Companhia
Eu tinha uma companhia chamada solidão que me fazia carícias nos tempos ruins, eram muitas carícias porquê eu não lembro dos tempos bons
Minha tristeza era bela e simpática
Não fazia muitas exigências, apenas a falta de alegria.
Sentia saudades das coisas antigas que me faziam sorrir todos os dias.
Depois de mudanças e sentimentos vazios, eu sei que o tempo é o melhor remédio, ele matou o meu tédio e agora trouxe um amor pra eu chamar de meu.
O caminho certo pode ser solitário, mas sua sombra será sempre uma melhor companhia do que uma miragem.
A gente abriu mão do conforto da nossa solteirice pra ser livres juntas. Ser livre em companhia. A gente era muito diferente no nosso começo, mas ela me mudou. Eu mudei ela. Na verdade, não mudamos. Ainda somos quem sempre fomos, mas novos lados nossos despertaram. Ela chegou mais perto do que eu sou, eu fui pra mais perto do que ela é e nos encontramos no meio do caminho. Eu escolhi estar com ela porque a gente pode ser o que quiser e tem a tranquilidade em saber que não somos julgadas. Por ela valeu a pena me jogar no abismo do amor de novo porque ela nunca me pediu nada que eu não pudesse dar, porque andar de mãos dadas com ela parece a coisa mais certa possível. Ela tem cheiro de casa desde a primeira semana… Por ela eu aprendi a dividir o edredom, com ela eu aprendi a receber ajuda e ela me fez parar de sentir culpa por ser cuidada. Eu tenho paciência com os traumas dela e com o jeito hiperativo de viver. Ela me aceita com todos os meus demônios e me ajuda a lutar contra eles. Nossa história não é convencional e nós não somos um casal previsível, mas somos duas pessoas felizes que aprenderam que a felicidade pode ser elevada à décima potência quando se divide o caminho com uma pessoa leve e que não pede nada em troca além de companhia. Eu sou muito feliz por não ter me escondido, por ter deixado acontecer, por não ter racionalizado pela primeira vez na vida. Eu poderia ter deixado passar tudo isso que a gente divide hoje por puro receio de abrir mão da minha liberdade. Como diz Carpinejar, liberdade é ter um amor pra se prender… Não sei o que o futuro reserva pra gente, não sei se o que temos é findo ou não. Tudo que sei é que hoje, quase 3 anos e 2 meses depois, ainda vivo como tenho vivido desde o nosso primeiro dia: um dia de cada vez, mas sempre desejando que o dia seguinte tenha o som da risada dela. Amar ela foi uma escolha que eu tomei em um dado momento e eu escolho isso todo dia desde então, eu escolhi ela com todos os defeitos no pacote, não escolhi só o que ela tem de bom pra me oferecer, eu escolhi tudo aquilo que me irrita também. Eu escolhi ser leal a ela, eu dei meu coração, meus ombros e meus ouvidos porque a recompensa é enorme, a recompensa é paz no peito e uma felicidade que me transborda o riso.
Há pessoas que não conseguem ser felizes sozinhas, precisam de companhia para se sentirem plenas, mesmo que a companhia não seja "boa." Isso é terrível, um absurdo sem precedentes!!
Há muito tempo que compreendi que não necessito de ninguém para ser feliz, a única pessoa que pode fazer isso por mim sou eu mesma. Me gosto, me amo, me respeito, não tenho medo da solidão porque eu sou a minha melhor companhia, comigo mesma posso ir ao cinema, ao teatro, ao restaurante, a seresta ou tomar um chocolate na delicatesse do shopping. Aqueles que acham indispensável a presença de alguém ao seu lado, melhor exercitar o auto-amor, o resto chega com o tempo, porque é apenas complemento. Meu caminho quem faz sou eu, minha felicidade também está em minas mãos, não delego poder a ninguém para me fazer feliz. Eu sou feliz independente e acima de qualquer coisa!!!
O presidente de uma certa companhia...corria todo dia de manhã em um parque. E nesse parque existiam muitas latas vazias jogadas no chão. Não conseguindo ignorar isso... o presidente decidiu pegar uma cada vez que ele ia correr. Mas como haviam muito mais latas sendo jogadas... do que o presidente podia recolher, elas foram aumentando, e não diminuindo. Mas o presidente, todos os dias, continuou recolhendo uma delas. Foi incrível, mas depois de muito tempo, o número de latas começou a diminuir. Na verdade, os outros corredores foram inspirados pelo presidente... e começaram a pegar as latas também.
E daí se vc me faz sorrir?! Se sua gentileza me atrair, se sua companhia me trazer paz, se sua voz me deixa serena como uma mulher plena transmitindo alegria por onde caminha, se seu jeito absurdo de ver da sua maneira o mundo me fascina, se seu modo de me fazer ciúmes é usar de fotografia mais nela você não sente meu perfume, se a maneira como te vejo agora me deixa com medo de um dia me entregar por completa.
Ah e daí se vc me faz sorrir?!!
Sua companhia é algo indescritivelmente maravilhoso! Sinto-me no céu quando estou contigo! Nesse momento estou morrendo de saudade e esperando ansiosa o momento de te reencontrar para de mão dadas voltarmos ao nosso ninho! Meu amado,meu amor, meu tudo! Preciso de ti ao meu lado! Nunca esqueça de mim! Te amo, mas te amo do mais profundo do meu coração! Tão intenso que chega a ser denso, materializado em gestos e ações! Só o que almejo nesse momento é te-lo frente à mim para abraçar-te, deitar minha cabeça em teu ombro e dar-te minha mão para que de encontro à tua, entrelacemos nossos os dedos simbolizando nesse ato o entrelaçamento de nossas vidas!
Amo esse seu jeito único de ser, amo sua personalidade forte, amo seus carinhos, amo seu conselhos, amo seus afagos, amo seus olhares, seus beijos, seus abraços, amo tudo que escreves e dizes! Enfim, amo-te por inteiro, por dentro e por fora! Amo-te para sempre!
Paula Nolf
Um dia vivi a solitude,eu era minha melhor e mais assídua companhia,a presença da minha mente sempre em bem estar com o meu corpo,no canto o vaso de planta com forma perfeita o verde e cada folha no galho,toda organização completando a sintonia perfeita do ambiente,o silêncio era pura sabedoria e paciência, quando ouvia um barulho podia compreender sua essência,nos dias de tristeza o meu EU se fazia espontâneo e se mostrava um ombro amigo junto com um chá logo cairá no sono.
Deveríamos aproveitar ao máximo a companhia dos que tornam os nossos dias mais felizes, não fazendo cerimônia para esbanjar sorrisos, trocar palavras amigas e sinceras, enfim, aproveitar para deixar que os corações se conversem e as almas demonstrem toda a sua compatibilidade: a da doçura e da felicidade de terem a oportunidade de se encontrar mais uma vez…
Não devemos fazer economias de sorrisos, de elogios, de companhia e de afeto, pois são essas presenças que nos marcam, que deixam lembranças que nunca serão apagadas do nosso coração.
'PORTA'
A porta não está deserta,
há fantasmas fazendo-lhe companhia.
Indivíduos mórbidos,
cada vez que é entreaberta...
Atrás dela,
as faces e as dores.
Com seus condolentes personagens,
gritos sem cores...
A porta é áspera,
e não abri com facilidade.
Por mais que se tente,
é tristeza aparente e saudade...
Mas a porta há de enfraquecer-se,
nas suas microbactérias.
E os pequenos olhares terão lugar definido,
com suas reconstruções e artérias...
Ela é passagem,
caminho bucólico.
Não precisas mais ocultar-se,
nem cantar canções melancólicas...
Teus segredos já fora definhados,
tenta seguir a razão.
Ser alegre na intuição,
escultando as pessoas de tenra idade...
Somos alguém,
com nossas portas esquartejadas,
algumas dolosas,
nas suas formas diferenciadas...
Porém,
somos vigor e podemos mais que ela,
aflingi-mo-los eis as sequelas,
e as esperanças baterão à nossa porta...
Não evitas o mundo,
nem tenta ser abstrato!
Abre todas as portas sem receios,
e não será mais refém desse quarto...
- Relacionados
- Frases curtas sobre boa companhia para valorizar quem está do seu lado
- Boas companhias: frases para cultivar relações verdadeiras
- Frases de companhia e amor para reforçar que juntos é sempre melhor
- Frases de companheirismo para valorizar quem está do seu lado
- Seja sua melhor companhia: frases para fortalecer a sua autoestima
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Poemas sobre Companhia