Como é difícil tomar uma decisão
Muito enganado, está aquele que pensa que o outro ao tomar a decisão de ser justo, não estava sendo bondoso.
Somente ligados em Jesus Cristo, somos
capazes de tomar decisões assertivas.
Caso contrário, estamos sujeitos às decisões
passivas.
Não se preocupem, os motivos que vos levarem a tomar decisões drásticas ao longo de sua vida, poucas pessoas entenderão.
As vezes temos que tomar decisões que fazem o nosso coração entrar em uma tempestade que parece que não ira sair vivo e até as vezes desejar para que não saímos vivos. Nos sentimos incapazes.. pois não sabemos a força que temos até termos que lutar..
Aprender a tomar decisões é tão importante quanto saber lidar com as consequências das nossas decisões pois sejam elas boas ou más ainda assim terás de lidar e aprender a viver com os relevos do caminho...Faça as coisas por suas próprias razões ou senão não as faça!
Às vezes precisamos tomar distância de certas situações, para conseguirmos tomar as devidas decisões de maneira sensata.
" Autumm pegou na minha mão. - Viu? A melhor coisa em se tomar decisões erradas é que isso não a proíbe de acertar depois. É mais difícil mas não impossível. O tempo tinha ensinado a ela. E agora ela estava ensinando a mim ".
Sou uma pessoa inteligente, mas não posso tomar decisões de maneira rápida de jeito nenhum. Outro dia, um rapaz que estava na minha frente estendeu a mão para que eu entregasse um objeto e eu cumprimentei ele. Veja mais em: www.etavida.com.br
Sempre que fores tomar uma decisão procure ouvir tua razão e não teu coração. Porque coração não fala, ele só bate... em você ou em alguém!
TUDO "podemos" fazer, mas das consequências NADA podemos reclamar!
As DECISÕES sempre foram e serão nossas, foi-nos concedido o LIVRE ARBÍTRIO - a opção de fazer ou deixar de fazer aquilo que nos surja como oportunidade!
Surgem os "modismos", renovam-se por outros "modismos", mas nossa CONSCIÊNCIA sempre nos aponta qual CAMINHO seguir, mais ou menos como um CHIP implantado pelo CRIADOR que serve de referência para A TOMADA DE DECISÃO.
Nosso PRESENTE costuma ser a consequência de nossos ATOS DO PASSADO, nossos ATOS NO PRESENTE definirão o que vivenciaremos no FUTURO, não há CASTIGO ou PRÊMIO, tão somente CONSEQUÊNCIAS!
Antes de tomar qualquer decisão na vida, converse com seu Deus interior... Ele irá lhe dizer que você pode fazer o que quiser, desde que o seu QUERER obedeça três pequenas regras:
1 - O que você quer vai lhe fazer bem?
2 - O que você quer vai lhe fazer bem e aos outros também?
3 - O que você quer vai lhe bem, aos outros também e não prejudicará ninguém?
Se a sua resposta for afirmativa p/as três questões, então FAÇA !
Mudar a direção nunca é fácil ... dá medo, insegurança e requer tomar decisões!!! Mas siga sua intuição!!! Tenha coragem de abandonar as certezas incertas e busque na incerteza a sua direção certa!!!
Muita das vezes nós devemos tomar a decisão certa
Pois a nossa verdadeira prisão se mantém dentro de nós mesmo
Presos em nossa própria confusão ou com o nosso sentimento oculto
Mas nem sempre é o que queremos, ou seja, o melhor para conosco de certa forma;
Contudo sei que acabamos sofrendo pela escolha que muita das vezes é a errada
Errada ao coração... Sem resposta da alma, sem alguma intervenção...
Não quero esperar... Por isso choro por dentro para me soltar em mim mesmo;
Deus é a nossa maior força e a melhor direção. Consulte-o antes de tomar uma decisão para que Ele esteja contigo durante as suas ações (Nelson Locatelli, pensador)
O homem torna-se sujo quando não sabe tomar decisões. Por sua vez,toda tomada de decisão do homem deve sempre ser positivo devido a sua acção e as suas atitudes que se repercute no comportamento moral. Quando isso não for o sujeito moral esta agir fora das suas coordenadas.
"Nunca é tarde para tomar qualquer decisão, atitude, mudar ou inovar, talvez o que não faz sentido algum para você, seja o destino da sua maior qualidade e sucesso. Já pensaram nisso? Vamos nos aventurar mais e arriscar mais. Vamos a procura da nossa felicidade! Nem tudo vem de primeira e as vezes não é tão ruim começar de novo quando erramos!"
" O ruim em tomar um decisão não é a opção em si, e sim o conjunto de outros atos que surgem após a primeira escolha, um efeito dominó que pode ser parado a qualquer momento, mas infelizmente as peças que caíram não podem ser levantadas". (V.H.S.C.)