Complexidade da Vida
Algumas vezes a vida nos coloca em teste, revela-nos preciosidades as quais desconhecíamos por fontes as quais nunca pudemos imaginar, só para ver até quê ponto vamos.
Então a gente aprende que algumas coisas não precisam ser reveladas, pois o importante é ser feliz e ter a paz no coração, pois a verdade sempre prevalece
Isso se chama DISCERNIMENTO!
Gente que não dá conta da própria vida querendo controlar a felicidade, a tristeza, os anseios e "os etc" da vida alheia!
Chega de viver à base do meio termo. Ninguém vive de meio amor, meia felicidade, meio sorriso, meia paixão. Até porque isso não é viver, é ocupar espaço.
A vida é assim,
tantos caminhos a se escolher e você escolhe este,
o caminho que escolheste define sua história,
define seus amigos, define sua família,
define o seu fim!
entre toda minha vida, entre toda a minha historia ja conheci muitas, mas vc foi a unica que fez meu dia ter sol, minha noite lua, a chuva ter cheiro, as flores exalarem o que todo ser humano procura, essencia, e essencia achei em vc
Faria de tudo pra você fixar os pés no chao...e sentisse como se tivesse voando na imensidão do universo...
Catar os pedaços de um copo quebrado não traz de volta sua forma, nem o dá a mesma utilidade. Você apenas impede que eles machuquem mais alguém.
Sou líder da minha vida eu sou autora da minha historia
Em um momento me sinto forte em outro me sinto frágil
Mas isso tem um tempo e acaba e tudo se renova, se regenera
A maturidade da vida é a capacidade da regeneração
Quando se aprende se regenerar ainda que machuque na vida esta ferida cicatriza
Não se ferir é impossível às feridas acontecem como criança para aprender andar vai cair, vai ralar o joelho, nem por iso a criança para ela vai mesmo que esteja machucada.
A vida tem seus momentos difíceis mais isso não me faz sentir derrotada nunca!
Por que sei que tudo isso acaba, tudo tem um tempo, não existe noite eterna toda noite termina no dia .
A tristeza tem sua importância a tristeza tbm esta denotando o fim de alguma coisa., o fim de um ciclo tudo internamente e externamente tem um fim.
Ainda que nos momentos de tristezas eu aceito, eu me reconstruo eu aceito mais recomeço, aceito o fim das coisas , porque não me revolto.
Tenho resiliência, como bambu taquara ainda que tentam me derrubar.
Posso ate parecer que não sofro por nada, porque tbm não tenho interesse de transmitir uma idéia de sofrimento, tbm não oculto minha dor, eu falo dela com naturalidade, minhas falhas, meus erros ou meus sofrimentos, eu tenho todo direito de na tristeza chorar, eu sinto mais não recinto.
Sou líder da minha vida eu sou autora da minha historia
Eu estou aberta para aprender com as pessoas mais eu as seleciono, eu tenho meu critérios, meus princípios, meus sentimentos eu me respeito.
By Vânia Assunção 20:20= /9/01/2014
Só estaremos aptos para escalar as montanhas da vida, se soubermos reconhecer nossas limitações e não ter vergonha de pedir ajuda.
As vezes eu dou bola mesmo, sou atencioso e simpático mesmo, só pra ver até onde chega o interesse alheio. E não é que eu seja tudo isso, mas muitas pensam que eu tenho muita coisa para oferecer. E antes que você se equivoque, digo que muitas pensam que eu tenho muita coisa material para oferecer. É justamente aí que eu descobro quem é quem, que eu distinguo o verdadeiro diamante de uma simples pedrinha que brilha. Eis que muitas imaginam que irão ostentar alguma coisa as custas do meu carro importado, do meu salário que eu consigo com o meu trabalho e da minha moral? Ao envés disso, apareço na sua porta com um bilhete único e uma bolacha de água e sal pra gente dividir sentados na calçada de casa. Não perca o seu tempo me procurando onde não estou. Não frequento os camarotes das festas mais badaladas e fúteis da cidade, e nem ando com aquela pólo com o bordado do jacaré cujo nome me fugiu da memória. Sou simples e bem humorado, papo de "patrão" deixo de lado. Prefiro um papo sossegado, uma camisa básica, chinelo e um jeans rasgado. Tudo que eu tenho é para o meu uso, para o meu conforto, sou eu que desfruto. Não acho graça em se mostrar para os outros.
Quando você vai a um médico e lhe mostra um exame que foi solicitado por outro médico, caso ele não se interesse em ver esse exame, o melhor que você faz é ir embora e marcar consulta com outro médico.
Os infelizes são os que nunca se deliciam com a coisa nova, visto que a permanência do estado velho, da dor e do sofrer, que impermeabilizam todo sentimento de vida
Vida.
O impossível para Deus não existe
é a nossa corrente maior
se hoje o sorriso anda triste
o amanhã será muito melhor.
Não importa o quanto você tenha acumulado, ou o quanto tenha se compartilhado. No final é só você e sua consciência. E ninguém mais.