Compaixão
“Aqueles que são movidos pela compaixão universal devem incentivar os que ainda não despertaram essa virtude para que todos possam trabalhar juntos, desinteressadamente.”
Aquele que passa por essa vida humildemente; pregando, vivenciando a paz, compaixão pelo próximo, exalando perfume, amor e carinho...
Terá o Céu como ninho.
"Seja um ser humano de bem, pois a bondade, a gentileza e a compaixão são valores que, ao serem cultivados em nós, nos dão forças para enfrentar as adversidades e inspiram outros a fazerem o mesmo. Mantenha a esperança viva em seu coração e acredite que o bem sempre vence, transformando cada dificuldade em uma oportunidade de crescimento e superação". ♡
"A compaixão é uma qualidade que nos permite colocar-nos no lugar dos outros e entender as suas lutas e desafios."
A nossa falta de sensibilidade e compaixão pelo próximo nos leva a experimentar o mesmo sofrimento em que ele se encontrava quando fizemos o nosso julgamos!! Somente Deus tem o poder de julgar alguém.
Ternura é a compaixão compartilhada, demonstrada; o abraço apertado, o doce aconchego, o abrigo bem seguro, a certeza, de que o afeto sempre perdura.
"É importante lembrar que pequenos gestos de gentileza e compaixão podem ter um impacto poderoso na vida das pessoas. Palavras positivas e motivacionais podem fazer toda a diferença, especialmente para aqueles que estão passando por momentos difíceis. Nunca subestime o poder de uma palavra de encorajamento ou um gesto amável - eles podem mudar o dia de alguém".
Ser enfermeira é um trabalho que exige dedicação, compaixão e habilidade. Sinto-me honrada em poder fazer a diferença na vida das pessoas todos os dias.
A enfermagem me ensinou a importância da empatia, compaixão e respeito pelo próximo. Sou grata por ter essa profissão que me permite praticar esses valores todos os dias.
“E quando eu saio do meu lugar, para ficar no lugar do outro, seja por compaixão, amor ou medo de não me sentir amada, eu deixo não apenas o meu lugar vazio, mas a mulher que eu nasci para ser, ficará para sempre a minha espera.
E quando eu finjo que não ouço os gritos do meu coração, para acolher o sussurro do coração do outro, seja por compaixão, amor ou medo de não me sentir amada, eu calo para sempre esse mensageiro sagrado, que a cada bombeada de sangue, me lembra que eu não sou apêndice de ninguém e não vim ao mundo para calar, mas para gritar meu silêncio nos telhados do mundo.”
Se me apraz julgar os outros, não sou dado a compaixão. Logo, não devo esperar dos outros para comigo aquilo que não sei doar.
Já pensou,
SE ninguém tivesse um amigo,
Nao sentiria parceria,
Nao sentiria compaixao,
Nao sentiria ternura,
De um amigo.
Nao sentiria paixao,
Que eu sinto por você.
Já pensou,
Se ninguém podesse amar,
Naos entiria o sentimento,
O sentimento de amar.
Nao sentiria o carinho,
Que eu sinto por você,
Nao sentiria o prazer,
De estar com alguém.
curvo me sobre meus joelhos orando por compaixão
tudo que eu sempre desejei está perdido
minha alma está morta
sinto o ódio crescer dentro de mim
a infelicidade de estar vivo
cada tortuoso dia interminável
cada olhar falso e patético
meus pensamentos reprimidos tomaram forças
e decidi lutar por meu fim
tenho que aniquilá-lo
você se tornou uma mente sem pensamentos
você se tornou um zumbi
Compaixão... conforto... carinho... amor... certos gestos são difíceis de serem interpretados, porque não poucas vezes estão todos representados em um único gesto.