Como é difícil tomar uma decisão
Uma decisão que você tomar, pode ser seu passaporte para um céu de realizações ou um umbral de sofrimentos. Portanto, pense melhor, avalie melhor, pondere com calma e reflita sem pressa sobre os grandes movimentos da vida, sobretudo aqueles que envolvem outras pessoas.
Cuidado para não tomar decisões apenas com base no desejo, sem observar o que o bom senso diz. Às vezes queremos muito uma coisa, e ficamos cegos quanto ao preço que teremos que pagar. Outras vezes deveríamos primeiro construir a base na racionalidade para depois darmos o salto do desejo emocional. São tantos alertas em consultas que são ignorados, que depois de alguns anos a pessoa está vivendo uma decepção aos frangalhos. Cuide melhor de você, cuidando melhor de suas decisões. Que elas sejam sempre calçadas de bom senso e pragmatismo, sobretudo as existenciais (casamento, amigos, lugar de morar e trabalho).
Quando a gente é criança pensa que maturidade é tomar a decisão certa, talvez a verdadeira definição de maturidade é simplesmente não deixar nada transparecer, e muitas vezes vem daí a confiança pessoas maduras, pois na verdade não tomam a decisão certa sempre, mas não deixam transparecer que a decisão ou até momentos ruins sejam capazes de os derrubar.
Quem sabe um dia tenha coragem de tomar suas decisões sem achar culpados pelas consequências, quem sabe um dia deixe de viver na sombra do comodismo e encontre metas que te façam amadurecer ,
Quem sabe você pare de se lamentar pelos erros dos outros para ter um tempinho para corrigir os seus, quem sabe você pare de procurar razões para odiar e se dedica mais a sua felicidade, quem sabe o que você tanto quis esteja por perto mas você a mantenha cada vez mais distante, pelo simples fato de se tornar realidade , quem sabe...
Para o meu Nino
Todos os dias temos que tomar decisões, das mais simples como colocar o despertador em modo soneca por mais 5 minutos, a decidir ficar com alguém para o resto da sua vida, acho que seria algo mais parecido com: Não sei se caso ou se compro uma bicicleta.
Todos esses dias de certa forma me ajudaram muito a colocar a cabeça no lugar, sei que não devo toar nenhuma decisão quando estiver triste demais, ou feliz demais. Isso para mim é muito difícil, afinal sou um turbilhão de emoções, sofro com minha ansiedade e impaciência, você sabe muito bem disso. Mas orei muito e consegui uma paz por pelo menos 24h e decidi que quero isso, quero paz. Levantar e voltar do mesmo jeito, quero ser feliz com o pouco que tenho, cansei de lutar por algo ou alguém que eu só tinha nos meus sonhos é injusto comigo e mais injusto com ele, nunca ninguém vai se encaixar nisso. Esse parece um bom plano não é? Mas é só um plano. Ao te ver, ao te ouvir, ao te sentir.. tudo se perde, é fantástico como me comporto ao sentir você, por que me causa tudo isso? As vezes não quero sentir, mas lá está meu corpo acenando para o seu, com um sorriso de oiee, ou uma mexida no cabelo para saber se tá tudo certo ou porque não sei onde colocar as mãos, se eu estiver andando então.. a uvinha tenta escapar que você não tem noção. Acho que Davi ao ver Batseba não se encantou apenas por sua beleza ao tomar banho, no início podia até ser, mas depois a história mostra que ele a amou, tanto que Jeová permitiu que a linhagem de Jesus viesse por meio do filho deles. O amor ele transforma, ele cura e principalmente, ele perdoa. Saber que estava longe me ajudou a pensar como seria nossas vida daqui em diante, das vezes que me ligava e eu não podia dizer: oi meu amor você não sabe a falta que me faz, volta pra casa, deixa eu sentir teu cheiro, cuida de mim pelo amor de Deuss, deixa eu usar só mais uma vez todos os seus shampoos, e os seus cremes para ficar com o cabelo com o seu cheiro, deixa eu acabar com a água da sua caixa d'água naquele banho maravilhoso, apaga a luz do banheiro e dança comigo só mais uma vez como se existisse só nós dois, deixa o meu fim ser ao seu lado. Sei que erramos muito um com o outro o outro com um e às vezes os dois ao mesmo tempo, por isso peço algo que sempre me pediu, calma guriazinha, sossega.. então quero te pedir isso, calma. O que sinto por você não mudou, e sabe disso, sei que saber não é o suficiente que é preciso às vezes escutar, sentir, então Nino, Eu te amo, e sempre vou te amar, você é o chocolate do meu brigadeiro, o rímel da minha maquiagem, é de você que eu lembro quando vejo um campo de girassol, um ferrero rocher, good doctor, Id e ao escutar foquinho rsrs.. Eu te amo e só sei amar assim, me desculpa.
Quais promessas fizemos no último dia do ano passado? Recordar, elaborar e tomar decisões, formam uma tríade que evoca a lei da causalidade: toda ação corresponde à uma reação. E, pasmem, até mesmo a omissão reclama um consequência que pode ou não estar sob nosso controle.
É fato que pessoas sensíveis têm mais dificuldade para tomar decisões. Librianos colocam tudo na balança e acabam sendo influenciados pelas emoções na hora de decidir. E se mesmo depois de eras tentando fazer uma escolha, e esta se revela a escolha errada, pode apostar que o libriano vai ficar remoendo isso por um bom tempo.
Outra tendência fortíssima dos librianos é que eles não estão nem aí! São pessoas honestas, mas talvez honestas demais e, às vezes, quem pergunta o que quer, acaba ouvindo o que não quer…
Librianos
A capacidade de dominar a impulsividade é tudo de que eu preciso para tomar decisões corretas no momento exato.
"Não é aconselhável tomar decisão sem antes pensar, por mais irrelevante que seja o assunto. A decisão precipitada ou SIMPLISTA pode nos acarretar prejuízos sem retorno; assim sendo PENSE ANTES"
Como nação, aos poucos nos vamos tornando peritos em tomar decisões precipitadas e erradas resultantes do calor da emoção, a isso sujeitamo-nos sempre que precisamos tomar decisões de elevado nível de responsabilidade como, decidir sobre que rumo a nossa vida como um todo de uma nação deve seguir, essa irresponsabilidade acentuada condena-nos a todos, inclusive quem pensa que é imune às grandes fatalidades.
Estas coisas saem-nos sempre muito caras.
In, Machado Pesado (Corte Profundo)
Copyrighted
Desenvolva uma liderança assertiva demonstrando confiança, atitude e autoridade ao tomar decisões firmes.
A habilidade de liderança assertiva é fundamental para qualquer líder que deseje alcançar o sucesso. Ser assertivo significa tomar decisões firmes e demonstrar confiança, atitude e autoridade.
Oque me fez tomar as decisões de agora
Agir com atitudes que nunca pensei
Com a indiferença que agora faz sofrer
Foi porque até aqui
Ja sequei muitas lágrimas em minha face causada por um amor que me fez acreditar em uma certeza
Que no seu coração apenas trazia dúvidas
Detemos a liberdade de tomar nossas próprias decisões, porém nos encontramos cativos das ramificações que delas advêm. Nesse delicado equilíbrio entre a autonomia de escolha e a teia de resultados, a subjetividade se revela em sua plenitude.
Cada passo em direção ao futuro traz consigo uma interligação entre a ação e a consequência, entre a vontade e o resultado. Assim, o sujeito é convocado a encarar não somente o instante da escolha, mas a totalidade das consequências que forjam o caminho percorrido.
Compreender essa dinâmica é adentrar no território do inconsciente, desvendando não apenas as motivações internas, mas também as repercussões exteriores que moldam uma jornada singular de nossas escolhas.
Tomar a decisão de investir é deixar de comprar algo que você quer agora pra comprar o que você realmente quer.
A pior decisäo que o Ser Humano pode tomar,
é seguir os passos dos outros, sem dar a si próprio o caminho certo a tomar!