Compartilhar
Casar não é só morar juntos, é fazer parte da outra pessoa, é ter alguém para compartilhar cada momento de sua vida e, no final, ter alguém pra contar sua história.
“Como estamos hoje?”
“Dor emocional terrível e incessante, e a impossibilidade de compartilhar ou articular essa dor me faz um componente dela própria.”
“O que aconteceu?”
“Horror existencial.”
“É muito difícil de descrever a dor emocional em si. Pode expressar algo do seu contexto? Consegue?”
“Sua forma e textura?”
“Não. Relatando as circunstâncias relacionadas à sua causa.”
“O que estraga a felicidade é a veleidade de ser triste.”
“Teus pesares são irrefreáveis, suas dores irrepreensíveis, são, em essência, impossíveis de serem classificadas em qualquer conjuntura reconhecida, espantosas com palavras. Em nome de que lucidez secundarista? Essa insistência em sofrer se fez peregrinar até uma Terra Prometida?”
“Como você sabe tanto?”
“Porque eu sou você.”
“O amor e uma dadiva na qual todos os seres humanos deveriam compartilhar, mas infelizmente nossa população precisa mesmo e de amor próprio”
MOMENTO DE REFLEXÃO
Competir, compartilhar e depender.
Estes três conceitos transformados em postura de relação nos oferecem amplo material para decifrar muitos movimentos da alma humana, que no indivíduo e na sociedade determinam modelos relacionais com diferentes características e finalidades.
A competição que há muito vem determinando os movimentos humanos, tem se mostrado inicialmente o modelo encontrado para gerar o progresso, ja que movimenta forças internas adormecidas ou, não conhecidas, que viabilizaram a expansão de conteúdos de todas as ordens.
Porém, embora tenha sido útil em um momento, tirando a alma acomodada da estagnação, conceitual, energética e realizadora, nos tempos atuais tem chegado ao máximo suportável em sua ação, pois a energia do confronto que se produz discipa-se em perdas e desgastes inconcebíveis dado a diversidade de elementos constituintes do campo de expressão do progresso individual e coletivo.
Migra agora as novas expressões para a dinâmica sistêmica do compartilhamento, assim, tudo influncia ao todo e o todo não é o mesmo sem a interação harmônica entre as partes.
Compartilhar amor e prazer, o tenho e o não tenho, alegria e a dor, sucesso imediato e o sucesso a seu tempo, enfim, no dizer de PEDRO apóstolo : "Não tenho ouro e nem prata mas o que tenho eu dou", tem sido o elemento atual de integração entre partes tão diversamente constituidas.
Entre a postura da competição e do compartilhamento encontramos a da dependência, onde não contamos com nenhuma das qualidades que os dois sistemas poderiam oferecer, ou seja, nem o progresso pela ação unilateral, nem pela ação coletiva.
Então quando os resultados de uma ação relacional estiver sem força de comando para avanços progressistas e sem consciência de integração pelo compartilhamento estaremos na anulação da vontade causada pela dependência.
Escrever é sobreviver... escrever é poder compartilhar toda essa multidão de sentimentos dentro da minha cabeça... sentimentos e pensamentos que poderiam me deixar louca.
É Páscoa! Vamos compartilhar a alegria de uma vida renovada, de um amor que transcende, de uma fé que resgata o divino no humano jeito de ser. Páscoa iluminada pra você!
O desejo de compartilhar precisa ser maior que o desejo pelo conhecimento, se quiser obter conhecimento.
Apure o sentimento
Aproveite o momento
Para poder consagrar
A felicidade em compartilhar
Compartilhar o que lhe foi dado
Carinho e atenção
Seguir caminho indicado
Com obediência no coração
Com obediência no coração
Santa paz e dedicação
Respeito e valor
Carinho e amor
Com carinho e amor
Obedecendo a verdade
Seguindo com fervor
Firmeza e lealdade
O líder não tem o monopólio da sabedoria, ele deve ouvir, compartilhar e inserir nos projetos toda a sua equipe, para que não precise dela, apenas, para endireitar os seus erros e enxugar o seu pranto
"Se você compartilhar suas vitórias você pode motivar alguém,
Mas se você compartilhar suas derrotas você pode salvar alguém"
COMPARTILHAR
De que vale ter algo e não ter com quem compartilhar? seja praticando um esporte, lendo, viajando, vendo um filme, no trabalho, estudando sempre é bom ter companhia.
Talvez esse seja o sentido das relações entre as pessoas. Mas de tudo que temos, somos e podemos transmitir o amor é de vital importância para uma caminhada saudável e uma boa relação com o próximo. O amor gera arrependimento, alimenta o perdão, traz quietude, consciência, pacificação e nos permite ver o que de outra maneira seria impossível.
Observe! Ame e viva.
Sempre desejei o melhor para minha vida, e sempre tentei carregar comigo aqueles que compartilhar de alguma forma a mesma linha de pensamento, porém nunca consegui entender o porque de muitos simplesmente deixar de lado possíveis oportunidades de crescer na vida, e me encontro em um barco de loucos, onde somente eu faço sentido onde não existe mar.
Feliz daqueles que pode compartilhar sucessos e dificuldades com a sociedade pois essa é a real democracia tem muito a ser feito e o corredor é de espinhos mas o caminho é de rosas!
O ensinamento é o conhecimento do saber como compartilhar tudo o que você já vivenciou ou deseja vivenciar na prática.
Compartilhar felicidades, gera invejas e falsidades
Postem somente alegrias,que é realmente o que contagia,e seja mais feliz ocultamente
Em algum momento no futuro
Talvez possamos ficar juntos
Talvez compartilhar uma bebida e conversar um pouco
E falar sobre os dias em que ainda estavam juntos
Talvez em algum lugar mais baixo da linha
E eu vou te encontrar lá.