Como é difícil tomar uma decisão
Todos os dias você é confrontado com momentos que te obrigam a tomar uma decisão e toda decisão é uma escolha e toda escolha significa renunciar a algo, renunciar a um prazer ou desejo momentâneo por um propósito ou objetivo maior e mais importante. A armadilha está em acreditar que pode enganar a si mesmo e achar que não precisa renunciar de verdade ou não assumir a responsabilidade real da escolha feita. A armadilha te leva para a mediocridade e te abraça com as “melhores desculpas” de que seu fracasso é culpa de outras pessoas, de um determinado sistema ou da sociedade.
São nos momentos de fraqueza, de escolhas, que se definem os Campeões e os Perdedores! Seja na escolha de comer um hamburger ou não, no comportamento no meio e dedicação em um relacionamento, na prática ou não do exercício físico e cuidado da saúde, no trabalho que precisa ser feito ou não.
Sabe aquela rotina de situações boas e ruins que evitamos questionar para tomar decisões? É a “zona de conforto”.Aceite ou deixe!
Se estou indeciso , tenho que ter a sabedoria de dar uma pausa, para conseguir tomar a melhor decisão.
Quem se limita sempre
a opinião dos outros
para tomar suas decisões,
cresce sem personalidade própria.
As vezes tomar a decisão contrária é a certa. Não se importe com o que os outros vão pensar. A vida é a sua.
O mal quer que venhamos tomar decisões a partir do coração, moradia da emoção. E a emoção é a moradia do desequilíbrio.
E aí... É um passo para cair!
E o mal consegue o seu intento que é ver a nossa queda.
Quando sabemos de coisas em que há versões e temos apenas uma delas, não podemos tomar decisões precipitadas em fazer juízo. Somos humanos cheios de erros, mas parece que o erro alheio é
o mais importante de analisarmos. Tenho estudado com muita atenção os meus erros para que eu possa diminuí-los, e, principalmente, evitar apontar o meu dedo sujo em riste aos dos outros.
Eu não tomo decisões sob efeito do álcool, mas ficar sob efeito do álcool me ajuda a tomar decisões.
Qualquer decisão que fizermos, irá gerar arrependimentos e dores, na dúvida de qual decisão tomar, escolha a que menos irá te fazer sofrer.
Saiba que você não é perfeito e que vai cometer erros, mas pense bem antes de decidir-se do que quer.
Wendy: Você provavelmente vai fazer a coisa certa. E quando tomar a decisão errada vai ser bom também.
Taylor: Por que vou perceber que sou mortal e não é tão ruim?
Wendy: Porque vai ser horrível e você vai fazer tudo que puder para evitar sentir isso de novo.
Tudo na Vida da Gente, Antes de Tomar Qualquer Decisão Temos que Falar Se Deus Quiser,
Pois o que Vale Não É Nossa Vontade e Sim a de Deus.
"Procure entender o outro lado, antes de tomar decisões precipitadas. Lembre-se: Por trás de uma pessoa que magoa, há uma pessoa infeliz ".
Ás vezes na vida você precisa tomar a decisão de desistir de um novo sonho, para manter um antigo sonho que já foi realizado.
E quando algo assim acontece é doloroso, porque desistir de algo importante não é fácil, mas é algo a se pesar.
Pois perder o que já tem por algo que ainda você não tem certeza que vai conseguir é arriscado demais, e pode não haver uma segunda chance. E acabar perdendo ambos.
Então o que fazer?
Quando realizamos um sonho logo procuramos por outra coisa, parece que nunca estamos satisfeitos e sempre queremos mais, mas se tem algo que devemos aprender é saber quando parar e ter contentamento com o que já se tem e desfrutar disso.
Por em risco algo bom que você já tem para alcançar algo que põe isso em risco, será que vale a pena?
Ás vezes é melhor abrir mão.
Não é desistir e sim preservar o que com muito esforço você alcançou o que tem hoje. E não é que não possa sonhar mais ou querer mais da vida, você pode sim, desde que não te faça perder o que é tão precioso para você hoje.
- Ana Chahin
Se enxergarmos as coisas como são, sem vieses nem esperanças ingênuas, poderemos tomar decisões corretas orientadas a melhorar a nossa qualidade de vida, ainda que às vezes nos doa ou que o caminho a seguir nos incomode. Parto da simples premissa de que amar não é sofrer, e que temos direito a ser felizes.
Por vezes a resposta das nossas orações está na atitude que deixamos de tomar e na decisão que adiamos
Abra espaço na sua vida à espiritualidade para tomar certas decisões, usando à intuição natural que projeta na alma receber o equilíbrio que necessitamos nos momentos difíceis, harmonize se com o que Deus colocou no universo captando as boas energias com bons pensamentos à saber o que precisa ser feito diante das tormentas que perturbam nossa paz interior, tornando assim mais fácil a vida com as verdadeiras decisões do autoconhecimento nas diferentes situações para si próprio, tirando as distrações sofisma de ignorância egocêntrica ilusória que projetam as falsas energias do acaso e nos torna seres inúteis diante de um mundo material criado à persuasão.