Complexidade da Vida
A complexidade que gera nas palavras carinho, gostar, amar, a forma tão facil de se falar e ao mesmo tempo tão difícil de se sentir. Como podemos dizer que não existe mais amor, quando não há primeiramente nem o amor própio, o valor de si?! Acho injusto julgar o ser educado, o ser cavalheiro, como se fosse algo de bom proveito com segundas intenções... Se existe tanto ódio, desgosto, brigas, porque não pode exister o contrário também? Claro, hoje em dia a desconfiança de um gesto bonito realmente existe, mas quem sabe dar uma chance, um espaço pra que isso aconteça não seja o melhor para nós? Acho que vale a pena tentar e cada um fazer sua parte.
Considerando que a complexidade é uma série de coisas simples, nada é complexo ao menos que não tenha dado a devida atenção. Os bloqueios são necessidades criadas pelo conforto, tal como os costumes. Quando não sabemos o que fazer só nos resta observar, mas o escapista se sustenta de conclusões precitadas sempre se baseando nas ultimas experiencia insuficientes ao que tange seu problema em questão, gerando, assim um ciclo vicioso onde quanto mais frustração tiver, mais terá. Em si a energia gasta em reclamações não está sendo útil à resolução dos problemas, nem ao menos na própria contemplação do mesmo, como se o problema lhe permitisse um estranho prazer quase que sádico em reprimir-se confortavelmente.
Até quando continuaremos a associar complexidade ao sobrenatural? Isto, além de preguiça, é covardia intelectual.
Eu era um texto complicado de se ler, de interpretar. Tamanha complexidade tinha, que ninguém queria ler até o fim.
Minha complexidade é uma mistura de homem e poeta tentando ganhar o lado de fora para refazê-la para você;
Sou homem com cara de menino, inocente e atrevido e vise-versa sou poeta da vida levado no coração por amantes da arte;
E quando se é necessário enlouqueço sem sombras de dúvidas para deixar rolar e sentir as suas reações;
Dôo-me por inteiro no que acho merecido ao meu coração, porém a minha alegria me convém do teu sorriso;
"Estar cativada não é o suficiente para permanecer - não há motivo para complexidade, eis que é tão simples quanto meu olhar para este momento..."
Na complexidade deste meu ser,
Existe a ignóbil mudança de não te poder ver,
Porque quem eu amo não sente e eu sinto,
E só na saudade eu pressinto.
Na ilusão do momento eu te tenho,
Meus olhos se fecham pois eu te desenho,
E se a saudade for esta trágica luta por quem chamo,
Então serei eu cobarde pois ainda te amo.
O princípio da inteligência e da genialidade é retirar da mente a complexidade das coisas e não tomar para si o fracasso e a preguiça de pensar.
Mulheres tem uma complexidade interessante, aquela coisa que dá vontade de saber o porquê de ela agir assim. As meninas tentam fazer isso, porém fica muito mais parecido com pirraça que com charme.
A obra mais difícil de todas em ser compreendida devido a sua complexidade e variáveis nuances é o Livro da Vida. Muitos capítulos de veementes alegrias que em segundos se transformam em um mar de melancolia costumam ser uma das adversidades mais corriqueiras a aparecer na vida de muitos. Ainda que haja uma grande dificuldade de lidar com essas mudanças repentinas, nada se pode fazer pelo capítulo que passou, a não ser esquecê-lo ou usá-lo a nosso favor quando nos for oportuno, pra que assim, o recomeço da história seja pavimentado por pensamentos em que nos servirão como combustível essencial pra seguirmos de forma mais fortalecida nossa história dentro desse livro.
Só quem está apaixonado consegue entender a complexidade da palavra AMOR, para muitos é apenas uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas, mas quem está apaixonado encontra nesta palavra de apenas quatro letras força para perdoar quando for traído, lutar por um amor não correspondido, mudar atitudes, hábitos e ações... Como dizia o poeta músico “por você eu largo tudo, mulheres, dinheiro, eu largo o mundo..”
Está apaixonado não é só dizer “Eu te amo !” mas sim materializar este amor através de ações, afinal, amor se torna apenas um adjetivo abstrato quando não colocado em ação. Que adianta eu dizer Mil vezes “Te amo” se não faço nenhuma ação que externe este amor.?? O amor sem ação é como um tesouro no fundo do mar, não tem valor algum... Sei que estas palavras nem chegam perto do amor que sinto por você, mas quero mostrar como um compositor demonstra seu amor através de sua música, como um poeta através de sua poesia declara seu amor à sua amada....através dessa invasão declaro a você todo meu amor e admiração... você é, foi e sempre será a segunda melhor coisa que aconteceu na minha vida (A primeira foi encontrar JESUS) te quero pra sempre ao meu lado.. companheira, amiga, confidente, namorada, vc é tudooo.....Thayná >>"TE AMO MUITO MAIS QUE ONTEM E HOJE MUITO MENOS QUE AMANHÃ"...