Compartilhar
Não tem aquele ditado: O céu é o limite?... O meu já é assim: O universo é infinito, não há limites; então bora sonhar, viver nossos sonhos.
Nem tudo que penso devo escrever, apenas alguns de meus pensamentos inusitados diários gostaria de compartilhar com vocês.
Natal!
Momento de
transformações…
Momento de mudar
as nossas vidas.
Os nossos sonhos.
Fazendo crescer
as nossas esperanças,
de um mundo melhor
e mais fraterno!
Renascer
para um
amadurecimento,
desse nosso viver.
Compartilhar.
Doar.
Crescimento espiritual.
Fé!
Essas são as bolinhas
que acenderão
a nossa
árvore de natal!
Há pessoas que com tanto, não sabem ainda olhar para o lado. Se olharem encontram de imediato alguém para compartilhar.
Quando você se fecha em seus pensamentos, acreditando que estes são únicos, corretos ou que simplesmente são geniais, deixa de aproveitar todo conhecimento que outras pessoas tem a oferecer e compartilhar, o tempo irá passar e você simplesmente continuará vivendo a mesma rotina viciosa parado no tempo. Não te percas, a estrada é longa mas a chegada é igual para todos.
Em cada Novo Ano é uma nova era que se inicia. Que possamos usufruir do melhor que o mundo nos ofertar. Ao chegarmos ao final de cada era, possamos seguir em frente, amar, curtir, compartilhar cada vez mais, no tempo que está reservado para a nossa existência.
Quando compartilhamos algo, pela simples satisfação de proporcionar boas sensações para outras pessoas, agimos com generosidade.
Vamos retribuir com generosidade as bênçãos que recebemos?
Compreender o outro em sua particularidade é fundamental. Se conseguirmos entender completamente a alma do outro e compartilhar seus sentimentos, conseguiremos traçar o paralelo perfeito entre as minhas, as suas e as nossas necessidades...
Não basta apenas querer,tem que ver o outro lado;tudo fica mais leve,quando o empenho é compartilhado."
Quando uma pessoa diz que não tem tempo pra você... Ou seja, tem tempo pra tudo, só que não com você... Então, vire a curva desse caminho e procure estar com alguém que queira compartilhar o seu tempo com você! Estar só, não é sinônimo de tristeza, mas de liberdade de escolher quem vai estar a seu lado e aonde quer chegar.
Vamos viver e deixar livre tudo aquilo que amamos, pois uma hora percebemos que a melhor liberdade é aquela que sabemos compartilhar com outro alguém.
Imagine se já estivéssemos no paraíso, no céu e não sobre o mesmo.
Imagine se nos fosse dado domínio sobre todas as coisas que existem.
Os animais, as plantas, o mar, o ar, o fogo e tudo que há.
Imagine um Deus tão generoso um amor infinito que!
Nos fosse dado o dom da ‘ criação ‘ de um ser humano.
Assim como ele nos fez e chamou de filho podemos
ter e conceber e chamar de filho.
Tudo que Deus criou e fez ele nos concedeu.
E nos deu o poder de criar e entender e evoluir.
E tudo que precisamos fazer e ser grato e evoluir e preservar e compartilhar tudo que há!
"É difícil juntar todos os pensares num só, sendo que cada pessoa tem a sua linha de pensamento e trabalho. Nesses momentos, surgem novas ideias, desafios, é um ir e vir... Assim, nós vamos crescendo enquanto profissionais, tendo a certeza de que somos melhores que ontem, pois, sabemos que compartilhar, discutir, romper com nossos paradigmas, nos faz caminhar, ter visão de onde queremos chegar".
Cada um tem uma habilidade em evidência e que bom que é assim! É isto que torna salas de aula e equipes de trabalho, lugares de troca de conhecimento. Cada um ensina o que tem e aprende com o outro o que não tem.
Que nossa sociedade esteja atenta a isso, nem sempre seremos bons em tudo, ainda bem! Isso faz todos terem um espaço no mundo que vivemos. Que nossas escolas e empresas percebam isso, e tornem seus grupos, grupos multidisciplinares, onde todos compartilhem seu conhecimento. Conhecimento que fica guardado morre, junto com a morte do ser humano...