Como Lidar com Pessoas Ignorantes
Chegou o tempo onde os letrados passaram a ter duvidas mas os imbecis e ignorantes cada vez mais certezas.
A verdade é que a maioria dos seres humanos são profundamente ignorantes e dogmáticos, e muitos são felizes assim.
Triste momento planetário que vivemos, onde os ignorantes e perversos tem certezas e os cultos e generosos de alma, duvidas se lutar vale a pena.
“E o dinheiro e o Ego bloquearam a mente dos já ignorantes, para que esses não percebam a realidade mesmo que com evidências”
Hermenêutica:
2º Coríntios 4:4
Na maioria das vezes me decepciono com todos os insensíveis e ignorantes, mas não aprisiono, minha latente generosidade espalha se por liberdade, que por amor a vida por vida, está sempre bem acima, de tudo.
"Enquanto formos umildes pobres e ignorantes,os intelectuais e ladrões serão heróis, manipulando e punindo todos que forem contra os mesmos"
Entre a ironia divina e o sarcasmo dos ignorantes, estende-se um profundo abismo, conhecido por alguns como o inferno.
A sabedoria não tem valor algum se quem a ouve é insensato. A moeda de comércio entre os ignorantes é o engano que farta-lhes o íntimo do ser.
Seremos uma sociedade cada vez mais ignorantes se ignoramos o nosso próximo e, no entanto, se continuarmos a ter uma percepção negativa deste segmento da população, quanto o preconceito as pessoas com deficiência física nunca iremos evoluir como seres humanos.
Em um mundo dotado de " inteligências artificiais" , os ignorantes são uma fonte de lucro, por isso é importante mantê-los destraídos...
SILÊNCIO OPORTUNO
Não argumente com Ignorantes
Eles possuem mais experiência em Ignorância do que aquele que tem Sabedoria.
Como o vento que sopra sobre a areia, as palavras vazias dos ignorantes ecoam, mas não deixam raízes. Pessoas fracas, que se recusam a buscar conhecimento, são como poeira levada pelo vento. Quando confrontadas, em vez de erguerem a bandeira da sabedoria, atacam com pedras e ofensas, revelando sua própria ignorância. A verdadeira competência e dignidade residem na busca constante por entendimento e na humildade de reconhecer nossas próprias limitações.