Como Lidar com Pessoas Ignorantes
Você sempre terá que lidar com a dor. Algumas vezes, você poderá contar com a ajuda de alguém para enfentá-la. Mas, acredite! Nem sempre isso será possível. Portanto, aprenda a lidar com a dor sozinho. Shakespeare já dizia: "não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, o mundo não para para que você o conserte".
Alguns jovens me dizem não estou conseguindo lidar com minha ansiedade, eu assustaria sem não o fossem ansiosos, o mundo consumista criado pela indústria cultural para beneficiar os donos do capital fazem mais vítimas em tempos supostamente normais que covid-19, a indústria cultural cria mortos vivos.
A vida às vezes nos reserva acontecimentos difíceis de lidar, seja na vida pessoal ou profissional. O importante é mantermos a fé e a positividade sempre. Não é fácil, confesso! Mas quanto mais ajustarmos nossa mente com coisas boas e positivas, mais fácil conseguirmos lidar com os obstáculos que encontramos em nosso caminho, não é mesmo?
A incapacidade de lidar com problemas e afetos nos faz rastejar.
Levar uma vida de lamúrias.
Carregada de sofrimentos e impossibilidades.
Somos mais do que isso.
É preciso ter coragem de buscar ajuda para conseguir ficar em pé e ir além pois Deus está conosco.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Eu sei que nem sempre tu me leva a sério
Minha vida é meio louca e cheia de mistério
Eu sei lidar comigo é um caso sério
Eu sou assim
Educando a escuta
Aprendamos a lidar com aquilo que nos apresentam e não ficar criando histórias à partir de informações trazidas. Fazemos isso toda vez que não espelham nossas "referências" sobre tudo que é respirável. Nossas referências, são nossas, e por este simples motivo, não participam da mesma forma em todos os casos. Isso nos remete ao fato de que o mundo não gira em torno do nosso querido umbigo.
Viver é tolerar opiniões contrárias, controlar desejos, lidar com frustração, suportar a existência do outro, perdoar.
Cada um reage de um jeito quando o assunto é decepção.
Se o jeito dela lidar é ter ranço do ex, deixe ela ter ranço, e tenha ranço junto ela do maldito. Parceria é parceria!
O cérebro humano, assim como o dos outros animais, evoluiu para lidar com problemas imediatos. O cérebro humano é capaz de simular possíveis realidades futuras, mas não damos o devido valor para tal capacidade. Agimos de forma imediatista, emocional, instintiva, automática e estereotipada. Enquanto o vírus estava lá na China poucas pessoas do lado de cá do globo deram a importância devida. Somente quando o vírus chegou bem perto de nós é que começamos a nos preocupar e tomar medidas para tentar mitigar o estrago feito por nossa inação entre os dois primeiros meses do ano. Não é culpa nossa. Nosso cérebro é deste modo, pois se nos preocupássemos com todo tipo de problema futuro possível não conseguiríamos viver. Contudo, desde os primórdios há grupos de pessoas cuja principal função é tomar as melhores decisões para a comunidade tendo como base alguma tecnologia. Antigamente era o xamã, enquanto hoje é o cientista. O primeiro consultava os espíritos durante o transe, enquanto que o segundo usa modelos matemáticos e inteligência artificial. Desde os últimos dois meses do ano passado médicos e cientistas chineses já sabiam do novo coronavírus, um artigo científico de 2007 alertou concluiu que o consumo de morcegos representa uma bomba relógio e uma IA enviou uma notícia sobre o surto no último dia do ano passado. Enquanto, bilhões comemoravam a passagem do ano uma IA sofria do complexo de Cassandra. A pandemia vai passar, mas quando isto acontecer devemos mudar o modo como pensamos.
“Os obstáculos trazem um aprendizado, mas lidar com a ignorância constrange a sabedoria.”
Giovane Silva Santos
Não se trata de alcançar a "cura", mas de encontrar estratégias que possibilitem lidar com a dor de uma forma que ela não impeça mais que a vida aconteça...