. Amar é pensar antes de agir. Amar é um está do lado do outro nos momentos bons e ruins. Amar é sentimento pra ser sentido e vivido. Amar é cumprir a promessa: Prometo ser fiel, na alegria e na triste, na saúde e na doença, até que a morte nos separe. Embora a morte nos separe, mas nunca deixarei de te amar. Por que amar é isso...
Relacionamento parece complicado mas não eh, resumindo:
"Quem gosta cuida,
Quem não cuida perde!"
#SimplesAssim
QUERIA QUE FOSSE MAIS FÁCIL...
MENOS COMPLICADO!
MÁS,
ESTAMOS FALANDO DE AMOR! !
NÃO É MESMO?
+sonia solange da silveira Ssolsevilha
Feliz aniversário sorte e felicidade nesse dia de hoje tão complicado, espero que se descomplique em um belo aniversário.