Como Lidar com Pessoas Ignorantes
Para lidar bem com a inveja, ao invés que gastar seu tempo olhando a vida do outro, invista seu tempo criando novas oportunidades e enxergando a abundância que existe no mundo.
DE UMA FALTA IRREDUTIVEL AO SIGNIFICANTE (149)
Essa é outra maneira de lidar com a possibilidade de tipos que não podem ser reduzidos a um valor máximo. Como nossa experiência analítica demonstrou, há uma falta de subjetividade fundamental e essencial. Eu quero expressar isso com a seguinte fórmula: quando você sabe, quando acontece, você perde alguma coisa. A forma mais segura de lidar com esse defeito é visualizar os fios. A verdade da grande, ambígua e irredutível forma de experiência analítica é que ela é parte integrante de todas as reversões possíveis através da experiência analítica, o nível qualitativo. Sem dúvida é um fato de mão dupla, quando tentamos contornar, apenas desenhamos mais, e quando nos aproximamos, sempre tentamos esquecê-lo, porque é essa falta que representa a própria estrutura. Desse resultado – outro fato – todo o tormento de nossa experiência decorre do fato de que a relação com o outro, toda possibilidade simbólica e posição discursiva, está relacionada a vícios estruturais. Outro passo é imaginar que estamos brincando ali, e é isso que possibilita a relação com o outro, a presença do significante que ele produz. O ponto em que a existência do significante cede é um ponto que não pode ser mencionado em nenhum sentido. Isso é o que eu chamo de inútil. LACAN, SEMINÁRIO A ANGÚSTIA
A análise psicanalítica não diminui a tristeza, nem o vazio, ao contrário; ensina-nos a lidar com eles e transformar solidão em solitude.
" A tristeza é algo que te consome a cada dia ,
Difícil lidar com essa situação,
Difícil explicar essa situação,
Nós apenas sentimos 😔
Aquele que parte, deixa a dor da saudade e o bálsamo da sabedoria, que nos ensina como lidar com o tempo e o prazer suave e prolongado do amor.
Acredite.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Como lidar com os enta (40 a 90)?
Se movimenta, não esquenta, não desiste e sempre tenta, bota pra quebrar e arrebenta, na beleza sempre ostenta, é criativa e sempre inventa, os desafios sempre enfrenta, a casa dos amigos sempre frequenta, não é briguenta nem rabugenta, mas se precisar ser
a gente aguenta por querer te ter por perto até os noventa. Porque você nunca diminui só acrescenta.
TEXTO @CRISFRANCOOFICIAL
Se tem um sentimento difícil de lidar após o término de um relacionamento é aquele do "SINTO SUA FALTA, MAS NAO TE QUERO DE VOLTA, PORQUE VOCÊ ME FEZ MUITO MAL." É um mix de emoções, é um conflito tão grande, como amar tanto alguém que despedaçou meu coração?
Para se que o sujeito consiga lidar com sua falta, com seu vazio é necessário um percurso, olhar para a escuridão e seu fantasma interior.
Como lidar com a oposição de nosso sucesso? A grande pergunta feita de reis à camponeses , o mundo mancha a história de sangue de homens e mulheres que um momento escolheram correr atrás do sucesso mais as flexas inflamadas da oposição destruíram seu projeto e os largaram tal como folhas secas no solo de um infame questionamento " Veleu a pena?" O pesadelo dos vencedores sempre vai ser o maior propósito das forças contrárias de uma guerra sem tréguas contra o nosso sonhar!, hoje posso ver a hipérbole da ironia milhões de canhões apontados em um único alvo!, a bandeira do confronto anuncia a maior ponte para o " desistir " mais sim! Vejo a confiança em alguém que diz " Deus acima de todos " dos bons aos maus dos fortes aos fracos, acima de todos!, pois essa é a certeza real de uma única semente do " vencer " o grande e mais generoso passo para em conjunto com o sucesso abrir as cortinas e apresentar-se ao feliz manifesto! Do amor, não confunda-mos nós amor com exigência mentirosa, o amor é sereno á trazer a calmaria e não por pressão ou ser o julgamento dos ferrolhos do desafio, os joelhos marcam mais do que falácias da ignorância, pois eu não sou um orador do ver mais do sentir estou a prosseguir além de medos e cavernas, mais espero pelo vento impetuoso da renovação.
Todo mês vou ter que lidar com a dor.
Seja física ou mental.
Todo mês vai ter um desafio para eu amadurecer.
Todo mês vai vir a dor mesmo que eu faço o possível para evitar.
Mas todo mês ela vai vir.
Já estou até transformando ela em amiga, mas tem horas que a danada me quer como inimiga.
Respiro fundo, choro, grito, às vezes sobra pra alguém, mas depois me renovo, aprendo, não temo, me animo.
Transformo aquela dor em algo bom pra ficar comigo.
O medo por um lado é bom, pois ele é o que nos mantem vivos, mas se não soubermos lidar com ele, o medo pode nos impedir de viver.