Cometer Erros
“Sinceramente eu não sei oque aconteceu comigo, eu prometi jamais cometer o mesmo erro… E olha só, já estou cometendo o mesmo erro pela milésima vez.”
Será honesto e íntegro ao pedir perdão por erros cometidos, porem a realização deste gesto poderá ser muito mais magnânima diante de um perdão pedido, cônscio da solidez de sua própria opinião, mesmo sendo ela contrária, pois estarás priorizando a nobreza de um bom sentimento.
No futuro, o esclarecimento da verdade o engrandecerá ao nível de teu merecimento.
Prefiro repetir as palavras do que cometer os mesmos erros. Prefiro criar ideias a copiar textos. Se bem que já me disseram que tudo aquilo que a gente pensa ou inventa, alguém em algum momento já idealizou divulgando ou não. Plagiar, nunca; copiar, às vezes; repetir, só o que é benigno; falhar, nunca é bom; esquecer, o que nos deixa triste e lembrar, quem a gente ama.
Me inspiro naquilo que me faz feliz, se bem que a melancolia às vezes também me guia a inventar poesia, assim como a nostalgia inspira poetas que se entristecem com saudade de algo bom.
E por falar em saudade, vi um dia desses, uma foto de um amigo jogando taco, lembranças de garoto em Cabo Frio, assim como bola de gude, pião e soltar pipa (com cerol e puxar pela rabiola), rodar o baleiro com atenção de quando o baleiro parar, por a mão e pegar a bala mais gostosa do planeta, antes que a sorte se intrometa. Tomar Crush ou Grapete, mascar dois, três, quatro chiclete, fazendo uma bola dentro da outra.
Saudade da primeira onda, da primeira matinê, da primeira reunião dançante, dançar juntinho de olho fechado, dois pra lá e dois pra cá, do primeiro beijo e da primeira namorada.
Ainda na adolescência, em Porto Alegre vim parar, minha namorada diz que já sou Gaúcho, tomo Chimarrão na Redenção, falo Bah!!! e ouço TNT, Replicantes e Cascavelletes, junto com Legião.
Ah!!! Minha namorada. Também veio do Rio pro Sul, destinos traçados, encontro marcado; mas ela ainda puxa o erre e chia, não toma Chimas, mas ela é tudo de bom, só tem um defeito, é flamenguista, que decepção.
Estou ficando preocupado, hoje me lembrei dela no almoço, comi a salada que comemos juntos semana passada e de noite fui jantar, pedi uma original bem gelada que ela iria gostar, assim como uma ala minuta com bife acebolado e como ela foi pra academia, tive que ligar pra tripudiar. Lembro-me dela, quando escrevo. Ela me inspira poesias com ou sem rimas. Como é bom lembrar-se de quem amamos.
Eu já vivi erros que não cometi.
Como cometi erros que passaram em branco
Já passei por situações que não mereci
Mesmo assim não perdi o encanto...
Pela vida, pelo amor
Pelos erros e pelas contradições
Mesmo me trazendo a dor...
Isso me conforta as emoções
Dissipa as ilusões, me mostra novas sensações
De como ser feliz,
De que maneira devo aprender com erros
E a mais importante
De como viver.
Viver não e Sofrer
Não e chorar
Não e sorrir sem vontade...
Viver e correr
Viver e Amar
Viver e se doar com INTENSIDADE
Tenho saudades... Oh saudades.
De velhas amizades...
De um pouco de simplicidade
Uma colherzinha de verdades
E uma Pitada de LIBERDADE...
Mesmo assim vou
vivendo...
sofrendo...
aprendendo...
Caindo.
sorrindo...
Crescendo.
Esse SOU EU
Imperfeito em busca da Sabedoria....
Na vida todos nós cometemos erros e, é através deles que conhecemos os nossos verdadeiros amigos. Quando procuramos nos explicar os amigos dispensam qualquer tipo de explicação, já os inimigos não acreditam em nada que falamos. Quando estamos vivendo um período de prosperidade os nossos amigos é que passam a nos conhecer, mas quando a adversidade bate a nossa porta, nós é que reconhecemos os verdadeiros amigos.
Sê meigo a julgar-me, tal como tu, não sou perfeito, cometo erros, desisto, e vivo sempre na ilusão de um mundo bom
Quando entendermos que Cometendo os mesmos erros
Chegaremos sempre ao mesmo Destino,
Estaremos aptos a nos livrar dessa ideia de pré-destino.
Ascendas com firmeza, determine seus objetivos e talvez você
Pare de engolir essa areia que tanto jogam para cobrir seu túmulo.
Ninguém é perfeito. Todos temos limitações. Isso é claro. Somos moldados pelos erros que cometemos durante a vida. Reconhecer nossas falhas já é uma atitude bastante digna para entender e aceitar o quanto devemos mudar.
Nossa atitude é julgada de uma forma que eu até me assusto! Cometemos erros sem querer cometer, no desespero achando que estamos acertando. Temos atitudes que depois você analisa com calma e vê que foram desnecessárias. As pessoas falam da gente, falamos das pessoas e não somos felizes. Ficamos com ódio e rancor por NADA! Nada, nada! Criamos intrigas, inimizades e na verdade estamos perdendo TEMPO! Certas coisas nos faz perder tempo. Espero não errar com ninguém ao meu redor novamente, espero também que as pessoas não errem comigo. Não sabemos do dia de amanhã... Já julguei MUITA gente sem conhecer e já fui julgada também. Não sabemos do interior do outro para atacá-lo. Tomamos decisões precipitadas e queremos sempre achar um culpado para "tal erro".
Não precisamos conviver com quem não gostamos ou que a gente acha que não gosta da gente, mas isso não quer dizer que a gente deva desejar o mal e prejudicar. Pra ser feliz, temos que sempre desejar o bem quem quer que seja. Existe a lei do retorno e Deus conhece o nosso coração ...
Muitas vezes em nossa caminhada cometemos erros e estes erros nos levam a experiências que mudam nossa vida.
Assumir responsabilidades é deveras importante.
Não devemos jogar nos outros a culpa pelas nossas deficiências, devemos sim, lembrar que na vida, o esforço deve andar sempre ao nosso lado, não só em momentos de aflição.
Assumir quando erramos faz parte do crescimento e maturidade.
Ter Fé nos ajuda a traspor montanhas, pois quando uma janela se fecha, abre-se uma porta para o horizonte!
Quando enxergamos defeito em todos os amigos, o defeito está em nós. Afinal, quem não comete erros? e amigos são os que respeitam e não os que procuram defeitos nos outros.