Como Conquistar minha Amiga
Humildade
O primeiro passo,
para a conquista é a humildade.
Não se consegue nada,
com arrogância e descasos.
O amor vem vestido de azul…
De sonhos.
De beijos na boca.
De doces ilusões.
Se você for humilde,
Simples e suave.
Só assim, o amor se faz:
Seu sonho mais bonito.
Poucas pessoas me conquistam por completo, podem conquistar minha simpatia, mas não meu coração. Não são todas as pessoas para as quais desejo “bom dia”, que merecem meu respeito e admiração.
As pessoas que verdadeiramente permanecem em mim, que as carrego em meu coração, são aquelas de sorrisos sinceros, abraços acolhedores e que possuem um brilho especial no olhar... Não precisa sorrir sempre, desde que quando sorria, seja verdadeiro.
Cativam-me as pessoas de corações puros, não precisam ter um coração perfeito, precisam ter um coração simples. Pessoas que reconhecem quando erram, que admitem seus defeitos e que possuem uma áurea encantadora.
Não precisam ter um semblante feliz, precisam ser sinceros, que saibam respeitar o seu estado de espírito, o seu corpo e seu coração. Não precisam seguir regras impostas pela sociedade, eles só precisam admirar e viver as suas virtudes, independente se você seja um exemplo aos olhos dos outros ou não. Precisa ser quem é. Precisam tirar as máscaras, saber ser um ser humano no real significado da palavra, respeitar sua existência e singularidade.
Não quero ter alguém só pra viver de/em festa. Gosto de ter comigo os que vão além das festas, os que sabem a importância da companhia de um domingo monótono, que entendem quando eu estou bem ou não, através do meu olhar...
“Viver é uma arte”, já dizia o poeta. Então porque perder tempo com personagens ruins, quando você pode ter os melhores. Não por interpretar bem, mas por saber respeitar a sua essência e viver de acordo com ela.
Quero pra mim o que for bom, e para os meus, o melhor.
Se entender o que digo e se encaixar nas linhas acima citadas, saiba que é porque me tens. Que me conhece de verdade. Que tem meu respeito, carinho e dedicação. Esse sim pode me chamar de amigo.
Se não, nada a fazer.
Nunca conquiste algo para depois desprezar, e nunca despreze algo que vc sabe que depois vc vai querer conquistar ou reconquistar!
È a lei do retorno que domina, não tem jeito...
....Hoje você brinca, amanhã sera o brinquedo
Ninguém é forte o suficiente para encarar a vida de cara. Mais todos irão aprender a conquistar esse dom ao decorrer dessa “longa” jornada.
O tamanho dos seus sonhos definirão o tamanho das suas conquistas. Não deixe a vida tirar os seus sonhos, não deixe pessoas impedirem os seus sonhos. Mas para sonhar, você precisa ter personalidade, precisa ser diferente, precisa abrir mão de algumas coisas e ter fé. O ser humano é falho ele prefere te ver cair, ao invés, de lutar e alcançar o patamar que você está. As pessoas vão julgar, criticar, te decepcionar, te desacreditar, tentar te impedir, é isso que as pessoas vão te dar durante a sua jornada. Cada escolha da vida implica em uma renuncia. Quando alguém dizer: - Você não vai conseguir. - Feche os olhos e respire fundo e lembre do cargo público, do vestibular, da profissão, da casa, da família, do carro, do sonho que perdura em seu coração e saiba que para realizá-lo só depende do seu esforço. É o tamanho do seu esforço hoje que determinará o tamanho do seu sucesso amanhã. Não existe falta de tempo pra quem é sonhador, pois ele faz da terça-feira um domingo, faz de minutos, horas. Um sonhador deixa de tomar banho para lutar pelo que deseja, para de sair, beber, assistir TV, para com tudo que é supérfluo, pois ele tem um propósito, uma conquista a ser alcançada. Mas para vencer você tem que começar se fazendo uma simples pergunta: "Qual é o meu sonho?"
Você levou uns dias, meses ou até anos tentando conquistar uma garota linda, perfeita, maravilhosa: mandando flores, caixas de bombons, cartas, versos, tentou de tudo, mas mesmo assim não conseguiu. Polpe tempo, é muito simples, menos de uma semana você conquista ela. COMPRE UM CARRO LINDO!
Não quero parecer infantil, mas eu sinto falta do início. Sinto falta daquele joguinho de conquista, sinto falta da tua falta de vergonha no quesito paquerar. Sinto falta de quando éramos apenas desconhecidos sem intenção de amar, sinto falta de quando nos conhecemos, sinto falta do que nos motivava no começo. Mas principalmente sinto falta de nós "eu & você".
Aqui conquistei o meu espaço, ganhei lugares e recebi elogios, acumulei sonhos e planejei um futuro que muda a cada novo presente.
Sucesso é um processo, não é uma conquista, e sim a junção de inúmeras conquistas. E seu combustível é saber o que se quer, foco e persistência.
Não uso as conquistas do hoje
De olho nas que ainda serão
Uns chamam de desperdício
Outros de saudável ambição
O melhor amigo
Conquistar a confiança de alguém requer muito, tanto quanto entregar a sua. Nunca foi de uma hora para a outra que selei minhas melhores amizades...talvez tenha sido cativada bem rápido, mas abrir a alma e o coração certamente leva bem mais tempo.
"Leva bem mais tempo"... mas é um tempo imperceptível, que parece ter corrido da mesma forma que as horas passam quando conversamos. É estranho ligar-se tanto a alguém, é estranho que tenhamos gostos em comum, é estranho que não tenhamos nada em comum, é estranho que tenhamos a capacidade de falar com os olhos, de sorrir em pensamentos, de perder a vergonha e de confiar.
O melhor amigo não precisa ser chamado assim, a gente o sente com essa denominação e é o que basta. Por que elevá-lo a uma categoria superior? Por que separá-lo dos demais? Por que dedicar-se tanto assim?
É como se tivesse reconhecido, em meio a tantas outras, uma alma irmã. É como se de repente um elo invisível fosse criado, não como uma maneira de aprisionar, mas de entrelaçar, de ligar, de unir.
Nunca vou entender todas as emoções que o melhor amigo desencadeia.
Nunca vou entender como uma situação embaraçosa merece ser repetida em voz alta, e muitas vezes simulada, só porque o fará rir.
Nunca vou entender como a quilômetros pode adivinhar o que eu estou pensando ou sentido, como pode prever que uma ligação, um recado ou o que for é exatamente o que preciso.
Nunca vou entender como economizamos tantas consultas a terapeutas só com nossas sessões desabafo.
Nunca vou entender como posso ficar tão feliz com a conquista de alguém, como posso torcer tanto quanto torceria para mim mesma.
Nunca vou entender como implicâncias equivalem à um "eu te amo" sincero.
Nunca vou entender a segurança que é ter alguém que me conhece, que eu permiti que conhecesse totalmente.
Nunca vou entender como alguém que não é da família de repente faz parte dela, a conhece, sabe contar nossas memórias de infância só porque nos ouviu falar, porque de fato nos ouviu.
Nunca vou entender que enquanto o sentir por perto, nunca sentirei a necessidade de entender tudo isso.
Sentir por perto... dentre tantas incompreensões, há outras tantas que eu entendo.
Entendo que quanto mais falamos, mais devemos ouvir.
Entendo que quanto mais segredos forem divididos, mais responsabilidades irão aparecer.
Entendo que há o dever da verdade, do apoio e da crítica corretos.
Entendo que há ciúme, que há brigas bobas e sérias, que há entrelinhas e falsa impressão de entendimento total.
Entendo que gostar tanto de alguém é incrível, mas nos torna vulneráveis.
Vulneráveis... ligeiramente mais vulneráveis que a qualquer outro. Facilmente magoáveis e altamente possessivos. É a partir do momento que nosso coração elege um melhor amigo que novos cuidados devem ser tomados. Assim como o carinho, uma explosão de sentimentos é amplificada e com eles as prováveis lágrimas não originárias de gostosas de risadas. Colocar-se no lugar do outro é fundamental. Entender que reconquistar a confiança é de longe uma missão quase impossível.
Talvez o desafio das grandes amizades seja preservar esse elo invisível a ponto de não permitir que o início de uma fissura acabe com um sentimento tão sincero. Até mesmo aqueles que sempre se dedicam se rendem à falta de "cultivo", distanciam-se e proferem, mesmo de coração partido, a temida expressão, " ERA o meu melhor amigo". Reconhecer essa realidade dói, mas nada comparado a mágoa de sentir um amigo te perder por inteiro. PRESERVAR é meu maior tesouro, mas apenas com aqueles se permitem. Afinal, reconhecer que é hora de soltar o elo quando ninguém mais o compartilha é também prova de amadurecimento.
São poucos os que me têm como melhor amiga, mesmo que nem saibam disso. Enquanto houver cultivo, mesmo que o façam inconscientemente, com eles estarei, dedicando-me à verdadeira amizade.
Que tal, eu não escrevo na intenção de conquistas e sim porque sou humano também e tenho sentimentos e sei que tens também e quero compartilhá-los com você.
Preocupe-se em conquistar aquilo que realmente poderá levar como valor à eternidade. Tudo o mais daqui, escraviza e perece.