Compaixão
Das flores mas belas, das joias mas raras, eu escolhi você para ser minha amada!
Não sou uma das mas perfeitas pessoas, mas farei de tudo para lhe fazer feliz todos os dias, case-se comigo?
Perdoa o que tiver que perdoar, abrace o que tiver que amar
E o resto deixa que a vida se encarrega de afastar o que te faz mal.
Você pode dançar indigenamente ao redor de uma garrafa de Ciroc, Old Parr, Dom Perignon e outros totens sociais etílicos ao som de sua cacofonia preferida, fazendo selfs se sua miséria velada, sem se dar conta que tem gente que mal tem a água de um barreiro para cozinhar o que resta de meia porção de arroz para três pessoas e nada mais. E a única canção é a aquela, à capela, do desabafo sofrido do coração, mediante a voz impotente e embargada, onde o único amparo e força é a fé em Deus, mas a fome não da trégua e literalmente dói. Você pode chamar de esmola aquela “bolsa do governo”, daquilo que considera pouco, ao tempo que esnoba (direta ou indiretamente), chamando de vagabundo aquele em que a fome literalmente machuca em todos os sentidos morais e emocionais. Entendo, também não sei o que é fome, assim como alguns não sabem o que signifique o termo "literalmente". Mas, como diria Mino, certo cartunista cearense: "há quem jogue caviar no lixo e há quem no lixo procure um pedaço de pão".
Antes de fazer qualquer brincadeira, comentário, julgamento tenha um pouco de empatia e tente enxergar os porquês!
Cada ser é um universo de possibilidades. Não tem nada mais egoísta do que acreditar que somente no seu universo existe vida (amor, medo, dor, ...etc)
Aos assobios que ouço ao caminhar pelas ruas, aos dias em que deixo de usar certas roupas, aos momentos de medo que vivi, mando-lhes um súplica de compaixão.
O problema das pessoas é associarem todos os seus problemas a Deus, é acreditar que todas de errado que aconteceram na suas vidas é por permissão de Deus, "mas samir, um monte de gente morrendo, um monte de criança passando fome, um monte de gente sofrendo, cadê esse teu Deus?" Meu Deus está ao lado deles, assim como esta do meu e do seu, até a morte nos trás um propósito para viver, entendam, se algum dia acontecer um acidente com vocês, não foi por que Deus permitiu que acontecesse, foi culpa do homem, foi por inconsequência do homem, o homem é culpado pelas coisas humanas, Deus não interfere em nossas escolhas, se você sobreviver ao acidente é por que Deus permitiu você escapar com vida, ainda não era sua hora, Deus apenas corrigiu um erro humano (o acidente) entendam, Deus faz mais por você do que você possa perceber.
Pensamentos de um homem feito de estilhaços.
Samir Alves - Fragmentos da minha vida
Inspiração, Lalinha ♡
"Essa turma da esquerda perderam a grande oportunidade de virar a página para um nova realidade na política, mas como fazer isso se vieram determinados a acabar com o resto deixado por aqueles a quem tanto criticaram... Vivemos em num tempo em que o poder sobe muito facilmente à cabeça daqueles que governam, fazendo com que os valores e princípios sejam massacrados pela ganancia e pela falta de compaixão pelo próximo."
Vou sempre lutar pelos meus ideais.
Minha fé me guia; minha esperança
faz meus dias difíceis se tornarem
luz em meio a escuridão.
No olhar carrego paixão pela vida
e no coração,amor por ela
Pareço frágil ,mas não ouse perturbar
minha tranquilidade ,ai despertarás
e verás a fera que há em mim.
Tenho na alma a essência da força
de uma guerreira que não foge da
luta e que labuta sem cessar para
vencer e crescer
Amo incondicionalmente ,mas
não brinque com meus sentimentos
ou sentirás o desprezo que alimento
por pessoas sem compaixão.
Meu mundo é cheio de encantos
e mistérios.
Meus sonhos são pequenos
e alimentados pela força que habita
em mim e pela fé hei de realizar um
a um ,mesmo caminhando a passos
lentos ;mas não importa o tempo.
O que desejo, realizo!
"Tudo que se constitui em angústia para a alma humana, necessita ser tratado com cuidado, cautela, conhecimento e compaixão".
AMOR
O primeiro amor é inocente,
O último amor é maturidade.
O primeiro amor é tímido,
O último amor é valente.
O primeiro amor é saudade,
O último amor é ausência.
O primeiro amor é vontade,
O último amor é vivência.
O primeiro amor é passageiro,
O último amor é o condutor.
O primeiro amor é guerreiro,
O último amor é pacificador.
O primeiro amor é memória,
O último amor faz história.
O primeiro amor é paixão,
O último amor soma a razão.
O primeiro amor é sofreguidão,
O último amor é compaixão.
O primeiro amor é sonho,
O último amor é risonho.
O primeiro amor é tudo isso,
O último amor também.
O primeiro amor é nada disso,
O último amor vai além.
O primeiro amor é indescritível,
O último amor é incrível.
O primeiro amor é pra sempre,
O último amor é pra agora.
O primeiro amor explode,
O último amor sacode.
O primeiro amor são todas as horas,
O último amor todos os segundos.
Autor: Agnaldo Borges
15/08/2017 - 02:07
Vagando pela penumbra de uma noite qualquer, encostei-me no balcão do "bar sensatez".
- Garçom, por favor. Sirva-me uma dose de compaixão e uma porção açucarada de empatia.
Sabe as pessoas inesquecíveis em nossas vidas, só imagino o quão foi especial os momentos que as tornaram esquecíveis, sempre se lembre o quanto é ou já foi feliz com elas. tudo tem uma razão então deixe de orgulho e viva pq a vida é linda quando é encarada com pessoas especiais e um sorriso no rosto.
(A.J)
“PROCURE SER JUSTO E NÃO SOMENTE BOM. ATÉ O DIABO FAZ O BEM (MAS SOMENTE QUANDO É PARA PODER FAZER UMA MALDADE MAIOR AINDA). ANTES DE JULGAR, CONDENAR E DESISTIR DOS OUTROS, PROCURE SEMPRE DAR MAIS UMA OPORTUNIDADE AQUELES QUE VERDADEIRAMENTE DELA NECESSITAM...”
Carlos Drummond de Andrade disse uma vez: “Quanto mais consciência você tem do valor das palavras, mas fica exigente no emprego delas”. Portanto, saibamos absorver o real sentidos dos ensinamentos do grande mestre Jesus. A mensagem maior que é o Amor, não pode ser discernida segundo o conceito mundano de ódio e competição. Que tal analisar e cumpri-la sob inspiração da compaixão e da empatia?
Ajude, ensine, doe sempre que possível!
Covarde sou ?!
Dentre todos atos praticados, destes, alguns questionáveis, outros evidentes, surge-se então uma dúvida iminente (...) Covardia vem ou aparece na gente?!
Covardia, palavra forte, esbanja repulsão, mas e se a covardia, acalma-se o coração?
Covardia no entanto, não surte esse efeito, a desistência por si, nasce em prantos em um leito, que sustenta o estrabo e não nos faz cair no chão. Desistir então, as vezes, é apenas compaixão.
Pra quê acumulas dinheiro e joias, se tudo o que tens, quando a morte te assaltar, é uma partida solitária e despida de bens materiais? Para que lembres: nada nos acompanha além do bem que fizemos ou do mal que cometemos; dos sorrisos que provocamos ou dos choros que consolamos ou alimentamos; das bondades que tornaram os nossos dias mais quentes de compaixão ou das maldades que fizeram os dias frios de vazios e escuridão. Tudo que tens, nunca foi teu de fato. Tudo é emprestado e tudo, cedo ou tarde, será tomado. Portanto, tua única riqueza é aquela que não podes ver, mas que todos que estão ao teu redor sentirão. É o teu verdadeiro legado; o teu único sentido de viver para sempre neste mundo terreno. Pois, ser afortunado ou miserável, vai além das tuas posses e só depende das tuas ações.
Toda angústia da alma humana, precisa ser tratada com cuidado, cautela, responsabilidade, conhecimento e compaixão.