Como Lidar com Pessoas Ignorantes
Pensamentos negativos ou conversas vãs dos ignorantes e sofredores mostram o estilo de vida miserável e pobre daqueles que os praticam.
Não tenha medo de enterrar na lama as bobagens dos ateus e dos ignorantes religiosos: é melhor salvá-los vivos da lama da terra com a verdade do que eles acharem que vão sair pela fé do lago do fogo eterno.
Ao ler um livro ensinem aos ignorantes e ao ler as Escrituras tire proveito de todos os mandamentos para eles terem acesso a sua eternidade com Deus.
Torne-se exemplo para os fracos, ignorantes e pobres: mostre o que eles precisam ouvir, seguir e praticar, falando da Palavra de Deus.
Ensinem aos ignorantes como alcançar o conhecimento de Deus, porque se interessarem, eles poderão aprender também a sabedoria e, quem sabe, poderão ensinar também a outros sábios.
Escute aqui: dê atenção aos sábios para não ouvir os conselhos dos ignorantes e tolos, retirando a sua concentração, atropelando à tempo o sucesso de sua vidas realizações.
A oração é uma excelente ferramenta para mudar a política dos corruptos, a cultura dos ignorantes, os preconceitos dos raivosos e a liderança dos soberbos públicos.
Esteja atento à cultura do diabo: ele sabe falar em línguas; mas, os ouvintes ignorantes não sabem como providenciar um verdadeiro intérprete espiritual.
Saiba como a sua boca deve falar aos ignorantes, permitindo que a sua língua seja controlada pela sabedoria divina.
Não cutuque o cacho de maribondo dos ignorantes com o seu lápis apontado, porque vai sobrar ferrada, quando eles estiverem desapontados.
A sabedoria daqueles que não honram a Deus é conselho para ignorantes, pois criam padrões, regras e filosofias que sobrecarregam o coração de decepções, tristezas e sofrimentos.
A vara funciona nas costas dos ignorantes todas as vezes que desonram as autoridades, principalmente em relação às ordens do Senhor.
A humildade ergue o mais dos ignorantes homens quando sua intenção é fazer os outros felizes, importantes e reconhecidos.
Os ignorantes soltam descargas elétricas pela boca e a reação dos mentalmente desequilibrados é uma outra carga da alma em sofrimento.
Se construíssemos um paredão para separar os ignorantes dos inteligentes, seríamos a pior raça que uma geração débil e perdida poderia existir para decidir em qual lado ela permaneceria.
Pare de ouvir bobagens e conselhos de ignorantes, senão eles acabam de contratar mais um imbecil para seus projetos.
Suportamos muitos erros quando nos relacionamos com os ignorantes e tropeçamos muito no falar ao tratarmos com os sábios, quando discutimos as nossas falhas.
Há tantas maldades por todos os lados do mundo, porque há ignorantes, covardes e omissos que, aprovando as leis da justiça, deixam de cobrar as suas responsabilidades.
Pare de jogar conselhos sábios aos ignorantes quando derem mais atenção às suas transgressões: eles recusam a prática das palavras de sabedoria, desperdiçando o potencial avaliado por terceiros no exercício do bem, desprezando assim a honra por falta de humildade, a boa educação, as oportunidades do próprio crescimento , a lapidação de seu caráter e a firmeza das convicções pela transformação de suas almas, sem se firmarem nos princípios divinos da vida abundante, bem-sucedida, abençoada e feliz.