Como Lidar com Pessoas Ignorantes
Os ignorantes criam brechas para que possam pecar. Os fundamentalistas procuram brechas para fazer coisas lícitas, mas que não convém. Abrem brechas sem saber que satanás é um minúsculo embrião.
Quando os ignorantes reconhecerem que o saber (conhecimento) é a entrada numa vida inteligível, irão se arrepender de não terem entrado antes.
Aprendo mil vezes mais com os humildes, simples e ignorantes do que com os falsos eruditos de internet, dissimulados e arrogantes.
Existem dois tipos de ignorantes. Aquele que só quer escalar a montanha e aquele que só quer desviar dela.
O ódio é o amor dos esquecidos, força dos fracos, sabedoria dos ignorantes, e respeito dos maculados.
O otimismo tem sido o ópio do povo desde sempre.
Inocentes e ignorantes confiam, baseados em promessas esdruxulas, que dias melhores virão, sem fazer o mínimo esforço para que as coisas mudem para se resolverem.
As grandes tragédias são logo esquecidas pela chegada de outras ainda maiores.
Gostaria de estar errado mas se a cada dia as coisas se complicam, não é difícil imaginar o resultado final.
Mulher e chata, implicante, ciumenta, impaciente, fresca, ou são os homens que são ignorantes de mais para as entender?!
Não seja como os ignorantes que se acham os espertos e donos de toda razão, sejam como os sábios, que sabem dialogar, admitem o erro e sabem corrigi-los educadamente.
Lailison Douglas.
O saber é infinito, a ignorância limitada. Por isso os sábios têm dúvidas e os ignorantes certezas.
As redes sociais e o debate político tem muito em comum: são espaços onde ignorantes sobre o funcionamento do mundo tentam propor e impor mudanças para melhorá-lo.
É como se formigas quisessem ensinar a aperfeiçoar os rotores de helicópteros.
Ao longo da vida nos tornamos mais passivos e menos agressivos com os tolos e ignorantes. Ficamos imunes ao que eles falam e pensam de nós. O sentido da vida é evoluir. Por isso devemos nos manter cada vez mais distantes de pessoas involuidas, atrasadas, de mente atrofiada e com antolhos na cara. Devemos nos importar, dar atenção e satisfação apenas para quem vale à pena, quem reconhece nosso valor, que também se importa com a gente e nos ama. O resto a gente só ignora.