Cômodo
Atribuir ao destino as impossibilidades de uma vida, ē infinitamente mais cômodo que olhar no espelho e admitir a si mesmo que a inércia e o comodismo que o fazem sentir-se uma eterna vítima, detêm a parcela de culpa que covardemente atribuímos a ele.
As vezes na vida é preciso coragem para sair do cômodo, é preciso fazer o que achamos que é o certo sem pensar no que todos vão dizer. Quer saber de mais? ninguém está nem ai para sua felicidade, é preciso seguir adiante sem pensar nas consequências e aceitando que somos seres humanos de carne e osso cheio de defeitos e que uma hora cedo ou tarde vamos errar ou acertar.
Talvez esse seja o grande mistério da vida ou melhor a grande confusão que fazemos com ela, não entendemos nada e brincamos de sabe tudo, talvez se fizéssemos somente o que sentimos vontade não teria aquele problema que daqui 50 anos batera a nossa porta numa bela manha e vamos descobrir que nossa vida foi uma grande merda, e que em nossa bagagem só levamos um monte de coisas que tivemos vontade de fazer e ficou num rascunho amassado esperando a hora certa, talvez numa bela manhã de segunda ou sexta sentiremos o peso abissal de uma vida mal vivida, de uma vida mal amada.
não tem como voltar no tempo, não sei se você já viu aquele filme efeito borboleta 1 e assim como o carinha do filme descobre que não se pode mexer no tempo e dessa forma segue nossa vida,porém nem voltando no tempo terá uma soluça para o tempo perdido ou atitudes mal calculadas, o que nos resta é viver o agora.
Já ia me esquecendo de te dizer, o filme que citei não é um dos melhores exemplos mas só para responder sua pergunta que terá após ver o filme, primeiro aquele final podia ser melhor e segundo,sim. tem como você estar com alguém sem afetar a vida da pessoa e sim dando motivos e atitudes para melhorar.
O filme o homem do futuro te comprovará isso, ele deixou metade de sua vida passar para só depois reencontrar novamente com ela,ele deu uma pausa para ela poder voar e ser o que tinha que ser e mesmo assim na hora certa ele entrou em cena nesse amor de novo e todo o tempo que a esperou não foi tempo perdido. A vida não e igual nos filmes mas podemos fazer nosso final feliz ou melhor que não tenha final e sim só o feliz.
As vezes na vida é preciso coragem para sair do cômodo, é preciso fazer o que achamos certo.
Lamentar é mais fácil que lutar, esperar é mais cômodo que seguir, contudo, admoesto-lhe a não ficar nesta zona de conforto.
Apontar o defeito do outro é facil e comodo
Mas reconhecer os nossos isso sim é que é complicado .
Para que isso aconteça é necessario humildade , e discernimento .Por isso que todos os dias peço a Deus que aumente a minha fé .Porque sou falha , pecadora e tola muitas vezes .
Tenho muito que aprender e busco em Deus tudo o que eu preciso para ser melhor a cada dia .
O desconhecimento do "mal" nos mantém num mundo leve, cômodo, mas também suscetível a grandes decepções. As escolhas e as dores do crescimento.
Está perto da natureza é sempre uma dádiva. Nunca deve se tornar um costume cômodo. É sempre um milagre.
Tem gente que chega num ambiente e parece iluminar o cômodo inteiro. As atenções automaticamente vão pra essas pessoas, e não tô falando de beleza interna, mas de luz de alma. Aquelas pessoas que a gente não sabe muito bem explicar porque a gente quer estar perto, mas que simplesmente trazem alegria legítima por onde quer que esteja. Que transforma a energia por onde passa, dessas que não tem tempo ruim. Este tipo de pessoa, também atrai outras igualmente iluminadas. E quando alguém, que não tem lá tanta luz, se aproxima. Se sente ofuscada, incomodada, quer sair de perto. Quem tem luz própria incomoda quem tá no escuro, já dizia uma famosa frase escrita por aí. Então trabalhe na sua luz, cuide da sua alma, do seu coração. Se ilumine!
Ser infeliz é o caminho fácil e cômodo, difícil mesmo é ser feliz, porque dá trabalho, temos que correr atrás, lutar diariamente, ainda mais quando temos o discernimento que tudo é cíclico, não dá para estar bem o tempo todo, pois só aprendemos nas adversidades.
A mosca paira pelo ar, invade o cômodo deixando todos aflitos. Circundando tudo ao redor e presenciando conversas fiadas, de quem passa horas regurgitando indelicadezas. Uma noite reservada para atos sórdidos, em que discretamente a imundície é varrida para baixo do tapete.
Os banquetes fartos implicam enormes despesas, capazes de saciar famílias, que até então partilham a miséria. Indivíduos de pose robusta e de cargos prestigiados, comendo e bebendo como se não houvesse amanhã. Santificados aos olhos do mundo, sujos aos olhos da mosca.
A conformidade é frequente, perante tantas injustiças vivenciadas. O pão e circo traz a sensação de felicidade mascarada, tirando o foco de todo desconforto existente; do sonho de ao menos um quinto do valor que recebem para arcarem com as obrigações diárias, para sobreviver.
Mesmo ali imóvel quase imperceptível, é uma visita indesejada e por isso após inúmeros golpes de sorte, consegue sair ilesa, sem levar evidências do que acabara de espreitar.
CÔMODO
Eu me incomodo...
Com dragão de cômodo
que incomodou seu povo
e também me incomodou.
Um bicho todo malhado
arrastando a barriga no chão
com veneno avançado
mata mais que filho do cão.
Dragão, dragão...
Não assombre o meu coração
que a tempo vem assombrado
já estou envenenado...
Por uma terrível paixão.
Antonio Montes
Sinto-me só, mesmo com milhares de pessoas a minha volta. Mesmo com pessoas no cômodo ao lado. Mesmo com pessoas ao meu lado. Mesmo com pessoas em meus pensamentos. Na verdade, todos nós estamos sós.
Olho pela janela e vejo luzes manchadas pelas minhas lágrimas. Se não fosse louca, diria que estou olhando para o céu, mas talvez eu seja.
As nuvens andam depressa, como se quisessem chegar em algum lugar. Sinto inveja, nem ao menos sei aonde quero ir. Tenho viajado o mundo pela minha janela, estou presa, querido. Presa pela minha própria tristeza.
O céu essa noite não tem estrelas, mas tem sonhos. Sonhos cansados e esperançosos. Essa noite irei torna-me uma ladra, uma ladra de sonhos.
Compreendo que você tenha medo do escuro porque, onde nada se pode enxergar.É lugar comodo para quem teme a verdade e toda luz que ela emana.
É muito cômodo falarmos que nossa vida está difícil, que existem dificuldades intransponíveis. Muito fácil. Muito fácil usar esse discurso de fraqueza. O difícil é sermos imponentes, falar "ei vida, eu dobro essa aposta". A experiência nos mostra que não é à vida que tenta nos derrubar, é você mesmo com seu discurso de desistência. Só levante essa cabeça irmão e peça saúde para Deus, que assim, você mesmo busca seu pão. Seja imponente perante o mundo e austero consigo mesmo. Cobre-se como se o resultado do jogo dependesse somente de você. Aprendemos com semiótica o poder que um símbolo tem perante os outros. Seja forte, permaneça forte e demonstre força. Aprenda com o Leão, Rei da Savana, ele é muito forte, mas quem vai caçar são as leoas. Mas o leão é tão imponente, que raros são seus desafiantes.
O relacionamento com os iguais é muito cômodo para todas as pessoas e em todos os lugares, difícil mesmo são os relacionamentos com os diferentes, aqueles que não têm nada em comum conosco. Daí se entende que tentar agir com intolerância é discriminar e tolerar não vale. O que tem mesmo que fazer é respeitar e tentar entender o mundo dos outros, pois cada ser pensa segundo as suas próprias convicções e as influências são naturais em qualquer relacionamento. Portanto, quando se entende as razões alheias para qualquer coisa, desde que não seja algo que destrua a si próprio e aos outros, se percebe menos intolerante para vida.
