Companhia
Que sorte a nossa ter a companhia de gente querida, pois é ela que torna a jornada mais leve, mais colorida e mais significativa. Que possamos sempre cultivar e valorizar esses laços preciosos, pois são eles que verdadeiramente enriquecem nossa existência e nos fazem sentir amados e completos .
Para os dias de solidão, companhia
Nos dias agitados, ela é a Calma
Para mudar o mundo, ousadia
E de tão pura que é sua alma
Ela é clara como a água
Só não vê quem não entende
A falta que ela faria se deixasse de ser quem é
O mundo se afogaria em tons de cinza
E todo o brilho se perderia, até que não se visse
Nenhuma estrela, nenhum astro
Ai dos homens que fazem pouco caso
Do ser que saiu de suas entranhas
Todos querem um pouco de amor, mas nem sabem o que é
De amor ninguém pode entender
Se esse alguém não vier de uma mulher.
Bom dia!
Que neste sábado possamos desfrutar da companhia da família e dos amigos, fortalecendo nossos laços com Deus, amizade e respeito mútuo.
Que possamos compartilhar momentos de amor e compreensão, cultivando valores que enriquecem nossas vidas.
Tenha um sábado abençoado e cheio de harmonia!
Sobre escrever
Por vezes, ela (a escrita)
foi minha maior companhia
Em cada traço, um sentimento
A cada rascunho uma energia
palavra por palavra,
um sorriso no rosto,
uma lágrima no papel,
um teclado engordurado
preso a cada dedilhado
de infinitas histórias,
derrotas e glórias
do futuro, presente e passado.
18/03/2024
Mulher, sintetizando a natureza virgem, o santuário e a companhia espiritual, é para o homem o que há de mais amável. Em certo aspecto, ela representa a projeção da interioridade misericordiosa na exterioridade estéril e, a este respeito, assume uma função sacramental ou quase divina.
A aventura de se divertir com a privacidade da própria companhia é a liberdade da alma que se ama.
Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)
Você tem a melhor companhia aérea pois seus carinhos
me levam para as melhores viagens.
Vou até o ceu e volto
Digamos que eu goste de te ver sorrir
E digamos que, talvez, eu goste da sua companhia
E então talvez, só talvez, com essa carta ou com esse "presente" eu possa ver o teu sorriso mais uma vez
E então talvez teremos uma desculpa pra conversar
Uma desculpa totalmente esfarrapada mas ainda sim uma desculpa
Talvez possamos ficar mais próximos com o tempo
Como disse, gosto da sua companhia
Gosto de estar ao seu lado em qualquer situação
As coisas parecem ficar mais leves
Claro que tudo isso hipoteticamente falando
Mas, não que seja verdade, só ainda nesse cenário hipotético
Eu gosto do teu sorriso
Gosto porque também me faz sorrir por dentro
Na verdade tudo o que você faz acaba me fazendo rir
Desde a brincadeira mais besta até algo não proposital
Por fim digamos que essas hipóteses não sejam só meras hipóteses
E no fundo você sabe disso
Não sei
Quem sabe talvez
Aprenda uma coisa, eu até gosto de sua companhia, mas jamais irei implorar sua atenção ou a de quem for.
"Quem faz de si mesmo uma boa companhia nunca mais se desespera com a solidão, pois sabe que, mesmo sozinho, está bem acompanhado".
Andei pelas ruas desertas
De uma cidade qualquer
Sem saber que sua companhia
De mim já era incerta.
Sinto falta de você, suas mensagens, sua voz e sua companhia. Não consigo esquecer os bons momentos que tivemos juntos. Ficamos tão conectados que me sentia seguro em seus braços. Eu não queria deixar tudo acabar, mas agora é tarde demais para voltar atrás. Às vezes me pergunto o que poderia ter sido, se nunca tivéssemos nos separado. Mas nós dois precisavamos seguir em frente e agora eu estou tentando fazer o mesmo. Talvez um dia possamos ser amigos novamente, mas por agora, só desejo que você esteja bem.
Eu só queria que soubesse que as vezes agente não quer muita coisa agente só quer a companhia da nossa pessoa favorita e sua companhia me faz bem,gosto de conversa e fazer vc tbem esquecer por nem q seja minutos de todo caos.Quero te fazer sorrir até vc esquecer esse caos da vida ,te fazer sorrir por algo bobo e te fazer bem...vc não tem noção do quanto eu gosto de estar a sua companhia...
-Pensei em mim
Quando comecei a pensar mais em mim, vi que minha companhia não era tão ruim . E que minha índole não era ser assim.
Quando comecei a postar em mim mesma, vi que eu sou feita de paleta.
Diversas cores e personalidades, que ninguém nunca nem conheceu o mínimo da metade.
Quando me auto descobri, me auto valorizei, e descobri que nunca me priorizei.
Comecei a me amar, mesmo que todos a minha volta fossem me xingar. Piadas, ofensas, mentiras, eles apostaram que eu estaria caída, e eu apostei mesmo na minha despedida.
Mas quando eu parei pra pensar em mim...
Quando você precisa da companhia, e a outra tanto faz pra te... É difícil e dói.
Ué,mas dói só por isso? Ahh que besteira.
Na verdade não, não é besteira! É falta, ausência,onde te quero e não te encontro. Onde te procuro e não está aqui... Mesmo que seu corpo esteja próximo, é atenção não dada, falta sentida, onde grita minha alma, alma que talvez esteja ferida.
Mas porque? Ainda com o passar do tempo faço questão... Faço questão porque dói, e se eu partir, lembre que já estive aqui.
- Relacionados
- Frases curtas sobre boa companhia para valorizar quem está do seu lado
- Frases de companhia e amor para reforçar que juntos é sempre melhor
- Poemas sobre Companhia
- Hipocrisia
- Seja sua melhor companhia: frases para fortalecer a sua autoestima
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Sua companhia me faz bem: frases para expressar gratidão e carinho