Comer
Estar no meio dos inimigos impedirá que um dia na fome venhamos a comer a carne dos nossos familiares.
Cá estou eu... Sem nada para fazer, nada de especial para comer, nada de bom ao meu ver... sozinho, sentado no sofá. Final de semana e um jovem está em seu tédio, não está triste nem nada, apenas tédio.
Sentindo grande tédio escrevia uma poesia, tem ideias, porém, não sabe delas e nem as coloca num papel, como sempre, não sai do projeto. Sou um poeta que escreve com tédio.
Não sou um escritor, não sou alguém incrível, não sou alguém nem tão pouco bonito, só sou alguém simples que queria matar esse tédio. Só podia ser você, para me deixar assim.
Asas da liberdade, tapas de fogo e ventos de tempestade, assim vive minha mente, pensando no passado e futuro iminente. Queria eu poder controlar tudo, mas tudo não está ao meu alcance, então deixo o filme rolar.
Eu quero voar, mas estou num casulo, sou uma borboleta apressada, que quer voar antes de hora, não é chegado meu tempo, sou um garoto lagarto querendo ser uma borboleta. Não aguento este tempo, quero sair desse casulo e voar por todo meu território com um rumo.
Eu não vou na sua casa,
Para você não vir na minha,
Você tem a boca grande,
E quer comer minha galinha.
Triste é quando a gente quer comer um sanduíche e não pode pagar.
Triste é a fome!
Nildinha Freitas
Retina
A gente foi ensinado
A morrer à míngua
E não sobra língua
pra gente comer…
A gente sente e chora
E não vê a trégua
Sem medir a régua
pra gente entender…
Vamos despertar !
Vamos despertar,
chega de plantar roçado,
pra safado comer,
nessa eleição:diga não.
Vamos mudar a história desse país,
chega de ser escravos,
de um sistema político.
Os caras que se apresentam,
no período de eleição.
Vem vestido de cordeiro,
mas não passam de bode. 🐐🐐
Com promessas que irá fazer e acontecer,
acreditamos nesses elementos e oselegemos, mas depois de eleitos eles esquecem os nossos direitos.
Criam leis abosivas, esquecem daqueles
que neles acreditaram.
Governam os Estados e Municípios e a Nação com mão de ferro.
Não se deixem enganar,
enquanto passamos fome,
eles vivem de caviar.
Venham comer! A mesa está posta!
Ah, como nos dá prazer este momento!
É uma das horas que a gente mais gosta.
O sabor e o tempero de cada alimento,
o aroma, a forma, a cor, a textura...
Alimento que ao físico dá prazer e estrutura,
um prazer mundano, ao nosso corpo restrito,
que satisfaz por um tempo mas não dura.
O único que dura é o alimento do espírito,
que dá sentido à vida de cada criatura.
Ninguém viu
Ninguém viu, quando em dias de muita fome, nos deram de comer, mas tive de dividir um prato de comida e duas colheres com minha irmã, quando ainda éramos inocentes.
Ninguém viu, quando ainda criança, trabalhei debaixo de sol, sendo explorado por adultos, carregando peso acima de minhas forças, para ajudar no sustento de meus irmãos.
Ninguém viu, quando no terceiro dia de fome, depois de muito choro, tristeza e temor, de seis crianças ao seu redor, minha mãe conseguia farinha para fazer um pirão e comermos e aplacarmos a nossa dor.
Ninguém viu, quando morando em um quartinho sem banheiro, ao lado de meu primeiro amor, defecava em um jornal para jogar na lixeira que encontrava no caminho, confiando em um futuro de alegria e amor.
Ninguém viu, quando chorava sozinho por não ter com quem compartilhar minha dor, pois condenavam o meu caminho, que foi de tristeza e dor.
Ninguém viu, quantas noites passei cuidando de um amigo alcoólatra, para não deixá-lo se perder, e hoje como meu inimigo, essa lembrança faz meu peito doer.
Ninguém viu, quando meu amigo de fé e companheiro meu sócio comercial, me traiu e de mim a sorte, sem misericordia ele tirou.
Ninguém viu, quando arrastei meus filhos comigo por não ter com quem deixar, para na minha ausência deles cuidar.
Ninguém viu, quando se aproveitaram de minha situação e usurparam tudo o que podiam, até meu coração.
Ninguém viu, quando sem grana me humilhava diante de portas fechadas para junto com meus filhos me alimentar.
Ninguém viu, quando fui roubado por quem confiei meu espaço e minha amizade, sem saber que queriam meus bens tirar.
Ninguém viu, quando dei 100 dias de meu trabalho a uma grande amiga e doente ficando me desprezou e não me visitou.
Ninguém viu, quando o dinheiro acabou e sozinho fiquei e minha vida doei e trabalhei para cumprir a palavra que dei.
Ninguém viu, quando ganhava uma quentinha no almoço e dividia com a janta, por não ter como pagar.
Ninguém viu, quando ouvi de meu amor, que não tinha como propósito cuidar de um doente, quando me encontrava como tal, na sua frente em um hospital.
Ninguém viu, quando quem eu tanto amei, e fui fiel, me atacou com unhadas tirando sangue de meu corpo e empunhou uma faca contra meu pescoço, simplesmente por, na minha fidelidade não confiar.
Ninguém viu, quando tentei um novo amor, mesmo sabendo não amar, mas me empenhando para conseguir, tentei me fazer entender, e fui menos valorizado que um aparelho de tv, mas hoje se arrepende por não mais, meu amor ter.
Ninguém viu, quando me apaixonei cega e perdidamente e depois de alimentar uma ilusão em meio a um vendaval de paixão, fui deixado na mão com um dilacerado coração.
Ninguém viu, quando estendi a mão e ajudei a levantar um irmão e o mesmo depois de sair da lama, pisou na minha mão..
Ninguém viu, quantas vezes chorei escondido, por humilhações sofridas por meus mais queridos.
Ninguém viu? Ninguém viu? Será!!! Deus viu!!!
J C Gomes
Isso não está na Bíblia!
Muitos deixam de comer carne na sexta-feira santa como forma de se penitenciarem pela morte de Jesus. Ensinamento da Igreja Católica, não somente para ser aplicado nessa data, mas em todas as sextas-feiras do ano.
Mas a Igreja Católica também criou a terça-feira gorda de carnaval para que as pessoas pudessem extravasar a carne para depois mortificá-la não comendo carne 🥩 🍖 Contradições que não correspondem ao texto bíblico.
Afinal, o que seguir: essa doutrina criada pelo homem religioso ou a palavra de Deus que não tem nada a ver com religiosidades, muito menos com essa? A doutrina que o cristão deve seguir é toda aquela que se encontra na Bíblia Sagrada (não apócrifa).
Jesus Cristo, Jesus = Salvador, Cristo = Ungido, fez-se sacrifício por nós uma vez por todas. Isso significa que não precisamos nos sacrificar por nada. A única coisa que Jesus deseja que façamos é praticar o amor uns pelos outros: isso é muito mais difícil do que se abster de carnes por esse motivo inócuo!!!
“Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6:54). Isso é estar em comunhão com Jesus. Estar em comunhão com Jesus é fazer o que ele ensina, todos os dias do ano. Portanto, deixar de comer carne na sexta-feira santa não garante comunhão com Deus.
Comer peixe nesse dia e no dia seguinte comer “carne”, i.e., cometer pecados da carne como o adultério, e mentiras, fofocas, intrigas, traição, invejas, falso testemunho, que valor há nisso? Precisamos lembrar do que diz Jesus:
Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: "'Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras
ensinadas por homens'” (Mt 15:7-9).
“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fieis, e para os que conhecem a verdade; a fim de usarem deles com ações de graças; porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada" (1Tm 4.1-5).
Deus nos ajude a ser melhores. Amém 🙏🏽
Não, não é sobre isso
Nascer, aprender a andar, falar, comer, viver. Crescer, estudar, estudar mais um pouco, trabalhar e trabalhar eternamente. Casar, será? Ter filhos, será? Viajar, será? Comprar bens materiais, será? Passar anos em busca da tão sonhada felicidade que 99% das vezes está relacionada com algo que sem dinheiro é impossível conseguir.
Não, não é sobre isso. Sem sombra de dúvida, a vida não é sobre isso.
A vida é muito além, a vida é muito mais. A vida é sobre amor. É sobre relacionamentos, é sobre entregas, é sobre carinho. É sobre crescimento espiritual, é sobre transformação, é sobre ser a sua melhor versão a cada dia.
Não, não é sobre isso. Não é sobre ser o ser mais perfeito do mundo, é sobre reconhecer os seus erros, julgamentos, imperfeições e entender que a vida é sobre ser. Aproveite, a vida é tão mas tão grande que permite que o seu ser mude a cada instante que você respira! A vida é sobre isso, não a deixe passar em vão!
Caiu do terceiro vários dias
Subiu aos céus, mas nada havia
Sua labuta era comer
Sem deixar nada por acontecer
Magrela de nome
Ainda que não tivesse fome
Jaz agora,
Não sei aonde
Se você tem o poder de comer sozinho em um restaurante ou sentar-se sozinho em uma sala de cinema, então você pode qualquer coisa em sua vida.
Reino de Deus
Inquietos somos e estamos.
Comer, beber, vestir.
Dolorosos enganos.
Sedução do mundo profano.
Que o sensato coração ai de surgir.
É que de fato.
Nossas buscas, nossos atos.
Somos tomados por sonhos variados.
Meu amor, meu penhor.
Minha longa profissão.
Minha família, sare a dor.
Sentimento, financeiro dilaceração.
Mas é que o pai sempre nos diz.
De Deus sobre todos as coisas.
Acreditar fielmente.
Sempre abrir coração e mente.
O senhor nunca contradiz.
Se não tem, não terá o saber do meu gosto.
Acredite, ele sempre intenta o leite e mel.
Ele não dá desgosto.
Transborda nosso imaginar, vai além.
Acredite, repito, demais coisas vem.
De fato, das mazelas foi rasgado o véu.
É verdadeiro, somos herdeiros e não réu.
Tudo vem, virá.
Fé, crê, acreditar.
Não pare, continue a perseverar.
Primeiro as coisas do céu.
O Altíssimo, dono da luz.
Jesus, caminho, verdade e cruz.
Giovane Silva Santos
Responda as inquietações
É que temo, de fato sei.
Aquietai o coração.
Pelo comer, vestir, ao que beberei.
Antes da água, a resposta do rei.
Jesus é fonte viva, luz que norteia.
Crê, firme, alimente e não bobeia.
Resisti a investida inimiga.
Fugirás de vós as armadilhas.
Pagai todos ao bem.
A força que Jesus tem.
O amor, a misericórdia.
Fé, justiça, um teor que vai além.
Não faça alianças obscuras.
Não coma pães de amargas dores.
Lhe arranquei do cativeiro.
Dei te asas, voos rasantes e ligeiros.
Sou Deus zeloso, coloco os meus na frente.
Que seja em mim, sua fé, seu olhar crente.
Altíssimo, em nome de Jesus primeiro.
Um Deus, que perdoa, restaura, edifica.
Suplanta, concretiza o coração.
Alto castelo forte.
Surpreende o teor da sorte.
Castelo de Justiça, 180º de rotação.
Entre o tabuleiro de peões.
Rainhas, bispos, cavalos, torres.
Deus paira em todas estações.
Espírito de Deus.
Pai, filho, Espírito Santo.
Tripé, encanto, Santo.
Rei Jesus Cristo, teu semblante em todo canto.
Giovane Silva Santos