Como Lidar com Pessoas Ignorantes
Você tem que ter cuidado com as pessoas que pensa que conhece. Porque você não as conhece. Você acredita no enredo que criou para elas.
A individualidade é uma construção única de cada ser, e como pessoas individuais, podemos ao longo do tempo construir vários estilos.
Pessoas pequenas falam sobre os outros, fofocam e espalham discórdia.
Pessoas boas falam sobre acontecimentos bons, motivam.
Pessoas excelentes falam sobre idéias boas, dão as mãos e fazem acontecer.
"Pessoas raras, são como pedras preciosas. Elas tem o dom de transformar sonhos em realidade e aliviar almas aflitas. Elas tem a virtude de aplacar a angústia e nos arrebatar. Cuide bem das pessoas raras que surgirem em sua vida, pois elas, são como pedras preciosas que valem uma fortuna."
Não importa se as pessoas vão se decepcionar. Se você não for verdadeira consigo mesma, a vida perde o sentido.
As pessoas não querem saber das tempestades pelas quais você passou, elas querem saber o que você trouxe no "convés de seu navio".
O tempo não espera, muito menos as pessoas, quando você finalmente acordar e viver para si, pode ser tarde demais.
Quando se aprende que pessoas são como as estações… Um dia quente noutro frio, um dia Sol noutro chuvoso. Assim primavera, verão, outono e por fim Inverno… se aprende que por mais frio, um dia ela também já floriu…
Todo mundo tem um pedacinho bonito, não importa como ou quem seja… Uma pena que poucos podem ver o Tum Tum tão lindo que ele faz.
Quanto mais o tempo passa, mais nos frustramos com as pessoas. Com as atitudes que são diferentes do que esperamos, com a forma com a qual conduzem suas vidas, com as regras que estabelecem para si próprias.
Nos queixamos dos abandonos corriqueiros. Consequentemente, nos afastamos, nos pondo num pedestal que, a julgar pela nossa própria percepção, nos distingue dos outros.
Entretanto, como temos agido com as outras pessoas? E se as outras pessoas se sentem exatamente da mesma forma? O que afasta dois indivíduos que se sentem da mesma maneira, um em relação ao outro, mas não conseguem dialogar em busca desse denominador comum?
Todas as pessoas que conquistaram alguma coisa, foram justamente porque antes destas vitórias, acreditaram que poderiam lhes serem possíveis.