Comer
Se você está no chiqueiro é obrigado a comer a lavagem para sobreviver, mas chafurdar na lama é opcional
Comer alimentos não nutritivos, é o mesmo que alimentar um morto.
Esta é uma analogia dura, duríssima; não é mesmo?
Você faz eu perder a vontade de me arrumar, você faz eu perder a vontade de comer, você faz eu passar noites sem dormir, você faz eu perder a vontade de cuidar das tarefas de casa, você faz eu desacreditar nas pessoas, você apaga o meu sorriso, você faz eu perder a vontade de viver...
Daí você acha que isso tudo não é o bastante pra me fazer sofrer, então insiste em continuar comigo, talvez pra ver se me mata de tristeza.
Produzir com prazer ,faz bem á Alma!
Dar de comer a quem precisa, melhora o relacionamento entre as pessoas!
Como é bom comer
Já para não falar em cozinhar
Coma com prazer
Viva com alegria
E com amor
Seja feliz com a vida
Com um bom pequeno almoço
A energia está tão densa que dá para cortar com faca e comer de colher, acompanhada de uma taça de tempestade.
Comer é a mais alta diversão dos dentes, e pelo menos de dois sentidos. Olfato e paladar, divertem-se ao degustar as iguarias.
A vida possui uma lógica temporal, há tempo para roer ossos e há tempo para comer filés. Quando não compreendemos essa lógica, comemos os filés com os fortes dentes da juventude e roemos os ossos com a escassa dentição da velhice.
Nada melhor que comer um pão com manteiga e tomar café esperando você me responder...
...Já comi 19 pães e acabou o café.
O ENIGMA DE GÊNESIS
Quando enfrentamos Deus ao desobedece-lo escolhendo comer o fruto da arvore do conhecimento, oferecido pela serpente, querendo o seu lugar, entramos no conhecimento do bem e do mal, reconhecendo nossa nudez e tendo vergonha dela. Essa parte da bíblia nos traduz a entrada do mal na vida humana que começa quando termina a ingenuidade e começa a vontade, ao envergonhar-se de sua nudez, distinguindo o bem do mal passamos a” julgar”, e tudo que olhamos passará a ter esse sentido, ou estará identificado com um ou com o outro. Esse olhar levaremos até a morte onde acabará nossa vontade, e aceitando comer o fruto da árvore da vida (aceitar á Deus) retornaremos a ingenuidade e entraremos para eternidade.
Quando as pessoas estão apaixonadas, é como se estivessem apenas com vontade de comer algo preferido pra se satisfazer.
Quando amam é como se estivessem com aquela fome diária de verdade em que o estômago avisa.
Haverá um dia em que comer e beber, dormir e vestir-se, divertir-se e gastar dinheiro terão um fim. Haverá um dia em que o seu lugar estará vazio, e que falarão de você como alguém que já morreu, que já se foi. E, onde você estará, se tiver vivido e morrido sem pensar a respeito de sua alma, sem Deus e sem Cristo?
PACIÊNCIA
Quando vou dormir, preciso ter paciência.
Quando vou comer, preciso ter paciência.
Quando vou conversar, preciso ter paciência.
Quando vou comprar, preciso ter paciência.
Quando vou estudar, preciso ter paciência.
Quando vou ler, preciso ter paciência.
Quando vou escrever, preciso ter paciência.
Quando vou ensinar, preciso ter paciência.
Por que então nunca tenho paciência?
O imediatismo é a ansiedade de possuir no agora por não confiarmos no futuro de muito medo. Sabendo disso, nossa comunicação de massa dissemina: violência, terror, mortes, crimes, provocando assim uma ansiedade que só é amenizada com o consumo imediato, inclusive da própria informação.