Como Lidar com Pessoas Ignorantes
Lidar com uma pessoa muito crítica e negativa é como mexer com cebolas, mesmo que você coloque uma luva depois aquilo ainda vai ficar impregnado em você.
Primeiro eu preciso aprender
lidar comigo mesmo;
Depois disso, pode ser que eu
consiga agradar as pessoas um
pouco mais.
Ser inteligente não significa apenas lidar com com cálculos é preciso interpretar e compreender o mundo em sua volta pra não ser mais um alienado
Hoje eu sei lidar com o amor, com a falta de amor, com a saudade, a dor da distância, a dor da perda, e todos os sentimentos que em mim habitam. Na dor tudo se aprende, e eu aprendi. Não sofro mais por pessoas pequenas e nem por amores fracos.
Diferente do que muitos pensam , eu não vivo em um paraíso, mas aprendi a lidar com meus infernos e aproveitar o máximo da minha paz quando ela está comigo. Colho flores pelo caminho, mas não saio arrancando-as de qualquer jeito, prefiro cultivá-las para que estejam sempre por perto e florindo em meu jardim.
Ser leve é uma escolha, a escuridão não se sobressai em meio a luz, é possível sim sorrir em meios às dificuldades e aprender com os erros cometidos.
Não existem pessoas perfeitas, ou vida perfeita, mas há pessoas que não se deixam abater e continuam firmes em seu propósito de vida.
Mais que amar o outro, comece por amar a você. Essa simples atitude muda a sua vida e a maneira como enxerga os problemas do Cotidiano.
Pensamento de Islene Souza
O verdadeiro líder é aquele que sabe lidar com seus liderados, conhecendo os pontos positivos e os de melhoria, sabe extrair o máximo de cada um e obtém resultados extraordinários nos trabalhos produzidos com sua equipe.
Busco artifícios em
nome de um caminho
que me ensine a lidar
com a relação ruim
que tenho com o silêncio,
Vencer tal impedimento
é o quê mais desejo
para me reinventar...
... se ir em busca
disso é algum defeito,
Continuarei sendo
este ser imperfeito
porque não sei viver
sem me importar;
é por isso que nunca
vou conseguir de ti
calar e nem me ausentar.
Dos meus desertos
sou e serei sempre
persistente peregrina
em busca de refúgio,
Não quero o final
de Romeu e Julieta
em versão médio oriental,
por crer que não há para
nós um fim que faça
dois infelizes, afinal.
Nós temos o direito
de quebrar com qualquer
maldição que nos impeça
a felicidade de viver
e de amar sem receio
do que possa vir acontecer;
... nem você vai tolher
mais o mútuo querer,
Do meu pequeno
lugar amoroso
pela Lua de Morango
beijado como
um doce repousado
no tabuleiro cobiçado
do Trópico de Câncer...
... neste Médio Vale
rumo ao Monte Ararate,
Decodificando todos
os possíveis sinais
que façam te entender,
quando te vi pela primeira vez,
resolvi de jeito nenhum perder
o quê todos sabem que nunca
de nós dois haverá escapatória.
É muito mais emocionante lidar com as consequências das nossas verdades, do que com as encenações fantasiosas das mentiras que contamos.
Alheio
Muitas e muitas vezes não consigamos lidar com aquilo que não entendemos,então nos impomos ,julgamos e adentramos em decisões que vão confrontar com o alheio
mesmo sem ter todo o embasamento necessário ,basta -nos um único item a tomarmos decisões e fazemos baseados em subjetividades dando muito mais importância a aquilo que queremos e sobrepondo-nos ao alheio .A vida é um processo metodológico totalmente dependente do alheio e não faz muito sentido
subalterna-lo mas caminhar lado a lado e juntar forças faça toda diferença .O outro possa-ser que nunca "chegue aos nossos pés" mas ao nosso imenso maquinário
que nos move pela vida basta-nos saber que muitos contribuíram e não há diferença do ponto de vista a importâncias pois mesmo aquele que contribuiu a esse maquinário com um único parafuso se fez fundamental ao alheio.
A natureza possuía seus próprios métodos para lidar com o excesso populacional. Livro: A dança da morte
O amor está em lidar da melhor forma com o tudo de nossas vidas. Lidar desde o que percebemos e sentimos internamente às nossas relações afetivas.
É preciso se dispor a enxergar o leque de possibilidades que temos dentro de nós para lidar com as adversidades.
Às vezes, sabotamos nossos objetivos, por medo de lidar com o novo que surgirá no momento em que alcançarmos aquilo que desejamos.
Ele precisa aprender a lidar com as dores do passado e viver um futuro extraordinário onde o passado não tenha vez.
Tudo que nos incomoda no outro é um reflexo de nós mesmos. Precisamos aprender lidar com nossas sombras.