Complexidade da Vida
Imprimir uma personalidade e entregá-la a alguém é algo muito desumano. Não tentem adivinhar como as pessoas são, não tentem se meter em como cada um deveria ser.
Individualidade é uma das maiores virtudes oferecidas pela vida. Apenas respeite as diferenças!
O medo é uma ótima ferramenta para sua sobrevivência, mas se quer Viver o sabor da sua vida, precisa enfrentar e potencializar toda sua energia para prósperidade.
Na escolha entre o certo e o errado ou o bem e o mal, a melhor opção nem sempre é a mais atrativa, aliás este é o grande dilema que vivemos na vida.
As vezes é bom que a vida faça perder certas coisas. Pois talvez estas coisas que é nos faz perder como pessoa.
Ou então, permanecemos o mesmo satisfeito com o que temos,não buscando algo novo e sim contente com o velho.
O medicamento psiquiátrico só diminui a resistência orgânica, mas não cria hábitos e nem muda o padrão de comportamento.
Tudo que o Homem faz é apenas a expansão de si mesmo, da sua vida, do seu ser, desde o tangível até o intangível. De forma sutil ou não isso gera fascínio.
O medo faz com que algumas pessoas fujam da realidade, enquanto que o desespero faz com que outras pessoas mergulhem na loucura.
Observe o que não se vê, escute o que não lhe é dito, compreenda seu limite quando te dão liberdade, atente-se aos detalhes!
Para muitas pessoas é preferível sonhar com uma ilusão convincente do que se viver uma realidade autêntica.
Pneuma
Você não sabe onde andei,
Mas sei que me sente perto de ti,
Me vê como eu sou,
Sou bem pra ti,
Me da um tempo,
Me da seu tempo,
É só um pouco,
É só o vento,
Te vi chegar, te vi sair,
Tv ligar, você sumir,
O vento chama,
Por dentro chama,
Por dentro inflama,
Te ver sorrir,
Sua alma clama,
Sozinha engana,
Só quero um pouco,
Me espera um pouco,
Só mais um pouco,
Estou aqui...
Ganhamos generosamente pelos nossos acertos mas não pagamos a conta, ínfima que seja pelos nossos erros.
Eu poderia até estar tendo uma crise existencial, mas há tantas coisas boas para agradecer que considero as ruins esboços de planos mal arquitetados, nessa minha transição, ou velho ciclo, aprendi que estar pronto para a vida é entender que até mesmo as adversidades são lições, e que descobrir a nossa missão aqui é conquistar o topo na cadeia, maturidade não tem relação com o tempo existencial, maturidade é poder olhar para trás e não sentir-se fraco, lento ou derrotado, maturidade é olhar pra frente, pro alvo, pro futuro, encher o peito de fôlego, o espírito de ânimo e a mente de força e continuar seguindo, maturidade é também admitir que não sabemos tudo, é ouvir mais, observar mais, maturidade é entender que não teremos o mundo, e mesmo assim encontrar felicidade em tudo, maturidade é ser grato, maturidade é se sentir feliz por ver que até aqui foi trilhado um belo caminho e que esse mesmo caminho nos construiu. É entender que as pedras, as trilhas, os tropeços e os tombos foram moldes essenciais para a construção do nosso caráter, da personalidade e da história, toda história linda é composta do resultado de uma árdua caminhada, mas no meu caso, eu trilharia o mesmo caminho, porque me orgulho das direções que meus passos seguiram. O destino é longo, mas concluirei meu percurso, que chamamos de vida, com amor, alegria, reciprocidade, empatia e gratidão.
Viver nada tem haver com o encontrar de um grande amor ou ser feliz o tempo todo. Afinal não precisa se de um traje de gala para comprar um desinfetante mais barato no supermercado.