Comer
Eu não quero ser livre como um pássaro.
Um pássaro nunca foi livre; nasceu para voar e comer alpiste.
Um pássaro jamais poderá ter a liberdade de não comer alpista e não voar.
Ele morre de fome ao lado de um bife, pois nasceu pronto, nasceu para comer alpiste.. Então! Que liberdade tem um pássaro?
você ai jogando comida fora e la na Africa varias crianças morrem por não ter oque comer.
pense.
medite.
Sempre fui sentimental a ponto de guardar a mistura ao lado do prato para comer por último. O melhor para o final. Tão sentimental que, quando criança, tomava Yakult pelo fundo do pote que era para durar mais. Mantinha o lacre intacto, mordia o fundo, um minúsculo furo no fundo e o minimalista Yakult durava vários minutos até acabar. Lembro uma vez que bebi metade do pote e guardei metade para mais tarde. Logo, sinto sempre que esvazio um cinzeiro. Cada bituca é uma lembrança. Tenho um cinzeiro em casa que guarda bitucas de anos atrás. Um cinzeiro especial, dado por uma pessoa que não me dará nada mais que ausência, então, tão sentimental que sou, guardo.
Vou tocando a lida,
seguindo a vida.
O gado tem de comer e eu
empurro minhas tristezas
pra debaixo do tapete dos dias.
Já é quase nada.
Amanhã esqueço.
Se você quer viver e comer como um cão, pode ir dormir lá para fora. Se quer viver como um ser humano, pegue nesses pauzinhos!
A melhor lembrança gastronômica que tenho vem da infância: Comer acaçá na cidade de São Félix (BA) no dia de Cosme e Damião. Acaçá é feito de milho e enrolado em folha de bananeira.
A rápida migração do rural para urbano apagou memórias e tradições. Hoje, poucos sabem o que é acaçá. Eu não sei onde tem. E quem sabe?
Você esta bem?
- Ah! Sei lá...
Você quer comer algo?
- Ah! Sei lá...
Você quer conversar?
- Ah! Sei lá...
AQUI! TIRA O TUBO QUE EU QUERO MORRER!!!! Caraca Meu...
Aos que dizem que nunca vão parar de comer carne por estar no topo da cadeia alimentar, eu digo-os que posso lhes chamar de Animal!
É impossível comer e não sentir sede depois, assim como é impossível comer da Palavra de Deus e não sentir sede da Sua Justiça.
Estou com saudade, muita.
E pra acabar com essa dor de está longe sou capaz de comer a Antártida com uma colherzinha, ou quem sabe, eu conte cada folha de cada árvore na floresta Amazônica.
Estou com saudade, amor.
De nada adianta comer semente de romã no dia de Reis, se a pessoa continua fazendo no novo ano a mesma coisa que fazia no ano velho.