Cometer Erros
Sabemos o quanto somos amados por alguém não pelos nossos acertos, mas pelos erros que cometemos. É através do incessante amor e perdão que essa pessoa demonstra ao longo de nossa caminhada com ela nesta vida que sentimos a real profundidade desse amor.
Às vezes no erro cometemos um acerto. Leva tempo para entender
que algumas decisões que julgávamos como erradas foram as mais certas
para nossa vida. Dizendo não para o outro, estou dizendo sim para mim. E vale muito a pena quando se trata da nossa saúde.
"Quem vive cometendo erros em suas atitudes e ações desconhece o prazer da vida. Vive perdido e, às vezes, ignora o que é certo e errado".
Ser humilde o suficiente de reconhecer que cometeu um grave erro na sua vida e que criou mágoas em alguém.
Não te sinta derrotado, complexo de inferioridade ou de perda se pedires perdão e arrependido.
O orgulho que nada lhe valerá nesse momento, peça perdão que sentirás em bem consigo mesmo.
Te amar foi o erro mais gostoso que já cometi. Mas, como todos erros existe as consequências, e em uma delas foi te perder.
UM trilhão de grãos amiúdes
E tu pérolas de tantas virtudes
Um quinhão de erro COMETIDO
E coração e libido apaga.
Garotos cometem erros. Mas nós somos adultos, encarregados de uma grande responsabilidade. Uma criança foi morta. Não destruam a vida de outra criança tentando compensar. Isso não é justiça. É apenas outra tragédia.
Cometi erros, me enganei, me iludi, mas nada do que fiz foi em vão. Tudo que fiz foi de alguma maneira, gratificante. Com todos meus erros e ilusões, aprendi que o sentimento, o afeto, o amor, ninguém rouba, ninguém leva.
Flávia Abib
Às vezes ou com frequência eu cometo nos meus textos o erro de concordância verbal. É algo ainda a acertar na minha (ainda jovem) escrita. Sete anos. Escrevo desde 2013.
Não prometo, nem garanto nada para não decepcionar ninguém. Não sei se um dia eu atinjo a perfeição nesse quesito.
Ninguém é melhor que ninguém, todos nós cometemos erros, só porque erramos de um modo diferente, isso não nós torna melhor nem pior que ninguém… só humanos.
O autoperdão não se constitui em uma anulação simplista dos erros cometidos. Isso não existe na lei divina. O autoperdão é o mecanismo que Deus sempre nos faculta para trabalharmos na reabilitação da nossa própria consciência, anulando, por meio da reparação, as máculas geradas pelos erros existenciais.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
"Os erros que cometemos nos ensinam como escolher o "adubo" que fortalecerá a colheita das nossas conquistas realizações".
Pessoas valorosas cometem erros, é claro, mas buscam aprender com eles para avançarem mais e mais. Pessoas nocivas vivem apontando os erros alheios e custam reconhecer suas falhas, indo assim de mal a pior.