Compaixão
❄...E de repente já é dezembro novamente!
Que seja bem-vindo, chegando sorrindo com o brilho das luzes de suas festas. Isso nos avisa que o ano está chegando ao fim e o próximo está próximo. Nos possibilitando um momento de reflexão sobre nossas atitudes. É hora de revê-las e melhorar o que não foi tão bom, aprendendo com as experiências superadas. Assim, o novo ano terá um verdadeiro sentido. Nunca devemos esquecer dessas três palavras: perdão, compaixão e gratidão, tão importantes quanto seus significados quando praticadas de coração. Elas certamente guiam o respeito pela vida que nos é concedida, mantendo o espírito do Natal presente em nossas ações a cada novo dia.
"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"... Nossa Lei maior.
"Do Outro Lado"
Quando Vejo-Me ...Cercado...
Por Outras Flores
Outros,
Fardos
Do Outro Lado
Habita Um Ser
Quem Mora Ali,
Não Diz...
Vejo-O Por Fora
Corpo Dele, Dela
Parece-Me Feliz...
Quanto Tanto Um Pouco Triste...
Mas Tudo Corre Bem
Rio Flui
Maré É Baixa
O Sol Ilumina
O Que Eu Não Sei
Aqui Em Mim...
Coração É Quem O Diz...
Ali Habita Um Ser
Do Outro Lado
Do Meu Lado...
Do Lado De Quem...
Sorri.
Leon Nunes Goulart
Da mesma maneira que não faz sentido obrigar alguém gostar de você, também não faz sentido obrigar alguém a ter compaixão de você.
O que se vê ao entrar na água não pode ser considerado uma verdade concreta, pois para conhecer o que é implícito na existência do outro será necessário que você mergulhe, isso é empatia.
Não se iluda por um brilho de bijuteria, essa distração pode te fazer perder uma jóia rara que de repente você já possui em suas mãos.
Estamos esperando essa pandemia acabar para tudo voltar ao normal, sendo que um dos maiores problemas está exatamente em nosso normal.
Temos que nos tornar melhores, tendo mais empatia, mais compaixão, mais solidariedade e só assim nos tornamos mais humanos.
A caridade é o melhor exemplo do amor, e sendo caridade transforma o amor na mais bela das virtudes.
A gratidão se alegra com tudo o que foi e tudo quanto é, em viver e ter vivido, sem arrependimentos, nem nostalgia.
Onde a ganância permeia, em consequência de breves prazeres de uns, a miséria se estende pela vida inteira de outros.
O que nós doamos, atrai à atenção de pessoas. Mas a motivação com que doamos, atrai à atenção de DEUS!
“Fiquem em casa”, “fiquem em casa”, “fiquem em casa”... É o que mais temos escutado ultimamente. Para uns, a grande solução! Já para outros, um grande pesadelo. Quem são esses “outros”? São pessoas com nomes, casas, famílias... Que em meio a essa pandemia que tanto nos assola, estão se arriscando por nós, por nossa saúde, por nossas VIDAS! Os colocando em segundo plano. Isso não te comove? Alguém ter que se arriscar para priorizar a vida do outro. São profissionais da saúde, garis, serviços gerais e administrativo de hospitais, supermercados, entregadores de delivery, repórteres... Pessoas que também tem sentimentos, estão com medo, ansiosos e que o desespero faz parte do seu dia a dia. Mas que compraram a luta pela vida sem nem pensar 2x, seja na saúde ou em outros meios. E agora, isso te comoveu? Não?! Então perdoe-me, mas quem adoeceu foi você! E essa sua doença é das piores, ela é na alma e no coração.