Como Lidar com Pessoas Ignorantes
As pessoas mais felizes são as que constantemente produzem e praticam o que há de melhor dentro de si. A felicidade e a virtude se complementam. As melhores pessoas não são apenas as mais felizes, mas as mais felizes são geralmente as melhores na arte de viver a vida!
O problema é que não dá pra se doar do mesmo jeito pra duas pessoas ao mesmo tempo, uma sempre leva o pedaço maior.
Há pessoas tão cheias de si
e que andam com seus narizes tão empinados
que desapercebidamente passam por valiosos tesouros
e com a mesma distração pisam nas fezes dos cavalos...
As pessoas estão enlouquecendo, sendo presas, morrendo de overdose e você fica aí pelos cantos choramingando o seu amor perdido.
Difícil aspirar as pessoas como o aspirador de pó.
Os magnetismos das pessoas cruzam-se e descruzam-se, acho, meio que aleatoriamente, por algum tempo, por nenhum tempo, por muito tempo.
Tudo o que mais valia exatamente ela não podia contar. Só falava tolices com as pessoas. Quando dizia a Rute, por exemplo, alguns segredos, ficava depois com raiva de Rute. O melhor era mesmo calar.
Há meses não havia sol, ninguém mandava notícias de lugar algum, o dinheiro estava no fim, pessoas que eu considerava amigas tinham sido cruéis e desonestas. Pior que tudo, rondava um sentimento de desorientação. Aquela liberdade e falta de laços tão totais que tornam-se horríveis, e você pode então ir tanto para Botucatu quanto para Java, Budapeste ou Maputo — nada interessa. Viajante sofre muito: é o preço que se paga por querer ver “como um danado”, feito Pessoa. Eu sentia profunda falta de alguma coisa que não sabia o que era. Sabia só que doía, doía. Sem remédio.
Se te faltar os recursos,
se te faltar o conhecimento,
se te faltar até mesmo a luz e as pessoas,
cuida de posicionar no campo de batalha
e lutar com as principais armas de um guerreiro:
a paixão e o espírito!
Tenho contra mim as pessoas dotadas de opiniões – quer dizer, as pessoas que se confundem com as opiniões que lhes ocorrem; as pessoas dotadas de convicções e fés.
Mas eu me distingo das minhas, e isso é quase o que me define. Sou aquele que não é / não sou / o que lhe ocorre.
Para algumas pessoas não interessa que elas estejam certas,
só interessa que você concorde com elas.
Somos mortais desejando a imortalidade pelo medo causador do sono eterno que não desejamos, por sermos ignorantes ao ponto de achar que tudo acaba aqui
Emocionei-me com as lágrimas daqueles que tentaram e não conseguiram, e ignorei o sorriso daqueles que não tentaram, mas esboçaram uma enorme alegria no rosto caluniando as falhas dos outros.
Os manipulares da verdade são todos aqueles que trazem as cicatrizes da mentira e da bajulação, a infrutuosidade de suas obras, a atitude mórbida de suas decisões e interesses negócios, a má reputação de seus relacionamentos, a hipocrisia de seus corações, a fraqueza de seus esforços e a fraqueza de seus ministérios, corrompidos pela ignorância de suas conversas pessoais e secretas, e, acima de tudo só se mostram fortes quando estão de fé diante da sua família e daqueles que nele confiam, que fingem fazer a mesma coisa diante dos outros, esperando ser reconhecidos pelos ignorantes e cegos, que são alimentados pelas suas falsas intenções.
O que os estudiosos arrogantes precisam entender é que em alguns assuntos, eles serão sempre e comprovadamente ignorantes.