Completar
" Na minha vida, adoro reticências...Sempre tem alguma coisa prá completar, por escrever, por dizer... Não gosto de ponto final...Se houver, estaremos acabados..."
(veraregina14)
Aproximando-se de completar 5 décadas de vida. Percebo a presença de quatro grupos em meu convívio.
1º Grupo: Os que me amam! Porém, entenderia se não me amassem. Pois, falhei com eles, deixei a desejar, frustrei suas perspectivas. De alguma forma fui relapso. Ainda assim me amam, não sei porque. Penso que simplesmente escolheram me amar.
2º Grupo: Os que também me amam! Mas, colocando de lado a modéstia; Penso que eles verdadeiramente têm seus motivos e razões para me amar. Pois os ajudei, pude estar presente nos momentos bons e ruins; sempre os servi. Tive oportunidade e condições para de alguma forma abençoá-los. Então acho que conquistei o direito de ser por eles amado.
3º Grupo: O grupo que não me amam! Mas, usando de toda franqueza e sinceridade. Eles têm lá suas razões para tal. Posso entendê-los. Quando precisaram de mim eu não estive disponível. Eu errei com eles, os magoei. Os decepcionei falhando de alguma forma.
4º Grupo: O grupo que também não me ama! Não me amam mesmo. Porém é estranho... Às vezes tento compreendê-los, contudo, não consigo. Pois, Tudo fiz para conquistá-los, sempre me coloquei a disposição; procurei agradá-los; porém, sem sucesso. Me esforcei para obter deles a simpatia... E nada. Penso que simplesmente escolheram não me amar.
Resumindo:
Um que ama e eu nem sei porquê...
Outro que ama e eu os compreendo...
Um outro que não ama e eu sei o porque...
Outro que não ama e nem mesmo sei o porquê.
E quando eu pensava que nada mais pudesse me realizar, me fazer feliz, me completar, me encantar... eis que faço uma escolha que muda toda à minha vida. finalmente me encontrei! Amo o jornalismo.
Se alguém lhe jogar pedras, não murmure ajunte-a e guarda,pois servirá pra completar no degrau da escada.
Completar meio século não é difícil , depois de algum tempo aprendemos que envelhecer é uma serena e intransigente dívida que temos que honrá-la...
Não deixe de completar suas metas por causa do seu cansaço, coloque Deus em primeiro lugar na sua vida que ele lhe dará forças usuficiente para ir até o final.
Fica a fica.
DOIS MUNDOS
Anjo da paz dos enfermos, anjo negro dos pecadores, anjo que aguardo, venha completar sua missão e levai esse ser que hoje caminha em dois mundos, pois meu corpo permanece entre os vivos, mas a alma não encontra razões para permanecer, se muitos lutam eu apenas pedirei que me levai ao dormir pois sem ela ao meu lado jamais desejo acordar.
Ninguém felicita de verdade alguém que vai completar 100 anos. Coloca em risco sua própria finitude.
Alô!
Sabe como eu pretendo completar o álbum da Copa?
Devagarzinho....
Toda semana compro 5 pacotes de figurinhas.
Gosto de olhar um pouco pra cada figurinha... ver se eu conheço o jogador.. ver qual o time dele...
Talvez chegando mais perto da Copa eu aumente um pouco esse ritmo.
Os últimos 20% do álbum gostaria de completar trocando.
Mais do que conseguir completar o álbum, eu quero curtir o processo de completar o álbum.
Mais do que atingir minhas metas pessoais, eu quero curtir o processo de atingir minhas metas pessoais.
Mais do que atingir as metas da empresa, eu quero curtir o processo de atingir as metas da empresas.
Não dá pra curtir todo o processo. Vai ter que roer osso em vários momentos. Mas dá pra curtir quase todo o processo. O que não dá é não curtir quase nada.
Sabe qual é o problema de só curtir o objetivo final?
Quando você chegar lá... o "lá" muda.
Pra ser feliz basta saber que não precisamos de ninguém pra completar nosso dia pois somos capaz de fazê-lo.
Está perto de completar um mês desde que terminei com vc, mas por que motivo eu sinto que foi você quem terminou comigo? Talvez pelo fato de você ter me levado a isso, mesmo ainda estando apaixonado, eu decidi terminar pois achei que era o melhor pra mim e continuo achando que foi, tudo está sendo como achei que seria, pra ficar perfeito só falta eu te esquecer, tarefa difícil pra mim, eu não te coloquei aqui, você entrou dentro de mim como uma visita que eu poderia mandar embora com um estalar de dedos, não sei em que momento você passou a ser um morador que ensiste em não querer sair, percebo hoje que o amor nem sempre é bom, pois ele pode não ser correspondido ou deixar de ser, e aqui estou eu, preso a alguém que está muito bem sem mim, tento fugir das memórias de um menino que eu acho muito lindo quando está com cara de sono, que tem uma risadinha sapeca, com os olhos puxadinhos mais fofos que já ví, para mim é uma pena ter tanto sentimento por alguém que não dá a mínima, posso te ouvir dizendo que não tem culpa e que nunca me iludiu, tá certo, eu me sinto um idiota, tenho esperança de te esquecer, de um dia te ver e ter no máximo uma nostalgia, e não uma dor desgraçada que eu tenho que disfarçar, junto com essa esperança está um medo de nunca amar alguém denovo, mas quer saber? Contanto que eu te esqueça pouco me importa amar denovo, minha felicidade não depende de você ou de outra pessoa, eu nunca precisei de ninguém como suporte emocional, você pra mim é como um ente muito querido que morreu, de fato o "você" que me amava morreu, deixando pra mim apenas a saudade.
Por fim, espero que você não se arrependa de jogar fora o que sinto, uma vez fora, não vou cometer o erro de te deixar entrar denovo, minha mãe me diz que existe três tipos de pessoas: o burro, o inteligente e o sábio. O burro nunca aprende mesmo errando várias vezes, o inteligente aprende com os próprios erros, já o sábio aprende com o erro dos outros dois e não erra, dentre os três, costumo ser o inteligente.
Ame, mas preserve sua integridade emocional. Não se despedace para tentar completar alguém que faz pouco caso dos seus sentimentos.