Comer

Cerca de 1652 frases e pensamentos: Comer

Cortiça-de-comer

Cortiça-de-comer e água
de um riacho limpinho para beber,
Não existe outro melhor prêmio
na vida que eu venha querer,
E para ficar ainda mais perfeito
só me falta mesmo é você.

Inserida por anna_flavia_schmitt

“Você comeu seu cérebro!?.”

Inserida por DAmico

"Arte é quando você não tem a terra pra plantar, você tem a tela pra pintar, não tem a enxada pra carpir, tem o pincel pra colorir, as sementes são como as tintas, as cores são os frutos, mas se você não vender, você não pode comer."

Inserida por DAmico

⁠Escravo da fome, se não trabalhar, não come.

Inserida por DAmico

“Não cuspa no prato onde muitos já comeram.”

Inserida por DAmico

“Que ração você comeu para fazer tantas cachorradas?”

Inserida por DAmico

"Não vou parar de voar só porque tenho a consciência cheia, não vou parar de sonhar porque tive um pesadelo, não vou parar de comer porque minha consciência pesa e não vou me preocupar se não puder escrever algo interessante, porque nesse momento, se não, Estou morto, serei esquecido.”

Inserida por DAmico

⁠"Quem não precisa comer, multiplica os ovos."

Inserida por DAmico

Mentir para si mesmo é igual a comer uma pizza inteira bebendo Coca Light.

Hoje, acordei de um sonho.Por isso, vou beber um refrigerante, comer um chocolate que suje os dentes, que suje os dedos, que adoce a boca, que me faça feliz o dia inteiro

Eu só queria acreditar no que eu penso, ser quem eu quero ser, comer o que eu quero comer, bater em quem eu quero bater

Desejo de hoje: comer aquela macarronada sem culpa. Escultar um pouco de música chula, só para mexer o corpo e extravasar. Ler um livro de piadas, sorrir um pouco e esquecer aqueles imensos problemas que me assombraram o dia todo.

Comer para saborear.

Você comerá não para satisfazer seu paladar, mas sua fome. Um homem que se satisfaz vive para comer, um homem que se reprime come para viver.

E lá vamos nós pular sete ondas, guardar caroços de uvas e comer lentilha. É só uma data qualquer, um zerar de relógio como todos os demais, mas, para nós meros mortais, é uma suposta chance nova de ser feliz, recomeçar, sei lá, é um ano novo. Nesse tal ano, quero mesmo e muito, todos os sorrisos que o ano antigo me roubou ou me fez conter. Só peço para ser feliz, vai bem também um pouco de amor próprio e mais determinação. Que neste ano novo eu reclame menos e me lembre de agradecer mais. Enfim, estou com a caneta em punho buscando um pedaço em branco deste novo ano, para escrever lindas histórias. Que seja doce.

Um dia ela parou de comer. Dia a dia, contudo, ela continua a escovar os dentes. Escovava tanto que desgastava o esmalte, feria a gengiva. Um dia, ela foi além. Esfregou tanto, tanto no tanto e tanto, que sangrou em cada raiz, em cada poro, em cada glândula, em cada célula. Os dentes caiam com a esfregação insistente e ela os recolhia e continua esfregando. Quando caíram todos os dentes, postos por ela sobre o canto da pia, como um rosário pagão, ela continuou esfregando, pois se esquecera de que eles haviam caído. Continuou a limpar, a passar a escova, muito mais, vendo o vermelho das gengivas e imaginando o vermelho sujo de dentro, fluindo pelas pernas uma vez ao mês. Esfregou até a hemorragia a devorar e passou a engolir o que podia do sangue que jorrava, até que, afogada num extremo, seca em outro, caiu no banheiro, encontrada horas depois, suave e leve.

As dores de amores são as mais idiotas possíveis. Tanta gente sem comer, sem ter onde morar e você ali gritando por outro idiota que nem te quer.

Ninguém vem perguntar se você esta bem, se tem o que vestir ou comer. No entanto, quando o interesse bate, em instantes eis que surge aquele tão desinteressado amigo.
O que se faz de amigo, de bom e querido, o que te julgava pelo modo de agir, se vestir e até mesmo pelo corte de cabelo. É tão fácil julgar alguém, difícil é estar ali sendo analisada, recebendo comentários maldosos. Difícil é se colocar no lugar de quem recebe julgamentos, saber o que sente, ou viver 1/3 do que vive ou passa em sua vida. É tão doloroso saber que as pessoas são maldosas, usam umas as outras para atrair atenção, atrair conversas.
Seria mais fácil, se todos soubessem viver com as próprias qualidades e defeitos, seria mais fácil cada qual viver sua vida, ao invés de se intrometer na vida alheia, se não for para ajudar. -NayaraAlmeida

A inveja dorme com vontade e acorda sem ter o que comer.

era uma vez um gato chinês
que me chamou para comer um frango
xadrez
no boteco onde ele era freguês

e eu, como gata vadia
topei porque sempre podia
e fiz dele meu prato do dia

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Poesia Reunida. Porto Alegre: L&PM, 1999.