Comer
As vezes há fases da vida onde não se tem o que comer, e em outras há fartura, o louvável é reconhecer a Deus nesses dois momentos e ser agradável aos homens principalmente nos seus momentos de baixa.
Muitas Vezes Deixei de Comer Por Sua Causa.
Andei a Pé Pra que Fostes de Transporte.
Fiquei Triste Pra te Dar a Alegria de Viver.
Fiz Pra Ti o que Não Fiz Pra Mim.
Mais que a Mim Te Amei.
Mais que Tudo.
24/12/2010 às 03:53 da Manhã.
A galinha no galinheiro tem grãos para comer, mas também tem a panela por perto; a garça selvagem não tem grão algum, mas seu mundo é vasto.
Não comer a carne é um ato de autopunição. Por que não fazer o bem através da carne? Aliás, ficar sem comer a carne é a maneira mais fácil que se pode fazer para dirimir o pecado. Bendito seria esse o prazer do mendigo, comer a carne com o mendigo é um ato quase impossível, é mais fácil erguer a bandeira, baixar a cabeça prostrar-se de joelhos e entender como pecado, mas, que pecado é esse? O que é pecado? Sendo assim é muito mais fácil à autopunição, a autopunição também pode ser um ato de covardia. (A. Valim).
“Quarta-feira, Sexta-feira” Não comer a carne é um ato de autopunição, a maneira mais fácil para dirimir o pecado. Bendito seria esse o prazer do mendigo, comer a carne com o mendigo é um ato quase impossível. Sendo assim é muito mais fácil à autopunição. A autopunição também pode ser um ato de covardia diante da falta de atitude por uma causa mais nobre. “Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes”. O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come. (Romanos 14:2-3).
O homem sem propósitos é aquele que vive a sua vida só para comer, beber e dormir, despreocupado com a volta de Cristo, sem se importar com o Seu sacrifício e Sua eterna redenção.
Pergunta o ateu para tirar casquinha da verdade: Deus não poderia ter impedido a Eva de comer o fruto proibido? Claro, mas o ateu gosta de fazer o que Deus proíbe ou ensina; por isso o sofrimento é o preço pelo sofrimento.
Fomos, pois escolhidos para comer o melhor das nações, porém o povo de Deus se alimenta das piores rações.
Cuidado para não comer a manga antes do tempo; caso contrário vai ter que cuidar bem do seu fruto, inclusive do pé-de-mangá.
Se Deus me proibisse de comer o fruto que não posso saborear, pediria que não deixe a minha boca se aproximar dele, só para não ouvir a voz da tentação.
O urubu rodeia a tão desejada carniça e o homem alimenta a sua carne para depois ela comer a sua alma.
Aposto o quanto você quiser: se o Putim não comer o pudim com os ucranianos é bem possível que os russos vão roer o osso das nações.
Acredito que, se o Presidente da Rússia comer um prato especial russo, borscht, tomar um cálice do melhor vinho, Solaia Antinori e saborear um prato de pudim com o Presidente da Ucrânia, na fronteira de ambos os países, povos de outras nacões farão a festa da reconciliação, imitando a coragem, o altruísmo, a unidade, o perdão e a paz, blindando a saúde, o trabalho e a prosperidade entre os que desejam o bem, a liberdade e o amor de todos.