Companheiro
Não sei se é pela espontaneidade com a qual me recebe ou se é pela verdade que ele tem no olhar. Não sei se é pela forma tão afetuosa de dizer (sem falar) que para ele não existe pessoa melhor em nenhum outro lugar! Não sei se é pela fidelidade com a qual é capaz de esperar, sem se importar, embora não sem dor, pelo tempo que (eu) for. Simplesmente não sei. A única certeza que eu tenho é do seu amor. Por isso fui atrevida! Tomei a frente e marquei nosso primeiro encontro. Tudo aconteceu tão de repente! Enquanto passeava com ele, notei que não era eu, mas, ele quem passeava comigo. Assim fiz de Totó, o meu melhor amigo.
Se o homem soubesse o valor de uma amizade,
ele jamais iria abandonar, maltratar, matar...
Seu fiel companheiro e amigo inseparável.
O cão é o melhor amigo do homem, mas
nem sempre o homem é o melhor amigo do cão.
O remorso talvez seja a causa
Do seu desespero
Ela deve estar bem consciente
Do que praticou
Me fazer passar esta vergonha
Com um companheiro
E a vergonha é a herança maior
Que meu pai me deixou
AMIGO
Um amigo, um tesouro a ser preservado.
Nas situações difíceis
É ele que vai oferecer o seu Ombro amigo.
Quando todos te ignorarem
É ele quem vai te dar Atenção.
Nos momentos de angústia É dele que virá o
Consolo.
Nos momentos de tristeza É dele que virá um sorriso amigo.
Quando estiveres sozinho, Eis que surge o velho amigo, companheiro dizendo:
Força, eu estou do teu lado!
Companheiros são raros…
Ratos não são raros.
… mas a culpa é nossa que buscamos o raro entre os ratos.
Amigos
Amigos são anjos que estão sempre ao nosso lado, mesmo à distância. São aqueles que compartilham nossa alegria e reduzem nossa tristeza. São aqueles que se calam na hora certa e nos contam tudo nesse silêncio... São aqueles que nos aceitam não pelo o que temos, mas pelo o que somos. Amigo é aquele que sempre vai lembrar de você, mesmo com o passar do tempo, sempre terá suas emoções, piadas, momentos no coração, amigos, irmãos, parceiros de conversa. Obrigado, amigo!
O amor é um sublime sentimento no caminho mas o falso amor um instrumento de conquista, agonia e queda. A vida é bela quando não queremos mentir pra ela.
Não existe amor genuino e puro quando pensamos unicamente em nós. - Egoísmo não é amor.
Só é amor quando o pensamento está direcionado a outro que não seja EU.
Obrigadaa por todos esses momentos que passamos juntoss.... me sinto mais feliz e realizadaa a cada dia que passo ao teu ladoo...Agradeço pela confiança que deposita sempre em mim, grande parte da pessoa que sou hoje devo a Você peço que nossos caminhos sejam sempre lado a lado...Obrigada pelas nossas longas conversas, pelo apoio incondicional de sempre, concordando ou não com os caminhos que escolhi, mas sei que compreende meus motivos e minhas razões pra tudoo...O amooo com todo meu coração, com: DEUS meu eterno companheiro
Muitos não chegam a ser mestres porque desejam seguidores e não companheiros seguindo juntos em direção à uma meta única.
Há quanto tempo, meu bom amigo
Esses dias sonhei contigo
e lhe reconto o já vivido:
Sonho contigo, estou nos verdes de Goiás
Pois você, meu bom rapaz,
Acompanhou-me por caminhos
Em que todos ficariam para trás.
Meu bom amigo que durante horas proseava,
Assunto de cada coisa inesperada!
Decorríamos em discussão até a madrugada
Um amigo sem limites, sempre que preciso me ajudava.
Hoje estou em cima, hoje já não preciso de mais nada
Obrigado meu amigo, por ajudar a construir minha escada.
Espero vê-lo de novo, pra mais nova passeata.
Saudade, Capitão C.
Tem coisa mais entediante do que ir aos poucos?
Quero mesmo é que se jogue. Vai...se alongue por que a caminhada é longa e a vida é curta.
Eu tenho pressa. Vamos, me abrace, já correu de mãos dadas?
Ande, dê um laço bem firme nos teus tênis e não esqueça aquela jaqueta azul, pode chover no caminho.
Vem comigo, te mostrar como é ser inteiro, intenso.
Sem calma... não gosto nem de mar calmo... quem dirá de amar na calmaria.
Queria eu poder dizer que o tempo é mudo; mas seu eu pudesse ouvi-lo dizer algo, eu gostaria que me contasse que viu um girassol sobreviver ao inverno da Europa, se pudesse... que me trouxesse uma fotografia de Amsterdã. Não se sabe se foi a água, o Sol ou tempo que fizeram com que o girassol ficasse tão forte e sobrevivesse as quatro estações, só o que sei, é que é emocionante ter um girassol e perceber que ele é forte o suficiente pra resistir ao tempo.
Minha avó uma vez pediu-me para comprar uma tesoura, um escorredor de macarrão e um vidro de azeite no mercado, em Niterói, quando eu tinha 12 anos. A rua era Cel. Gomes Machado. Quando eu saí de casa, lembro que também ficaram aguardando duas tias, que ajudavam ela naquele sábado, na cozinha. Esse pedido caía do céu para mim que estava de castigo. A casa ficava na Rua Coronel Senador Vergueiro da Cruz, ao lado do escadão que sobe para o morro do Cavalão. A razão do castigo já não lembro. Lembro-me, sim, que só poderia sair para comprar as coisas e voltar. Fiquei feliz com a tarefa libertadora. E mais feliz fiquei quando, ao dobrar a esquina da Rua São Pedro com Visconde de Itaboraí, verifiquei que se tirava “par ou ímpar” para jogar uma “pelada”, no trecho compreendido entre a Rua de São Pedro e a Cel. Gomes Machado, justo no caminho do mercado. Entrei no páreo e fui escolhido para jogar em um dos times. A galera era sempre a mesma; os amigos da rua que moravam por ali. Só quando a partida acabou lembrei-me da encomenda e fui correndo para o mercado. Lá chegando peguei as coisas e, ao procurar o dinheiro que vovó tinha deixado comigo não o encontrei no bolso. O dono do mercado, Milton Duarte de Castro, percebendo o meu embaraço, perguntou onde eu morava e de qual família eu pertencia. Por minha sorte, dispensou-me do pagamento, não sem antes puxar a minha orelha, com bom humor, para que eu tivesse noção da responsabilidade que um menino deveria ter na execução de um mandado. E que o bom negociante além de ser amigo da família, percebera, também, que suado como estava e com os pés imundos, só podia ser em razão dos folguedos da própria idade. O dinheiro, certamente, caíra na rua.
Agora, a história avança vinte anos...
O mercado já não existe mais. Há agora, na Rua José Clemente, uma loja de instrumentos musicais. Lembrei desses momentos quando era garoto e resolvi entrar naquele lugar fazendo uma pauta para O GLOBO-NITERÓI que foi capa daquela edição de sábado, e que falava sobre a diversidade musical da cidade. Ao olhar para o balcão, fiquei surpreso: Já mais velho, “seu Duarte”, o responsável pela loja, era o mesmo bom homem que, há vinte anos atrás, me desembaraçara de uma dívida de poucos cruzeiros na época. Pedi licença e resolvi me apresentar novamente, depois dos vinte anos, para contar-lhe esta história da qual, como não poderia deixar de ser, ele já não se lembrava. Foi um encontro agradável e, da minha parte, muito comovente. Eis a razão desse texto relacionar-se à amizade. “Seu Duarte” só lembrou de mim depois que falei o nome do meu avô. Ao perguntar se eram amigos, ele ficou com os olhos cheios d´água e respondeu: “fomos grandes amigos”. Não entrei na questão, apenas retribuí o sorriso e lembrei que, há vinte anos, ele não me cobrou o dinheiro quando falei o nome do meu avô. Disso tudo ficou uma lição: o importante numa amizade não é reconhecer somente o amigo, mas também o que é parte dele.
Companheirismo
A amizade plena gentileza.
Na convicção de um carinho,
sendo chato e nossa chatices nos deu o mesmo caminho.
A felicidade nos traz interesse de se completar em sinceras gargalhadas.
Com o obigetivo comum de ser útil ao coração.
Coisas que faço, para antes de tudo ser companheiro
Robson Gomes
Cuide com quem você compartilha sua vida, as vezes você está de frente para um espelho e não percebe como é nítido a semelhança.
Leve no coração somente o que puder mostrar ao mundo, pois quem precisa esconder sentimentos ainda não descobriu o verdade significa do amor.
E quando se deparar com alguém que celebre suas vitórias e que te motive ante as lutas, mantenha por perto.
E que de todos os momentos, de suas pequenas vidas não tenham sido em vão por suas escolhas.
Mesmo que algumas não tenham dado os resultados devidos.
Isso não significa nada, o que realmente importa é que você não é os mesmo desde que começou a ler essa carta.
Você amanhã não será a mesma pessoa de hoje, permita que haja mudança, mas não uma mudança ruim, e sim aquela que te fará melhor.
Aquela mudança em que você vai olhar no espelho, e ver seu interior brilhar como pessoa, como o ser humano imperfeito que somos.
Se tens alguém em sua vida, uma companheira ou companheiro, veja-o de maneira diferente.
Veja que ele como você não é perfeito, mais que há algo nele ou nela, que te completa.
Mesmo que não seja um mar de rosas, ou que você ache sua vida ruim, só por conta de olhares diferentes, opiniões de pessoas nas quais você não deveria nem dar ouvidos.
Seja uma pessoa melhor, faça aquilo que lhe der na telha, mais nunca que vá ferir outra pessoa, pois nunca esqueça da sua ética.
Pois com ela, o mundo pode ser um lugar melhor.
Acorde todos os dias e pense...
Se as pessoas que trabalham, para esse mundo ser um lugar pior,
Porque eu tiraria férias?