Cometa
Presente à mamãe
Às mães de todo planeta
Ofereço o brilho de um cometa
Para tal beleza comparar
Sem jamais pestanejar
Por Deus abençoada
Por Maria imaculada
De seu ventre surge a vida
Mãe, tu és consagrada.
Cometa bobagens. Não pense demais porque o pensamento já mudou assim que se pensou. O que acontece normalmente, encaixado, sem arestas, não é lembrado. Ninguém lembra do que foi normal. Lembramos do porre, do fora, do desaforo, dos enganos, das cenas patéticas em que nos declaramos em público. Cometa bobagens. Dispute uma corrida com o silêncio. Não há anjo a salvar os ouvidos, não há semideus a cerrar a boca para que o seu futuro do passado não seja ressentimento. Demita o guarda-chuva, desafie a timidez, converse mais do que o permitido, coma melancia e vá tomar banho de rio. Mexa as chaves no bolso para despertar uma porta. Cometa bobagens. Não compre manual para criar os filhos, para prender o gozo, para despistar os fantasmas. Não existe manual que ensine a cometer bobagens. Não seja séria; a seriedade é duvidosa; seja alegre; a alegria é interrogativa. Quem ri não devolve o ar que respira. Não atravesse o corpo na faixa de segurança. Grite para o vizinho que você não suporta mais não ser incomodada. Use roupas com alguma lembrança. Use a memória das roupas mais do que as próprias roupas. Desista da agenda, dos papéis amarelos, de qualquer informação que não seja um bilhete de trem. Procure falar o que não vem à cabeça, cantarolar uma música ainda sem letra. Deixe varrerem seus pés, case sem namorar, namore sem casar. Seja imprudente porque, quando se anda em linha reta, não há histórias para contar. Leve uma árvore para passear. Chore nos filmes babacas, durma nos filmes sérios. Não espere as segundas intenções para chegar às primeiras. Não diga “eu sei, eu sei”, quando nem ouviu direito. Almoce sozinha para sentir saudades do que não foi servido em sua vida. Ligue sem motivo para o amigo, leia o livro sem procurar coerência, ame sem pedir contrato, esqueça de ser o que os outros esperam para ser os outros em você. Transforme o sapato em um barco, ponha-o na água com a sua foto dentro. Não arrume a casa na segunda-feira. Não sofra com o fim do domingo. Alterne a respiração com um beijo. Volte tarde. Dispense o casaco para se gripar. Solte palavrão para valorizar depois cada palavra de afeto. Complique o que é muito simples. Conte uma piada sem rir antes. Não chore para chantagear. Cometa bobagens. Ninguém lembra do que foi normal. Que as suas lembranças não sejam o que ficou por dizer. É preferível a coragem da mentira à covardia da verdade.
Se alguém perguntar quem sou,
diga que eu sou o poeta, que fala de amor
que fala do vento e se esquece do tempo
Se alguém perguntar onde vivo
diga que vivo no coração daqueles que conhecem o amor
Se alguém perguntar por onde eu ando,
diga que ando pela noite e que nela me aqueço
Se alguém perguntar onde estou
diga que estou na poesia,em cada palavra
na lágrima e também no sorriso
Se alguém perguntar no que eu acredito,
diga que acredito em Deus, e que Ele tudo pode
Se alguém perguntar se eu sonho diga que eu sonho
e que sonhos se tornam reais, basta acreditar!
Se alguém perguntar se eu amo,
diga que sou O HOMEM mais apaixonado do mundo
Se alguém perguntar onde está a minha voz
diga que minha voz grita, em nome daqueles que não são ouvidos
Se alguém perguntar meu nome,
diga para me chamar apenas de "Anjo"
E se alguém perguntar quem eu sou
diga que sou apenas alguém que Ti ama demais. . .
Nada mais diga ,além disso.,
Portanto, mesmo que você cometa a vileza de me deixar sem resposta, num outro de repente a gente se encontra numa esquina, numa praia, num outro planeta, no meio duma festa ou duma fossa, no meio dum encontro a gente se encontra, tenho certeza.
É isso aí! Há quem acredite em milagres,há quem cometa maldades, há quem não saiba dizer a verdade!!!
Uma mulher poderosa sabe perdoar. Mas, perdoar não significa que ela aceite que a pessoa cometa um erro novamente. Preste atenção! Posso ser boa, mas não sou burra!
Então, sabe? Continue crescendo.
Não deixe que eu te impeça. Cometa erros e aprenda com eles. E quando a vida te machucar, porque ela irá, lembre-se da dor. A dor é boa. Significa que está fora da caverna.
Nada de imitar seja lá quem for (...) Temos de ser nós mesmos (...) Ser núcleo de cometa, não cauda. Puxar fila, não seguir.
Há pessoas estrelas e há pessoas cometas. Os cometas passam, as estrelas permanecem. Os cometas desaparecem, não prendem ninguém e a ninguém se prendem, não iluminam, não aquecem, não marcam presença. O importante é ser estrela. Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida. Ser cometa é ser companheiro apenas por instantes. É explorar sentimentos. É se aproveitar das pessoas e das situações. A solidão é resultado de uma vida cometa. Olhando os cometas sentimos o quanto é bom ser estrela. Ter vivido e construído uma história pessoal. Ter sido luz e calor para muitos corações. Ser estrela neste mundo cheio de pessoas cometas é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa. É nascer e ter vivido e não apenas existido.
Eu sou a soma de todas minhas experiências,
Sejam elas as boas ou as nem tanto...
Sou vida...
Sou pulsante, às vezes sou errante
guiado pela emoção.
Sou paixão...
Sou sentimento, às vezes sou lamento,
sou apenas ilusão, ou alma ensandecida,
Sou enigma,
Sou coração!
Eu sou isso, como um grande sopão,
Onde colocamos o que tem na geladeira,
Temperamos e comemos...
E sabe o melhor,
Que fica muito bom.
A vida é tudo para mim...
Sem ela, eu não estaria escrevendo este texto,
Não estaria sonhando e muito estaria vivendo...
Não pise na bola, nem cometa erros comigo. O troco pode doer, e se depender de mim, a dor não passará tão cedo.
Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não cometa adultério’. / Eu, porém, lhes digo: todo aquele que olha para uma mulher e deseja possuí-la, já cometeu adultério com ela no coração.
Cazuza disse: “Nunca cometa o mesmo erro duas vezes. A não ser que tenha sido bom.”.
Então deve ser por isso que eu vivo insistindo em nós.