Competência
Devemos ter competência para gerenciar nossos medos, e não perder as oportunidades pelo temor de arriscar, bonito mesmo é quando se sabe aproveitar as ocasiões que a vida traz., acertando ou errando é outra historia a contar.
Desejo nada menos que a cultura dos Parisienses, o charme dos Italianos, a competência dos Japoneses, a pressa dos Nova Yorkinos, e por fim, a bohemia dos Paulistanos.
A competência é uma virtude que nos leva ao sucesso, mas, quando aliamo-la a promiscuidade, não passa de uma mera fantasia.
O ensino acadêmico tradicional desenvolve a competência humana do aprendizado autônomo. Por menos intuitivo que seja, a quantidade de conteúdo na grade curricular, possibilita ao indivíduo a habilidade de receber, processar e discernir o excesso de informações. Há quem defenda um ensino direcional, sem excesso intelectual, porém, privar o agente de experienciar as mais diversas nuances de sua profissão, reduzirá sua capacidade de discernir se aquilo é plausível, se faz sentido ou não. LEAL, Abdiel.
O milagre de DEUS não pode suplantar a capacidade humana.
O que é da sua competência não há milagre de DEUS.
Competência e compromisso são difíceis de encontrar em um mesmo indivíduo. Se você tem um desses por perto, valorize-o!
Corra de quem elogia alguém em excesso, isso nos revela a falta de competência e gera interesse mútuo na qual você tem a chave para abrir a porta onde ele não consegue entrar.
As vezes o que você chama de falta de oportunidade é apenas falta de competência, mas a primeira permite você culpar alguém, na segunda a culpa é tua, por isso usa-se tanto a primeira.
O bom desenvolvimento de uma Cidade depende da competência de seus representantes. E a competencia de seus representantes depende da escolha de seus eleitores.
Falar de competência ou incompetência dentro de uma sociedade caótica que vive de atribulações, é propaganda falaciosa devido a imprevisibilidade natural dos seus efeitos...
Na ausência de inteligência, apreço a verdade, competência, coragem e caráter, o embusteiro, para justificar seus fracassos, sempre jogará a culpa em um inimigo invisível.