Complexidade da Vida

Cerca de 226276 frases e pensamentos: Complexidade da Vida

Um Pedido???
Eu só queria fazer ele entender que ele foi a minha escolha !!!
A vida é feita de escolhas... mas também de confusões de sentimentos...
Nem sempre se ganha, nem sempre a atenção será só sua e o mesmo calor do sentimento nunca arderá com a mesma intensidade em dois coração... um sempre amará mais que o outro... um sempre pagará o preço mais caro que o outro... um sempre precisará de mais tempo para entender esse amor ou oque quer que seja esse sentimento.
E eu preciso pensar no que fazer até que passe esse tempo, então agora eu fico quietinha... façam silêncio... preciso fazer esse sentimento dormir até que eu descubra como ele deverá acordar e crescer.
Será uma amizade verdadeira ou um amor sem reservas ou dúvidas ??? ...

ATO DE GRATIDÃO

Agradeço ao Senhor porque me deu a vida;
Agradeço Senhor porque me fez sofrer;
Pois sofrendo aprendi a amá-lo muito mais;
Agradeço ao senhor pelas horas de encanto; de estesia de amor, de alegria infinita;
Agradeço ao senhor que me deu inspiração;
Agradeço ao senhor por minhas mãos ligeiras;
Por meus pés que se vão por veredas seguras;
Agradeço ao senhor pela luz dos meus olhos;
Por meu ouvido,por meu celebro,meus lábios;
Agradeço ao Senhor por essa maravilha;
Que ele, sábio, ele criou;-O corpo humano!
Agradeço ao Senhor por tudo quanto tive;
Agradeço ao Senhor por tudo quanto tenho;
Agradeço ao Senhor por meu labor continuo;
Porque como disse Jesus aos Judeus;
"MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA,E EU TRABALHO TAMBÉM"
Agradeço ao Senhor que nunca me deixou;
Agradeço ao Senhor pelo tempo que passa;
Pelo meu calendário, onde há tantos domingos...
E agradeço Senhor pelo instante da morte, quando eu chamada for para enfim descansar!

Autoria desconhecida.

Os sentidos são as portas para todas as mentiras da vida

Não importa o tamanho dos grandes desafios que você já conquistou em sua vida, não importa a riqueza que já acumulou, não importa o poder e o respeito que já atingiu, haverá sempre um novo desafio a sua frente.

Cântico do Calvário - À memória de meu Filho morto a 11 de dezembro de 1863

Eras na vida a pomba predileta
Que sobre um mar de angústias conduzia
O ramo da esperança. Eras a estrela
Que entre as névoas do inverno cintilava
Apontando o caminho ao pegureiro.
Eras a messe de um dourado estio.
Eras o idílio de um amor sublime.
Eras a glória, a inspiração, a pátria,
O porvir de teu pai! - Ah! no entanto,
Pomba, - varou-te a flecha do destino!
Astro, - engoliu-te o temporal do norte!
Teto, - caíste!- Crença, já não vives!
Correi, correi, oh! lágrimas saudosas,
Legado acerbo da ventura extinta,
Dúbios archotes que a tremer clareiam
A lousa fria de um sonhar que é morto!

Antes que partas definitivamente de minha vida, quero te pedir uma ultima coisa...
Um ultimo abraço, para que eu possa sentir seu calor uma ultima vez, e sentir meu coração parar de bater quando ainda estiver em seus braços, e quando ele não mais suprir a vida em meu corpo, você suprirá minha alma, que se libertará desta realidade tão pesada, e levarei comigo o gosto de ter partido com o doce gosto do amor.
E do meu corpo, que ele vire pó, e alimente a vida no solo deste mundo sem vida, e no lugar onde eu me decompor, que cresça um campo, cheiro de flores, e que estas flores digam por mim, o quanto ainda te amo, e que as flores deste campo dê vida as borboletas, que serão eternamente gratas.
Percebe como o fim pode ser uma coisa não tão triste...

NUM BELO DIA TODAS AS MENTIRAS DA NOSSA VIDA SE RESUMIRÃO NUMA VERDADE ÚNICA E INESCAPÁVEL: A MORTE... (Antonio Melo)

O caminho da vida nem sempre é claro, seguro e fácil...Mas, apesar de tudo ele me troxe até você. Nosso amor estava escrito!

Recomeçar

Recomeçar é como renascer e ver o sol em um mundo de liberdade.
É crer que a vida se reanima diante de teus olhos fora da escuridão.
É saber que toda via tudo pode continuar

Recomeçar é como renascer da sombra de um passado que agora não conta mais.
é tornar-se simples, procurando nas pequenas coisas a felicidade.
É construir a cada momentoo teu amanha.

Recomeçar é como dizer sim a vida para libertar-se e voar sobre o horizonte além do limite,
onde a imaginação não tem medo.
É ver tua casa tornar-se grande como o mundo.

Recomeçar é acreditar no amor
e sentir que mesmo na dor
a alma pode cantar e não conter-se jamais.

Vida Nova

Você quer mudanças. Você pede prosperidade.
Mas acorda, vai ao espelho e não vê novidades.
A vida transcorre igual, pálida, sem a energia que você gostaria.
Sua voz interior sopra "Vida Nova", mas tudo parece distante e difícil.
A culpa fica por conta do patrão, da sogra, do governo, da falta de sorte,
Aí você resolve mudar! Bem... "mas só segunda-feira",
"dia 1º" , "depois das férias" ...
Não raro, prevalecem outros fatores condicionais:
"Se eu tivesse dez anos menos", "se eu ganhasse na loteria" ou "quando eu me casar" , "quando eu me aposentar"...
Desculpas não faltam, não é mesmo?
Hoje pode ser um novo dia. Basta você querer.
Se fizer as mesmas coisas de ontem, obterá os mesmos resultados de agora.
Então, é preciso agir diferente e, claro, com ousadia positiva e forte determinação.
Afinal, Deus nunca vai fazer por você aquilo que você mesmo pode fazer...
Chega de enrolar a si próprio! É preciso agir!
É preciso decretar as mudanças que tanto almeja!
"Mudar" significa inovar, alterar costumes, processar com coragem e força de vontade as transformações que se fazem necessárias.
Chega de assistir à vida passar do alto da cômoda cadeira dos críticos!
Chega de se colocar na condição de vítima!
Você pode e sabe que pode melhorar a sua vida.
A conquista de uma Vida Nova requer persistência e autoconfiança.
Mas exige, sobretudo, que você elimine de vez o vício de tudo adiar, entendendo, definitivamente, que está mais do que na hora de mudar.

Na vida existem vários desafios, mais sem eles você não estaria andando hoje,
foi dado um desafio a você de andar e você conseguiu, existem pessoas que não conseguem nem por isso são fracassadas, e não seria apenas este desafio a sua vida, terá muitos ainda, entre eles, desafios na escola, com os amigos certos e errados, com os familiares, ...no amor ah esse desafio pode ser o mais sofrido, o mais dolorido mais se é forte, da até para lembrar do nosso primeiro desafio, ANDAR porque você precisa ter calma, espera e chegara a hora certa, não adianta você levantar e querer dar um passo maior que o outro, porque você ainda não sabe andar, então tenha calma... respire e nunca se esqueça que ninguém nunca está sozinho, aquela pessoa... Sempre estará ali, com você, pode atravessar um deserto e não encontrar um arco-íris mais se você achar que está sozinho não vai encontrar, porque agente sempre precisa de um ...Amigo para os desafios que são dados pela vida, nunca desista siga seu caminho, dói ? sim... mais vai doer mais se você não TENTAR ...

Você

Na vida há momentos difíceis, momentos de tristeza que chegamos a pensar que tudo está perdido e começamos então a desacreditar da vida.
Muitos momentos são de muita solidão pra você, mesmo estando na multidão você se sente só sem ter com que conversar desabafar ou chorar.
O nosso coração pode está cheio de tristeza, mas há sempre uma solução e eu te digo amigo, está dentro de você.
Você pode fazer do seu problema um grande obstáculo, mas se você quiser pode transformá-lo em um simples problema, pois há sempre uma solução.
Amigo, o quão bonita essa palavra, que traz dentro dela um dos mais nobres sentimentos O AMOR.
Que maravilhoso é ter um amigo, nele podemos ter confiança, amor, carinho, cumplicidade e felicidade, podemos ter todos os sentimentos reunidos em uma pessoa só e ainda assim ser nosso conselheiro quando passamos por uma decepção tanto amorosa como em nosso lar e podemos então (mesmo que esse não nos dê a solução) poder contar com sua compreensão.
É como eu te disse você pode mudar sua vida basta você mesmo querer! E fazer do seu problema um grande aprendizado.
Às vezes me pergunto por que será que existe tanto sofrimento? E acho que tenho a resposta:
Falta mais amor, não só entre namorados, mas esse amor de um ser humano para com o outro, cada gesto feito com amor traz mais felicidade e se com amor você faz você receberá amor é recíproco.

Eu sei que parece fantasioso mais talvez falte um pouquinho de sonho em todos, nem sempre ter os pés no chão traz felicidade, pois todos podem ter os dois lados, não existe vida sem fantasia.
Quais de vocês nunca pensaram o que fariam se ganhassem na mega sena? Ou até mesmo com uma casa linda, construindo uma família?Ou até mesmo um grande amor.
Sonhar nos faz viajar e nos dá a oportunidade de querer conquistar nossos maiores desejos.
Olhando o nosso cotidiano vejo pessoas que deixam de ser verdadeiros, fazendo de sua vida uma completa mentira.
Mas pense comigo, sem amor, sem sonhos, sem amigos, sem respeito a vida não tem sentido ficamos vazios, por isso eu te digo a única pessoa que pode mudar isso é você somente você é capaz de transformar sua vida em algo maravilhoso.
Não fique triste, pense sempre positivo olhe a sua volta talvez você veja que há pessoas que estão em situações bem piores do que a sua e não deixam de viver.
A solidão não é a solução, não se isole assim você perderá de conhecer pessoas maravilhosas e pode deixar de ser feliz.
Não seja orgulhoso, não ache que só você é o dono da verdade, nem sempre sua verdade é igual a dos outros, com isso você pode afastar as pessoas.
Seja paciente, pois tudo tem seu tempo pra acontecer e vai acontecer pra você.
Seja alegre, sua felicidade transparece em você e contagia quem está ao seu lado.
Seja sempre sorridente, o seu sorriso pode conquistar muita gente e até se você quiser um príncipe pode encantar ele você tem poder pra isso.
Não deixe sua vida se transformar em um filme dramático, um pouquinho de humor é sempre bom para mudar o roteiro da sua vida.
Não pense que tudo pra você é difícil, a dificuldade é só um degrau, ver o lado bom da coisa nos ajuda a enfrentá-las.

Os problemas, as dificuldades, a solidão a tristeza o sofrimento só se tornaram maiores se você fizer deles o seu principal objetivo tornando sua vida em uma melancolia.
Só você pode mudar. Está em suas mãos o poder de transformar o que está a sua volta.

Você é capaz eu acredito no seu poder!

EU

Tudo na vida tem seu tempo e seu propósito, mas às vezes penso que não, então a tristeza fala mais que tudo, e junto dela vem a solidão, o abandono a mim mesma, o choro, e quando dou por mim até minha fé em DEUS foi consumida.
Então, quando novamente paro e penso, chego a conclusão de que tudo é inverso...
Primeiro vem a fé;
Então sei que não estou só;
E o choro é contido por um simples suspiro;
Daí por diante, resgato minha vida e sigo em frente tempo afora para viver o meu propósito.

Sabe o que é a Meia Idade? É a altura da vida em que o trabalho já não dá prazer e o prazer começa a dar trabalho!

Minhas Certezas (keidylee.blogspot.com)

De todas as coisas que juro ter nessa vida
Poucas são as que realmente tenho
As que eu sei: são minhas e das quais pertenço.

São poucos os fatos que considero
Poucas pessoas e objetos
São bem poucas minhas certezas.

Já andei duvidando de coisas que não podia
Confiando em coisas que não mereciam
Precavendo-me excessivamente por medos passados.

Já andei parando pra pensar
Quando os fatos queriam que eu andasse
E fui impulsiva quando na verdade deveria está intacta.

Andei fazendo balanços relevantes
E cada vez mais concluo
Que são poucas as minhas certezas.

Contáveis certezas,
Deus, a primeira delas.
E você.

Uma vida desperdiçada é aquela em que o caminho do amor não se conseguiu cumprir.

Estes são os que venceram, que amaram mais a Deus do a própria vida...amaram mais o chamado do que a sua reputação...deram mais ouvido para a voz do Senhor...são os eleitos

A evolução é o carro da vida que viaja através da morte até a imortalidade.

Hoje descobrir que a vida não é tão perfeita quanto deveria ser. Aprendi que ao julgamos os outros, estaremos julgamos a nós mesmos,porque o futuro nós não conhecemos e de uma hora pra outra estaremos cometendo os mesmos erros, aprendi que amigos verdadeiros são raros,que o amor as vezes não traz tudo aquilo que um dia sonhamos, e que não é o bastante querer e sim pode vencer.

"ACEITO AS DIFICULDADES DA VIDA COMO
EXPERIÊNCIAS DE ENGRANDECIMENTO
MORAL E MATERIAL.A DOR É MINHA
MESTRA,ENSINA-ME A TRILHAR
NOVOS CAMINHOS DE PAZ E ALEGRIA"