Complexo Inferioridade
Para vencer o complexo de inferioridade.
Se, por acaso, existe em você algum complexo de inferioridade algum sentimento de medo, significa que lhe falta o sentimento de união com Deus. Sempre que puder, nos intervalos do trabalho, ao acordar e ao dormir, pronuncie em voz baixa, umas vinte vezes, com os olhos fechados, as seguintes palavras: “Não nasci por minha própria força. Deus é que me pôs no mundo e Deus me protege. Nada tenho a temer".
Mentalizar que o homem é um só corpo com Deus é a Meditação Shinsokan. As palavras pronunciadas fervorosamente, fechando os olhos e concentrando o espírito, instalam-se no subconsciente e têm o poder de mudar a sua inclinação mental.
COMPLEXO DE INFERIORIDADE:
Uma arma que satanás inventou
para colocar o auto-estima do ser humano lá embaixo!
O complexo de inferioridade intelectual, justificadíssimo na maior parte dos casos, gera um ódio assassino aos mais inteligentes.
Os complexos estão aí para escolhermos. Se você quer pegar o complexo de inferioridade, vá em frente, coitadinho!
Algumas pessoas podem pensar que o isolamento social tem tudo haver com o complexo de inferioridade.
Não. É também uma fuga à insanidade que os dias de hoje nos impõem a viver.
Supere assim o complexo de inferioridade.
Livre-se de seu complexo de inferioridade. Assim, você deixará de ser inferior. Uma vez que os homens são todos filhos de Deus, em nenhum lugar do Universo existe alguém que seja realmente inferior. A inferioridade existe tão-somente para dentro da mente. Se há em você algum complexo de inferioridade, faça o possível para negar toda ideia que o alimente, como fraqueza, defeitos, limitações, desarmonia. Convém repetir mentalmente, ao despertar ou quando estiver prestes a adormecer, ou ainda no intervalo do trabalho: “Sou filho de Deus; por isso, sou superior em todos os aspectos. Possuo a capacidade infinita, a sabedoria infinita, o amor infinito; possuo uma essência tal que, aonde quer que eu vá, não existe nada impossível para mim. Essa essência está se aclarando a cada dia e se tornando evidente também no mundo fenomênico”
Você precisa se desfazer de seu complexo de inferioridade.
Você não é aquilo que as pessoas falam que você é.
Tenha mais auto confiança. acredite mais em você.
Ocupe o seu tempo,não ligue se está agradando ou não.
Use como o seu lema akela parte de uma música :"Fale bem fale mal mas fale de mim"
Quem tem complexo de inferioridade, deveria repensar sobre essa sua condição, pois o maior de todos JESUS CRISTO nos trata com a mais plena igualdade, portanto não se ache inferior a ninguém,todos nós somos iguais perante ao nosso SENHOR JESUS... Aos que se acham superiores, só posso ter pena,pela falta de humildade deles, são pessoas que não sabem o significado do amor ao proximo, por isso vivem querendo rebaixar as outras pessoas.Mas um dia vão cair do cavalo por sí próprios.
Quando o complexo de inferioridade da pessoa é tão grande que ela precisa tentar diminuir as outras pra se odiar menos. Lamentável.
Complexo de superioridade
compensação neurótica
como resultado de sentimento de inferioridade.
Sente desigualdade quando é pra sentir igual,
sente inferioridade quando é pra entender desigual.
Igual só igual... ninguém é na vida real.
Sim, somos todos iguais, mas cada um é também desigual.
O planeta não é um ovo,
em cada canto há algo novo.
Nada de superioridade
apenas entender e aceitar a própria exiguidade...
diante de tanta variedade.
Além disso, lembrando Foucault, eu diria...
superioridade sente aquele
que "o sangue seco nos códigos" negligencia.
4 - Estilo de Vida
(cont.art.sobre "complexo de inferioridade")
Adler começa com uma proposta holística enfatizando a necessidade de analisar cada indivíduo como um todo unificado e achava que o único caminho que um indivíduo escolhe para buscar seu objetivo era seu estilo de vida. Considerava um estilo integrado de adaptação e integração com a vida em geral.
Sua linha, chamada de Psicologia Individual, desenvolveu-se a partir do esforço para compreender o misterioso poder criador da vida, o qual se expressa no desejo de se desenvolver, de lutar e realizar. Esse poder seria teleológico e se expressaria na luta por um objetivo e, nessa luta, todo o movimento corporal e psíquico é feito pata cooperar. É absurdo estudar movimentos corporais e condições mentais de forma abstrata ou sem relação com um todo individual.
Hábitos e traços de comportamento aparentemente isolados adquirem um significado dentro do contexto pleno da vida e dos objetivos do indivíduo e, dessa forma, os problemas psicológicos e emocionais não podem ser tratados isoladamente. Todo o estilo de vida está envolvido, uma vez que um dado sintoma ou traço não é senão uma expressão do estilo de vida integrado do indivíduo.
5 - O Corpo
(cont.do art."complexo de inferioridade")
O corpo é a maior fonte de sentimentos de inferioridade na criança, rodeada que está por aqueles maiores e mais fortes ou que fisicamente atuam de forma mais efetiva. Adler também salientava que o mais importante é nossa atitude em relação ao nosso corpo. Muitos homens e mulheres atraentes nunca resolveram sentimentos de feiúra e não-aceitação que sentiram na infância, continuam se comportando como se não tivessem atrativos depois de adultos. Por outro lado, através da compensação, pode ocorrer que os que têm deficiências físicas lutem firmemente e desenvolvam seus corpos além da média.
"Quem possui complexo de inferioridade e/ou de superioridade está automaticamente impedido de vencer: já foi derrotado por si mesmo..."
COMPLEXO DE INFERIORIDADE
Nunca se sentiam suficientes um ao outro.
Mas não se abandonavam a si mesmos.
Talvez porque ninguém os desejasse.
- Relacionados
- Inferioridade
- Frases sobre Superioridade
- Força Interior
- Texto para um Amigo que quer se Suicidar
- Amor Complexo
- Levanta a cabeça! 57 frases de força para ajudar a superar momentos difíceis
- Os 25 melhores poemas de Cecília Meireles para descobrir a sua obra
- 51 melhores frases de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)
- 20 poemas e frases de Allen Ginsberg, um dos mitos da Geração Beat