Como Lidar com Pessoas Ignorantes
Covarde é aquele que, não sabendo lidar com a sabedoria e a verdade, entrega o próximo à outra autoridade.
Guardo no olhar das minhas avós uma infinidade de conhecimentos que me ensinam a lidar com as "feridas" da vida!
Assim como sobrevivemos as 4 estações do ano, aprendemos a lidar com a alegria = verão, o medo = outono, a raiva = inverno e a chuva da tristeza que nos purifica na primavera, anunciando mais um verão que está por vir...
Preciso navegar em outros mares das emoções,
Descobrir novas praias mais seguras para lidar com os meus sentimentos
"e vc chegou com seu jeito lindo de ser, sua maneira doce de lidar e foi conquistando algo em mim que ja havia adormecido...
Meu amor onde estavas, que demorastes a chegar pra mim?"
Saber lidar com a rejeição é uma das mais cruas dores do sentimento, mas também uma das mais potenciais fontes para o fortalecimento e para o crescimento do ser.
A saudade é dar a deus, um tempo que ainda não terminamos de viver, lidar com lembranças de todas as qualidades, e estar de frente com um futuro de reencontros que talvez não aconteçam.
"Por Que Temos De Lidar Com A Saudade?
E Ainda Mais Imensa
Por quanto tempo preciso lembrar
Quando alguém vai nunca mais pode voltar
Será se tenho forças pra continuar
Mesmo fraco poderei lutar?
Ouça minha voz
Sem vontade de falar
Vários caminhos
Mas tô perdido
Nesse labirinto do pensar
Me diz o que fazer
Falta energias no meu corpo
Pra poder superar...!"
Tenho que lidar com coisas que eu não sei lidar, mas vou sorrir pra você...porque você não tem nada a ver com isso.
“Não soube lidar com os meus mistérios,
Achou que ia brincar, mas se enganou,
pois, aqui o negócio é sério.”
P.S. Comigo não se brinca.
At.te, VIDA
Viviane Andrade
Saber lidar com as emoções no ambiente escolar é imprescindível, pois o aluno é ser individual pensante que constrói o seu mundo, espaço, conhecimento com sua afetividade. E com todos os outros sentidos de percepção, expressão, crítica e imaginação.
“Não existe nenhum manual de instrução em como lidar com o sucesso, então você deve fiar-se apenas em ter bons amigo e uma boa equipe.”
a dor de um coração partido, para muitos e somente algo passageiro ou simples de lidar, aquele a qual feriu esquecera com o tempo e sua marca se apagara, mais o qual recebeu tal ferimento jamais se esquecera, e sua dor ira se perdurar, para aonde quer que vá.
Todos estamos suscetíveis a mudanças e temos que saber lidar com elas de maneira aberta, receptível e coerente. Em algum momento nos surpreendemos, somos pressionados a fazer da forma do outros, perdemos espaços, ocupações, relacionamentos e coisas inesperadas acabam acontecendo.Todas as vezes que a vida nos coloca em papeis de difícil aceitação ou assimilação, a pergunta a nos fazermos é? O que eu ainda preciso aprender com essa situação?
Tudo tem um sentido na vida e muitas vezes nossa consciência não consegue ler a primeiro momento mas com o tempo e reflexão acabamos encontrando dentro de nós as respostas que precisamos.
As nossas escolhas e caminhos podem ser assertivos ou não, podemos ser substituíveis ou não, mas cada um de nós somos únicos e temos um papel e talento especial no universo.
Seja um ser humano incrível, conecte com o seu interior, seja você!
Saber lidar com criticas sejam elas destrutivas ou não favorece no quanto você poderá se deixar não prolongar sua insegurança e ao mesmo tempo conhecer a si prórprio melhor
O amor está justamente no conhecer os defeitos da pessoa, aceitar e saber lidar com eles, porque é fato de que somos todos imperfeitos.
AMOR FORA DAS LINHAS É POESIA
É preciso saber lidar com as vírgulas nos relacionamentos para conhecer o que é o amor. O amor pode estar no final do parágrafo e ser assunto de um texto inteiro. O amor faz do homem um grande escritor. Então, escreva, mas com amor.
A tua história de amor também é poesia, mas feita para rimar fora das linhas. Tua identidade singular nessa arte pode ser reconhecida pelo abraço que contagia, pela palavra usada com sabedoria, pelo sorriso que decora o rosto em perfeita harmonia, pelo olhar que também sorri e reflete a magia de um amor que nos toca a alma e, não inesperadamente, arrepia.
Vai escrever sua história de amor, poeta. Põe amor no teu caminho, pois de nada vale as melhores coisas da vida apenas entre linhas. Quem sabe assim, para o escritor que ainda não foi descoberto, surge o leitor(da vida) - aquele que valoriza o escritor tanto quanto a obra, que percebe o sentimento por traz de cada palavra, que por conhecer e admirar nos detalhes, quer se arriscar a escrever contigo uma história de amor fora das linhas. Isso é poesia, para quem sabe o valor do amor fora das linhas.