Comer

Cerca de 1661 frases e pensamentos: Comer

⁠Meu nome é Leila: tenho pequenos olhos para ver, boca para comer e beijar, mãos para tocar, pintar e escrever. Mas também tenho um coração para amar e um cérebro, com gratidão, para desfrutar de tudo.

Inserida por leilaboas

⁠Pra que tanta pressa ? pressa de chegar, de comer, pressa de responder, de acusar, pressa de lucrar e de receber. Se toda essa pressa só apressa a vinda daquela que todos torcem para que atrase.
Ney P. Batista
Feb/01/2021

Inserida por batistaney

O mundo anda tão artificial que até para comer uma fruta precisa explicar que é "in natura "⁠.

Inserida por edinaiane

Para um vegetariano, pedir uma dobradinha é apenas comer a mesma coisa duas vezes.

Inserida por andrederose

Felizes são aqueles que podem comer

Inserida por guilherme_hahn

Detalhes da vida é comprar filé mignon e ao comer, ter fiapos entre os dentes, quando na verdade o filé mignon de tão macio, isso não deveria acontecer, ou seja, ser enganado sem perceber, comprar uma falsa ideia mesmo que sejam de detalhes imperceptíveis mas que se pensarmos bem, possamos notar.

Inserida por fabiano_de_abreu

⁠Melhor comer mortadela e arrotar mortadela do que comer apresuntado e arrotar pata negra.

Inserida por AlexandreSalazar

Memórias


Hoje acordei com vontade de comer “PÃO FRITO”. E foi impossível não entrar em contato com a infância. Na infância minha mãe me ensinou sobre transformar, reciclar, aproveitar, economizar...”nada se perde, não se pode jogar comida fora”, era assim que ela dizia. Pão dormido se transformava em pão frito; Sobras de comidas viravam mexidos; Arroz de anteontem virava canja; Retalhos se transformavam em bonecas de panos; Das caixas de fósforos vazias nasciam sofás e camas para mini-bonecas; O que falar das embalagens industrializadas? Estas se transformavam nos mais belos utensílios de cozinha. A vida seguia uma dinâmica onde o tempo pareceria eterno, passava bem devagar. Tínhamos todo o tempo do mundo e não perdíamos um só minuto para vivê-lo. Não perdíamos um só minuto do dia para criar. Sumíamos entre as brincadeiras. Só aparecíamos na hora do almoço, era assim que minha mãe falava: “na hora da fome ela aparece”. E quando aparecia um, apareciam todos. Andávamos em bandos. “Um por todos e todos por um”.

Viver tinha sabor!

Tinha sabor de pão frito, de bala de amendoim, de bala de chiclete, de manga colhida na hora, de manga verde com sal, (menos leite. “Leite com manga faz mal menina”...), e as goiabas maduras não tinham bichos.

A chuva vinha como oportunidade de surfar. Quantos banhos de chuva! Quantos mergulhos nas enxurradas que desciam ladeira abaixo a nos encontrar!

Os pé descalços no chão eram um constante convite a voar. Não tínhamos asas, mas nossa imaginação nos permitiam ser construtores de alma.

Quando é que perdermos este jeito de viver a vida, em que tudo é oportunidade de saborear?

Nuhh!!!! Esse pão tem propriedades mágicas! Estão servidos? 🤣🤣

Inserida por valbouzada

⁠Ela queria bater com os pés e gritar e falar bem alto, comer até ter um metro e oitenta de altura e depois fugir.

Inserida por pensador

A cada dia um novo caos
A cada dia um nascer e um morrer
A cada dia comer e dormir
A cada dia amor e ódio
A cada dia espera-se a vida valer à pena.

Inserida por RaquelMoura123

"É muito melhor comer a sobremesa depois do jantar, porquê quando a gente tenta adiantar a felicidade o prazer que seja, a gente perde a graça em querer fazer coisas grandes, coisas difíceis, porque ao invés de passar por todo o deserto, a gente quer chegar na água de uma vez. E nos dias atuais e a vida em geral tem feito muito isso, as coisas tem que ser difíceis, é isso que dá sentido a vida, as pequenas dificuldades e você querer conquistar algo que é difícil, as pequenas felicidades momentâneas da atualidade, tão acabando com a humanidade, a gente começou a perder o gosto pelas dificuldades, são elas que fazem a diferença, e fazem a gente se tornar alguém melhor".

Inserida por JVAS

LIVRES EM CRISTO PARA COMER OU DEIXAR DE COMER: sexta santa e todos os dias.

"O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu " (Rm 14:3).

Não por obrigação ou constrangimento, mas Deus se agrada de quem o ouve com alegria. Então, o que "está escrito"?

Um dia Jesus morreu pelos nossos pecados e para nos dar a salvação eterna. Isso deve ser lembrado todos os dias: ele morreu por nós e ressuscitou por nós, o que equivale respectivamente à sexta-feira em que ele morreu e ao domingo em que ele ressuscitou.

Entende-se pela leitura da Bíblia que Jesus transcendeu, sobrepujou, suplantou, ultrapassou a tradição judaica que, por isso mesmo, condenou-o à morte de cruz, e não os seus seguidores. Jesus, portanto, coloca-se acima da tradição, de qualquer tradição criada pelos homens (religiosos). Nenhuma religião pode se colocar acima de Deus. Aliás, nada pode estar acima de Deus.

No entanto, como Deus dá liberdade de escolha a todas as pessoas, elas têm o direito de escolher seguir tradições humanas ou não. E quanto às suas escolhas, assim como Deus não interfere, ninguém tem o direito de interferir. No entanto, isso não exime um cristão zeloso da palavra de Deus de falar sobre a verdade das Escrituras Sagradas. Para quem tem fé em Deus, a Bíblia Sagrada é a sua bússola, pois ela é a sua palavra escrita. Quem o ama em espírito e em verdade lhe obedece; quem diz que o ama lhe obedece ou não. Isso também é direito de cada um.

Igualmente, cada um tem o direito de falar sobre o que acredita de modo que cada opinião deve ser respeitada: uns acreditam que não devem comer carne, outros acreditam que devem comer carne. Com quem está a verdade sobre esse princípio? Antes de buscar quais desses grupos estão com a verdade, é mister, primeiramente, buscar a verdade bíblica sobre esse assunto.

Então, o que a Bíblia diz sobre isso, considerando que para os cristãos “que acreditam na palavra de Deus” ela é a sua regra de fé e prática? Ou estariam as doutrinas de homens religiosos acima da verdade de Deus descrita na Bíblia?

Pode haver muitas interpretações humanas sobre os textos bíblicos, mas nenhuma pode ser posta acima da vontade revelada de seu Autor, o próprio Deus. O problema é que o homem aprendeu que tem o dom de interpretar e considera tudo sob o jugo da sua interpretação humana que é falha e nem sempre corresponde à verdade escriturística.

Antes de aceder às determinações feitas por homens religiosos seria recomendável examinar as Escrituras para saber se de fato aquele ensinamento é pertinente, como faziam os bereianos que não aceitavam tudo o que lhes diziam só porque alguns mensageiros se consideravam “homens de Deus” que detinham a verdade suprema: “Todos os dias estudavam as Escrituras Sagradas para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade” (At 17:11b). E isso era com o apóstolo Paulo, hein!

A tradição carrega consigo o fardo do medo:

“Aprendei de mim, porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11:30);
“Ai de vocês também, mestres da Lei! Porque põem fardos tão pesados nas costas dos outros, que eles quase não podem aguentar” (Mt 11:46);
“No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo” (1 Jo 4:18).

Quem é o Amor? O próprio Deus! Deus é amor (1 Jo 4:8). Quem está em Deus não tem medo de agir com base no que está escrito na Bíblia nem tem medo de deixar de fazer algo justamente por não estar escrito na Bíblia. Mas isso é uma questão de fé.
Fé em que ou em quem?
Fé na tradição ou fé em Deus?
Por exemplo, comer peixe na sexta-feira santa é uma tradição que muitos cristãos seguem à risca por acreditarem que não o fazer implica em castigo divino nesta vida e em punição eterna.
Porém, essa doutrina é bíblica? Não!
Em que texto da Bíblia se encontra tal recomendação de se comer peixe e a proibição de se comer carne vermelha por causa do sangue em respeito ao sangue de Jesus?

“Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura” (Mt 15:11), disse Jesus.

Comer peixe e deixar de comer carne durante quarenta dias ou especificamente na sexta-feira santa pode prover redenção para as pessoas que o fazem ou pode prover castigo para os que não o fazem?
O sacrifício de Jesus na cruz do calvário, o sangue de Jesus derramado e a sua ressurreição não foram suficientes para abolir toda tradição que não pode prover libertação e salvação?
Por que se colocar sob o jugo da lei da tradição em detrimento do sacrifício vicário de Jesus, em que outro era o pecador e ele o substituiu naquela cruz?
Por que não se submeter à graça oferecida por Jesus que não constrange ninguém a práticas religiosas legalistas?

Há tradições alegres e saudáveis, mas tradições que ofuscam a verdade bíblica não são benéficas nem aprovadas por Deus, e não ajudam a alimentar a fé como alguns preconizam; ao contrário, alimentam a veneração aos ditos dos homens em oposição à verdade de Deus: “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve” (Ml 3:18). “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7:16).

Os contextos em que a Bíblia fala sobre não comer determinados alimentos, como em Levítico 11, dizem respeito à questão de higiene e medidas preventivas de saúde, mas nada tem a ver com a prática de comer peixe para purificação do corpo na sexta-feira santa ou para a pessoa se oferecer como sacrifício pela morte de Jesus, como alguns religiosos pretendem incutir nas mentes de crentes ingênuos, o que contradiz o texto bíblico acerca de Jesus que se fez sacrifício “uma vez por todas”, não cabendo mais sacrifício algum por parte dos homens (Hb 10:10).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Observando as bestas feras maravilhei, percebi que elas matam para comer, observando o homem enojei, eles matam pelo poder.

Inserida por InacioAndre

Me sinto culpada por falar coisas. Me sinto culpada por agir. Me sinto culpada por comer. Me sinto culpada por não comer. Me sinto culpada por não fazer exercícios físicos. Me sinto culpada por não ir bem na escola. Me sinto culpada por magoar as pessoas. Me sinto culpada por viver.

Inserida por Diariodesaparecido

Tem uma parte minha que diz que quer viver, outra diz que quer você, outra diz que quer comer. E uma que me olha nos olhos dizendo: Vá para as colinas... Fui!

Inserida por Liriancunha

Sono, fome e vontade de comer, resumem uma peresonalidade.

Inserida por realidade5D

Nostalgia é uma sensação que deve ser degustada da maneira correta.
Pode-se comer fria ou quente,
mas sempre com emoção.

Inserida por elosonhador

⁠O pensador é uma mosca que importuna o tempo todo, aqueles que querem somente comer e dormir.

Inserida por MauricioCCantelli

Bariátricos podem comer de tudo, mas não o tempo todo

Inserida por daycandido

⁠Esse negócio de DÁ um tempo, ele pode-se traduzir da seguinte forma : "Vou ali comer ou DÁ para alguém. Se eu não gostar, eu volto para você." Então, fica esperando. Se voltar, é porque é melhor estar dando ou comendo ruim contigo do que pior sem você.

Inserida por Marc7Carl6Rod9