Como Lidar com Pessoas Ignorantes
Reflexão
Todos os olhos estão sobre mim neste momento, a cobrança de ter que lidar com as merdas que os outros te fazem. Não há alternativas viáveis se não a frieza, o orgulho e o ódio. Ódio a dor que causaram, orgulho para não pedir o que deveria ter sido dado, frieza para com aqueles que nunca a apreciaram. Ida, seguindo, caminho solo.
Era tudo que eu queria
Tudo que eu poderia querer
Mas não consigo lidar com isso
Com nada disso
Porque eu não posso ter nada disso
Escolher a autoaceitação não é tarefa fácil, pois não fomos educadas/os para lidar com o obscuro que habita em nós...
Queria ser capaz de sentir por outra pessoa o que sinto por você, alguém mais simples de lidar, ou alguém que gosta de mim, sei que faria tão bem a essa pessoa, tanto amor em mim, tantos sentimentos que fariam alguém muito feliz, porém só consigo guardar, já pensei que por estar fechada para o mundo posso perder a pessoa certa para mim, alguém que pudesse me amar como sou, que mesmo não me entendendo ou concordando estivesse ao meu lado, porém ainda to aqui presa a você... e logo vai chegar o 6 ano, meu record, nunca tive uma relação que durou isso, que dirá querer assim ainda uma única pessoa, e mesmo querendo muito apagar da mente, mas você sempre foi diferente dos outros pea mim, não foi uma conquista. Vou parar de escrever e voltar pra minha vidinha chata, ao menos tenho 14 bocas para alimentar e isso me mantem bem ocupada. Amo minha familia enorme, e eles estão comigo.
Saiba tirar proveito de quem sabe lidar com o povo e tenha paciência para aprender, ensinar e influenciar.
Com alguns poderosos há que se saber lidar, tem certas dores que eles não sentem; a da vergonha é uma delas.
A Reciprocidade é algo bem difícil de lidar, porque querendo ou não, ela é uma expectativa que temos quando fazemos algo um pelo outro. Quando você comemora seu aniversario de casamento, namoro, idade, você acaba esperando que seu parceiro demonstre seu amor da mesma maneira, não precisa ser algo melhor ou igual, somente a retribuição já basta.
Eu sempre criei expectativas em tudo, sempre demonstrei meu amor da melhor maneira para a minha parceira, mas o que eu recebia em troca eu sentia que era forçado. Logo após ela teve depressão, e eu como queria cuidar dela, ser o parceiro dela, ser a dupla que se ajuda, larguei de meus sonhos e comecei a ficar mais tempo com ela, ajudou bastante, até que ela não se sentia mais triste e depre, não precisava mais de mim, mas como foi um tempo longo, eu acabei me perdendo na minha familia, trabalho, amigos e aconteceu o mesmo comigo. Só que agora, pra ela, ela não me trata da mesma forma que lhe tratei, não me prioriza da mesma forma, eu faço planos do futuro juntos com ela e ela faz planos de solteira pra ela. Sei que as pessoas são diferentes, tem gostos diferentes, tratam uma as outras de forma diferente ou até mesmo demonstram seu amor de outra forma. Mas como nós sempre falamos de reciprocidade, criei muitas expectativas e parece que eu estava errado e ainda, arrependido de não ter cuidado de mim. Nunca crie expectativas sobre ninguém, nunca crie expectativas sobre nada, você em algum momento vai se decepcionar e vai se arrepender, parece ser egoista? Sim, mas as vezes, você precisa se priorizar, se amar, para poder amar e saber o seu limite.
Eles ensinam a gente a lidar com nós mesmos, mas nós precisamos ser capazes de mostrar exatamente quem nós somos pro resto do mundo.
As adversidades nos tornam mais fortes e mais capazes de lidar com problemas futuros. Inúmeras vezes fui testemunha de como os obstáculos levaram pessoas ao crescimento. Os momentos difíceis nos fortalecem. Tudo que é de graça, na verdade, tem um preço
Nessa brincadeira de escrever,
acabei me empolgando
e gostando dessa forma
de lidar com a explosão
de pensamentos
em minha mente!
Uma pessoa emocionalmente inteligente consegue lidar com as próprias emoções, possui autocontrole emocional e empatia, vê com mais segurança os fatos, as oportunidades e dominam as circunstâncias sociais que a cercam, obtendo serenidade, autoconsciência, confiança e valores que equilibram as suas decisões.
o ideal da vida, é saber lidar com o imprevisível, mesmo sem saber o que esperar, estar pronto e enfrentar.
Confesso que sou um cara que não consegue lidar com a saudade. Ela sabe onde tocar em mim e me derruba.
As vezes eu penso que estou com preguiça de conhecer um novo alguém, mas é o meu subconsciente falando comigo para não começar a gostar de outra pessoa porque ele sabe que a saudade vai perturbar-lo.
Engraçado dizer que o meu subconsciente está tendo controle, quando na verdade o meu consciente é que deveria estar fazendo esse papel. Isso aí realça o quão crítico meu cérebro fica em pensar em perder mais alguém que gosta.
Perder nada alguém que teve momentos únicos, que talvez jamais terá um contato físico, que talvez terá um falecimento precoce. Eu literalmente não consigo conviver com a saudade.
Inclusive, posso afirmar que eu quando não estou sentido é que estou distraído com algo. E essa distração pode durar de segundos até meses. Não importa! A saudade é atemporal. E quanto mais você estica o tempo para não senti-la, mais forte ela virá para te derrubar.
Eu tenho saudade dos momentos que não foram gravados, dos que foram gravados e eu não quero ver e até dos momentos que poderiam existir.
Parece que sou um cara louco, eu sei. Mas talvez se eu fosse louco, sentir saudade talvez não seja o maior dos problemas.
não sabemos como lidar com um fim de um relacionamento, não sabemos, lidar com a dor de ver alguém que você tanto amou e ama partir...
desde que nascemos, nossos pais sempre nos ensinou a viver, só não ensinou a como lidar com um fim de um relacionamento.
e isso de certa forma machuca bastante, ver alguém que você tanto amou indo embora, ver aquela pessoa que você daria de tudo pra estar ao lado dela indo embora machuca demais, mas é com isso que aprendemos, é assim que aprendemos viver.
por mais que seja doloroso pra caramba, a gente de um jeito ou de outro devemos seguir em frente, porque a vida continua, podendo conhecer pessoas novas, um novo amor... é assim que a vida é feita, é com os altos e baixos que vivemos.
Vivemos em uma corda bamba de decisões, onde temos que ter o equilíbrio de saber lidar com a razão e a emoção...