Compaixão
"É NA INCERTEZA DA CAUSA E DO CONHECIMENTO DESSA TAL TRISTEZA E DESAPEGO, QUE ME PEGO A ROGAR EM SILENCIO PARA QUE O AMARGO E A DOR DA INCONSTÂNCIA E DA INTOLERÂNCIA ALHEIA NO MINIMO SEJAM DEGUSTÁVEIS, JÁ QUE A ESPERANÇA E O DOCE MELAÇO DA BRANDURA E DA COMPAIXÃO HUMANA HA TEMPOS ME ABANDONOU."
Procurar defeito nas outras pessoas e encontrar é fácil, mas não te acrescentará nada. Procure qualidades nas pessoas e talvez evolua um poco seu espírito...
Não se iluda com a riqueza material, não permita que ela lhe empobreça de humildade, caráter e humanidade.
Na lata: só os idiotas param para criticar os outros e não fazem nada por elas mesmas ou pelo seu ambiente.
"Esqueça o que lhe machucou no passado, mas nunca se esqueça o que aquilo lhe ensinou. No entanto, se aquilo lhe ensinou a guardar rancores, buscar vingança, não perdoar ou mostrar compaixão, a classificar as pessoas como boas ou más, a desconfiar e ficar na defensiva com seus sentimentos, então você não aprendeu uma coisa. Deus não lhe traz lições para fechar o seu coração. Ele lhe traz lições para abrí-lo, através do desenvolvimento da compaixão, aprendendo a ouvir, buscando compreender em vez de especular, praticar e desenvolver a empatia, a resolução de conflitos através da comunicação. Se Ele lhe trouxesse apenas pessoas perfeitas, como você aprenderia para sempre evoluir espiritualmente? "
Mais um Natal, não gosto da expressão "FELIZ NATAL", acho hipocrisia, mesas fartas, muita bebida, família reunida. Muitas vezes aproveitam esta data para lavarem a roupa suja e tudo acaba em mal-estar por comerem e beberem demais. No final, uma verdadeira confusão. Onde está o espírito natalino? Os ensinamentos que Jesus nos deixou, muitas vezes o espírito da festa, o aniversariante não está no coração das pessoas. Jesus deseja ganhar de presente de aniversário amor ao próximo, solidariedade, alimentar quem tem fome morando pelas calçadas da cidade, humildade, justiça, compaixão, piedade para com toda sua criação, bondade e reconhecer com toda certeza e fé que ele é nosso único Salvador.
Se as pessoas fossem capazes de mudar o significado do Natal, Jesus desejaria a todos nós: UM FELIZ NATAL!
Muito choro é chorado com um sorriso nos lábios, pois muitas das vezes, não queremos entristecer as pessoas ao nosso redor, as pessoas que amamos.
Não se iluda por um brilho de bijuteria, essa distração pode te fazer perder uma jóia rara que de repente você já possui em suas mãos.
O que nós doamos, atrai à atenção de pessoas. Mas a motivação com que doamos, atrai à atenção de DEUS!
“Fiquem em casa”, “fiquem em casa”, “fiquem em casa”... É o que mais temos escutado ultimamente. Para uns, a grande solução! Já para outros, um grande pesadelo. Quem são esses “outros”? São pessoas com nomes, casas, famílias... Que em meio a essa pandemia que tanto nos assola, estão se arriscando por nós, por nossa saúde, por nossas VIDAS! Os colocando em segundo plano. Isso não te comove? Alguém ter que se arriscar para priorizar a vida do outro. São profissionais da saúde, garis, serviços gerais e administrativo de hospitais, supermercados, entregadores de delivery, repórteres... Pessoas que também tem sentimentos, estão com medo, ansiosos e que o desespero faz parte do seu dia a dia. Mas que compraram a luta pela vida sem nem pensar 2x, seja na saúde ou em outros meios. E agora, isso te comoveu? Não?! Então perdoe-me, mas quem adoeceu foi você! E essa sua doença é das piores, ela é na alma e no coração.
"Estamos todos no mesmo barco", será?! Poderíamos reformular essa frase para: "Estamos todos na mesma tempestade", uns de lanchas, iates... e outros em canoas ou simplesmente agarrados em algum pedaço de madeira... Enquanto muitos veem a "igualdade" como consequência da pandemia, outros sofrem ainda mais, não só pela desigualdade, mas também pela desumanidade e o egocentrismo do homem.
Você se escondeu na vala porque acha que ainda há esperança. Mas sua única esperança é aceitar o fato de que já está morto. Quanto antes você aceitar isso, mais rápido vai agir como soldado. Sem misericórdia, sem compaixão, sem remorso. Toda guerra depende disso.
Quando você perdoa alguém, você aprendeu que não se trata de quem te feriu, se trata do que você quer sentir apesar da dor. Quando você sente paz ao invés de mágoa e rancor, você liberta o seu coração e a sua consciência.