Compaixão
vo faze assim entao: "Não quero muito para o Natal. Há apenas uma coisa que eu preciso. Eu não me importo com os presentes debaixo da árvore de Natal. Montando a árvore de natal, eu vi em cada bola um remontar, em cada adereço uma esperança, em cada lâmpada um caminho novo a seguir renovando as esperanças, e na estrela do alto um guia em novos caminhos. Essa árvore, por mais que seja bela, se vista por este ângulo, estará ainda mais bela por sua missão. Enfim, eu só quero você para a minha própria. Mais do que você jamais poderia saber, fazer o meu desejo se tornar realidade. Tudo que eu quero para o Natal é o seu afeto"
Uma verdadeira amizade é aquela que nos apoia quando estamos indo por um caminho certo, mas que também nos aconselha se estivermos prestes a fazer algo errado. Então, seja amigo(a) de quem realmente merece sua amizade...
Tanto faz se você é da religião A, B ou C. Na verdade, pouco importa se você é crente ou ateu. O que é realmente importante é que suas ações diárias sejam guiadas por valores do bem, como a humildade, a simplicidade, o respeito, a honestidade, a solidariedade, a caridade, a compaixão, o perdão e o amor, de modo a irradiar o Deus que há dentro de você. Por isso, aquele que é ateu e pratica tais valores no seu dia a dia está mais perto do reino dos céus do que aquele que vive plantado na igreja mas afastado da prática desses valores.
Não permita que sua tristeza seja exemplo para as outras pessoas. Mesmo nas horas tristes somo capazes de doar um sorriso de conforto ao outro.
A melhor maneira de deixar a tristeza ir embora é ter compaixão pela dor do próximo, muitas vezes imensuravelmente maior do que a nossa.
A capacidade de sentir raiva é muito importante porque, se você não se enraivece, pode começar a tolerar o intolerável... Se você não fica zangado, você provavelmente é um cético. E se você reduz seu quociente de raiva diante da opressão, você reduz seu quociente de compaixão pelo oprimido. (do livro " Alive now!")
seus olhos que me afogam em brilho
seus olhos que já não me olham mais
a necessidade de saber de você
a necessidade de deixar você
gostaria apenas de uma dose de silencio,
seria possível?
da última vez foi me servido amor...
e só me fez afogar...
quem sabe uma garrafa de ódio, bem batido com raiva de si
a ressaca será dura, porém não será dolorosa
dominando a arte de matar tudo de bom que o cerca,
de destruir tudo q lhe tem afeição
simplesmente tudo....
A mão que te alimenta, é a mesma mão que te levanta, ergue - te em moral e estenda a sua mão, para que juntos possamos ajudarmos uns aos outros!
Somos todos encarregados de levar uma vida inteira conosco, e muitas vezes nos deparamos com outras vidas que pouco se importam com as demais.
Acredito que cada pessoa tem seus momentos bons e ruins, de força e de fraqueza, felicidades e tristezas, vitórias, derrotas, problemas... e muitas vezes me coloco tanto lo lugar do próximo que acabo achando que meus problemas são os menores do mundo e então prefiro tentar ajudar quem eu julgo ter um problema maior que o meu, mesmo que o meu alcance seja uma sincera oração, eu faço de coração e quantas vezes forem preciso pra que Deus nos ajude a crescer, evoluir, sobreviver e viver nesse espaço de tempo entre a chegada e a partida.
Que todos possam olhar ao lado e ver as pessoas como vê a si mesmo. Não desejar o mal, não desamparar e ajudar sem julgar, o que é um fardo carregável pra você, pra outros pode ser insustentável, então que possamos oferecer nossos ombros e nossas mãos ao invés de fechar os olhos e virar o rosto para o humanidade da qual nós mesmos fazemos parte!
Chuva de solidão
Eu verei a minha pequena...
Estarei nos braços da minha amada.
Essas densas nuvens cinzentas
Que teimam escurecer os meus dias sem ela
Servir-me-ão para lembrar-me do brilho do teu olhar.
Além da tempestuosa e passageira chuva de solidão
Brilham as chamas vivas do meu amor
Que me fará um dia aquecido nos braços dela por abrigo...
Eu verei a minha pequena...
Estarei nos braços da minha amada.
Edney Valentim Araújo
Deveria ser lei internacional planetária. Não só amar aos nossos filhos mas todo adulto do mundo deveria ter a obrigatoriedade por lei, de amar, zelar, cuidar e educar de forma universalista todas as crianças órfãs de qualquer cultura, religião e região. E quando estas crianças amparadas atingissem a maioridade, neste momento sim poderiam optar e seguir em liberdade pelo caminho e pensamento que mais quisessem.Sendo assim deixariam de ser pobrezinhos filhos perdidos de um mundo cruel e seriam filhos fortes e felizes de uma amorosa e materna civilizada humanidade.
Estava chovendo quando saí de casa para a estação de metrô. Era bem cedo, não havia muita gente na rua, apenas alguns comerciantes abrindo suas lojas e pessoas voltando de trabalhos noturnos com um ar de cansaço. A melancolia recorrente do dia nublado era evidente e eu gostava daquilo, me fazia pensar sobre a vida, sobre a tristeza personificada em um dia qualquer, nublado e chuvoso.
Chegando na estação logo avisto uma condução vindo. Após entrar no metrô vou andando para os vagões da ponta, onde posso ficar encostado em uma haste de metal. Começo a observar ao meu redor, muitas pessoas pegam essa condução pela manhã pois vão trabalhar, estudar ou os dois, como eu. Muitas feições de cansaço e tristeza, assim como as dos trabalhadores que vi mais cedo. Foi aí que me perguntei: “Mas por que essas pessoas estão tristes em plena manhã?”. Estava maquinando e pensando nos porquês das caras murchas que via ali na minha frente quando avisto uma senhora em pé sendo espremida entre duas outras pessoas. Cheguei mais perto e a ajudei a sair de lá, quando percebi ela já estava no meu lado com um sorriso que ia de uma orelha a outra, me agradeceu e perguntou a onde eu estava indo numa manhã tão chuvosa, eu virei e falei que estava indo trabalhar e logo ela se aquietou, alguns minutos depois voltou a falar comigo:
- Percebi uma coisa nessas manhãs nubladas, todas essas pessoas que vejo todo santo dia estão com essas mesmas caras. Meio amargas e olha que nenhuma ainda chegou na minha idade!
- Eu percebi a mesma coisa hoje, nenhum sorriso, nenhuma feição alegre, apenas rostos pálidos e distantes.
Conversando mais um pouco com a pequena senhora percebi o quanto de vida ela emanava que, por mais que sua aparência evidenciasse sua idade avançada, ela estava disposta e alegre.
Desci na Estação Central, ainda estava chovendo quando saí da estação. Andando na rua me deparo com uma moça de meia idade segurando uma criança de colo, era uma pedinte e estava cedo da manhã naquela chuva, embaixo de uma sacada para não se molhar. Percebi que diferente das pessoas tristes que vi hoje, o semblante dela se destacava, era indiferente, escondido. Quando passei ela me deu um sorriso e estendeu a mão que não segurava a criança, eu já havia tirado uma cédula para dar. Ela me deu um sorriso e logo me agradeceu, assim como a senhora no metrô. Naquele mesmo dia eu percebi o motivo da tristeza desvairada que presenciei. Depois disso, sempre que acordo peço aos céus que o desejo de ajudar o próximo consiga sempre superar o egoísmo e falta de esperança no ser humano.
O Amor é como um pequeno leão engraçadinho e inocente, no entanto, quando cresce, poderá devorá-lo rapidamente e sem compaixão.Cuidado!
Das flores mas belas, das joias mas raras, eu escolhi você para ser minha amada!
Não sou uma das mas perfeitas pessoas, mas farei de tudo para lhe fazer feliz todos os dias, case-se comigo?
A Crueldade Da Humanidade
" Eu Desejo Morrer.. Digo isso de verdade..
Não posso mais suportar a cruel humanidade, nada ama , nada gosta , as palavras são duras .. Duras como uma rocha, sem compaixão, até mais fiel é um cão, oh o amor animal.. verdadeiro e real! Poderia a humanidade sentir verdadeira sensibilidade? Vivem apenas pela razão, sem amor e nem ao menos perdão...'
"Sua vida pode ser uma maravilha sem Deus, mas quando você estiver no inferno, é a ele que vai implorar.
PENA
Sentimos pelos enganados, traídos, humilhados, isolados, agredidos, injustiçados, desocupados, esquecidos. Há aqueles imputados de alguma dor não causada por eles. Será? Que são vítimas dos outros ou de si mesmos?
Ao se colocarem no mundo dos fortes, agem como fracos e aí são engolidos por seu próprio sentimento de vítima, atrás de um olhar de pena para que os conforte.
Vamos olhá-los com compaixão, pois é uma pena sentirmos pena, pois estaremos alimentando-os em sua fome de vítima e enfraquecendo-os ainda mais.
Eu queria poder parar no tempo
Apenas por minuto
para naquele dia sentado na causada
Olhando para as estrelas refletidas
em seus olhos
Poder te abraçar, poder te beijar e...
E dizer tudo aquilo que eu não pude ti dizer:
Eu te amo!!!
Pra quê acumulas dinheiro e joias, se tudo o que tens, quando a morte te assaltar, é uma partida solitária e despida de bens materiais? Para que lembres: nada nos acompanha além do bem que fizemos ou do mal que cometemos; dos sorrisos que provocamos ou dos choros que consolamos ou alimentamos; das bondades que tornaram os nossos dias mais quentes de compaixão ou das maldades que fizeram os dias frios de vazios e escuridão. Tudo que tens, nunca foi teu de fato. Tudo é emprestado e tudo, cedo ou tarde, será tomado. Portanto, tua única riqueza é aquela que não podes ver, mas que todos que estão ao teu redor sentirão. É o teu verdadeiro legado; o teu único sentido de viver para sempre neste mundo terreno. Pois, ser afortunado ou miserável, vai além das tuas posses e só depende das tuas ações.