Comemorar
Vamos comemorar mais um dia,
sonhos que se desenvolve no coração,
nosso amor é uma perfeição sem fim
nos momentos de desejo expresso a vida...
Seu aniversário está chegando, e é sempre uma honra poder comemorar esse dia do lado da minha pessoa preferida no mundo inteirinho.
As vozes ecoavam por toda a casa. Todos comemoravam o amor deles, o amor dele. Estavam decidindo tudo em meio a risos e suspiros, decidiram datas, locais de viagens, marca do moveis, nome dos filhos. Ela? Ela saia calmamente sem nem ao menos ser notada, deixando que lhe decidissem a vida como sempre haviam feito. Subia os degraus de madeira deixando o vozerio para trás.
O segundo andar consistia em um longo corredor até a outra extremidade da casa, com uma infinidade de portas . O sol iluminava o fim do corredor o que somado a todas as portas fechadas, dava a ela a sensação de “luz no fim do túnel”. Luz! Para ela luz sempre esteve associado a liberdade. Nem ela sabia explicar o porquê disso.
Os passos, antes lentos e arrastado, iam ganhando velocidade a medida que o longo corredor era vencido. A luz toca-lhe a pele, a determinação toca-lhe a alma e o corpo toca o vidro. Eis que a liberdade vem acompanhada de estilhaços que lhe marcam a pele. Mas a alma, pulando enfim para a liberdade, não liga
Hoje é 7 de setembro, dia da independência!
Mas o que comemorar, se ainda somos tão dependentes?
Dependentes de ódio, de rancor, de inveja, de ingratidão, de intolerância...
Como dizer que somos independentes, se deixamos que o comportamento de outras pessoas interfiram no nosso controle e nas nossas ações?
Como nos declararmos independentes, se em cada atitude divergente da nossa ficamos tão presos a um processo de convencimento que “agrada” os iguais, mas afasta os diferentes?
Somos tão dependentes da vaidade, que não conseguimos enxergar que acabamos fazendo igual àqueles que condenamos.
Somos tão dependentes do orgulho, que não conseguimos entender que não precisamos concordar e muito menos gostar de ninguém, mas precisamos sempre conviver com todos.
Somos tão dependentes da covardia, que vivemos escondendo as nossas fraquezas por baixo de uma camada de ataque sobre as fraquezas dos outros.
Estamos tão dependentes da ansiedade, que não conseguimos respeitar ninguém sem antes nos sentirmos respeitados.
Vivemos tão dependentes de tudo, que não conseguimos compreender que todos nós temos defeitos, mas não precisamos matar e nem morrer por isso.
Hoje é 7 de setembro e, às margens do “rio da esperança”, poderíamos gritar…
Dependência ou Vida!
Ingridy hoje é uma dia especial
Comemoras quinze anos
de muita luta , tu és simpática e legal
És preciosa aos olhos do Pai Soberano
Menina recorde os momentos felizes
Conquistou algumas verdadeiras amizades
Peça a Deus para remover as cicatrizes
Esqueça os traumas do passado
Ingridy nunca desista dos teus sonhos
Vá em busca dos teus objetivos
Fico alegre quando componho
Continue servindo a Jesus Cristo.
Espero que goste desta mensagem
Fiz com enorme carinho
Aprecie esta linda homenagem
Siga com auto-estima o teu caminho
Feliz aniversário querida
Parabéns Ingridy,
A tua vida não passa despercebida
Conte com o poeta Sidney,
Findo a poesia instante
Divirta-se bastante
Saiba que és importante
És mais valiosa do que diamantes.
Poetator...
(Nilo Ribeiro)
O dia merece um brinde,
o dia pede uma comemoração,
o amor que agora me atinge,
faz feliz meu coração
o poeta é um fingidor,
Pessoa é quem tem valor,
veja na estrofe anterior,
o poeta é um grande ator
ele pode estar morrendo,
inverdades ele vai tecer,
mesmo estando sofrendo,
ele continua a escrever
a poesia é sua fuga,
a poesia é seu porto seguro,
protege seu coração como luva,
faz o seu versar mais maduro
ele não pode com tanta dor,
ele escreve para extravasar,
ele não pode exaltar o seu amor,
mas também não pode chorar
então ele escreve,
ele versa a alegria,
sua memória verve
é vida para a poesia
estrelas, flores e montanha,
Natal, festa e criança,
as rimas vêm da sua entranha,
elas são plenas de esperança
qual a intimidade do poeta,
em que estado ele fica...???
quanto mais o coração o aperta,
mais ele poetifica...
Sou dos que recriminam as excessivas comemorações em datas marcadas, como o dia dos namorados, Natal, dia das crianças e outros, sabedor que quase sempre são campanhas de marketing.
Dia das mães não conta, porque afinal, todo dia e sempre é dia delas.
Ontem foi aniversário da minha querida Amanda.
Desejei os parabéns assim que ela acordou e lembramos a data algumas vezes no dia.
Esse ano não teve bolo com velas, parabéns a você, champagne nem jantarzinho num restaurante gostoso.
Ela recebeu mais de 200 lembranças no Facebook, parentes e amigas mais chegadas ligaram e juntos compramos o presente dela, um perfume que ela gosta muito o Dior Hypnotic Poison pois no frasco dela só tinha o cheiro rsss….
Sei que ela procurou e não achou um pequeno texto como os que escrevo todo ano, mas não reclamou a sua falta, assim como não reclama das minhas faltas, seja porque não são tão graves, seja porque ela as releva na sua magnânima bondade, e sabe, que gestos valem mais do que palavras, que o dia a dia, vale mais do que as comemorações de um dia.
Mas se não teve texto, não foi falta de inspiração.
Falta de inspiração é falta do que falar e eu nunca deixei de ter o que falar da Amanda.
Se a maioria dos dias parecem iguais, ela todo dia é diferente, simplesmente porque a cada dia seu espírito se aperfeiçoa e ela se torna melhor.
Ontem a Amanda completou seu milésimo “Okiyome”, uma dádiva de Deus concedida a uns poucos que têm fé e disciplina. Eu não saberia explicar exatamente o que é nem o que significa mas sei que por mil vezes nesses últimos tempos ela recebeu diretamente a Luz Divina que a torna tão iluminada.
Todos que a conhecem talvez não saibam o que é Okiyiome mas sabem que Deus está presente na vida de todo mundo e tem um olhar especial para a Amanda, pessoa boníssima e que nunca me deixará sem inspiração mas que às vezes podem até faltar palavras que exprimam exatamente as suas virtudes.
Hoje e sempre,
Parabéns
Amanda Palma
Parabéns, meu anjo! É tão bom ter você na minha vida e poder comemorar essa data com você mais uma vez. Desejo que esse ano seja incrível pra você e espero que a gente crie muitas lindas lembranças para o futuro.
Meio embaçada pelo tempo, Sílvia sorrir depois de um gol e das comemorações com as amigas; tenho a impressão de que ela me pisca ligeiramente, é uma ilusão boba que ficou anuviada pelo tempo, mas ainda brinca no meu subconsciente; não sei se é isso que chamamos de amor platônico, mas confesso que tenho medo de encontrá-la novamente depois de quatro décadas; aquele jeito sensual de andar, de mexer nos cabelos castanhos, aquele sorriso encantador... essas abstrações me povoam e demarcaram território no quintal que constitui as minhas lembranças, mas o tempo é devastador e seria insuportável vê-la diferente. Nunca lhe falei desse encanto, mas supunha que ela percebera pois notara alguns olhados, sorrisos maliciosos... mas como, alguém tímido, sonhador e solitário com uma baixa estima incomparável apesar de tirar as melhores notas do colégio, chegaria a uma diva em um grupo blindado e limitado. guardei essa paixão como uma relíquia, afinal, a realidade decompõe qualquer beleza, qualquer fantasia. No comecinho da noite eu sentava no muro do chalé acanhado como o seu inquilino e ficava olhando as copas das tamarineiras cintilando com os vagalumes e algumas estrelas; algumas crianças brincavam de ciranda, outras corriam barulhentas e desastradas esbarrando nos idosos e seus cuidadores; as crianças nem pensavam na vida, os cuidadores só pensavam em ganhá-la e os idosos se perguntavam quando Cristo voltaria, quando esse mundo acabaria, afinal havia a eminência de uma terceira guerra mundial, pois o mundo estava sempre em conflito, e os astrônomos descobriam sempre algum meteoro que vinha na direção do nosso planeta; desculpa pra morrer não faltava, afinal o nosso planeta parecia estar com o prazo de validade vencido. Eu não queria pensar nisso, aliás o fim do mundo, as guerras, os meteoros, tudo me apavorava, mas tínhamos o Clark Kent e o Bruce Wayne, e se eles falhassem, eu me declararia a Sílvia e fugiríamos para Aiuaba, onde certamente as noites são bem longas, existem mais estrelas, tamarineiras e vagalumes, e ali, o fim do mundo jamais nos alcançaria
Ao menos farto de anos
comemoro os melhores dias nesta vida. Até que eu pisque um olho, acordado quem é já nasce pronto!
Que na bela noite natalina
não comemorem só a noite
com uma linda ceia. Não basta
a união familiar. O que
completa é a comemoração do
aniversário do filho do Senhor
Merry Christmas
Feliz Navidad e um
Feliz Natal...
FELIZ NATAL, AMIGA!
Noite na qual nossos corações estarão aquecidos pela comemoração do nascimento do menino Jesus.
Que este dia e muitos outros sejam muito especiais.
Tenha um Natal e um ano repleto de alegria, amor, paz e tudo o que você desejar, e que seus sonhos se realizem... e lembre-se de que nada é impossível, e sim tudo é possível.
Que o espírito de Natal tome conta do seu coração e todos os bons fluidos despertem paz, amor, sucesso, enfim tudo que um ser humano luta por toda sua vida para conquistar...
Sabe por que eu acredito que nada é impossível?
Porque eu encontrei uma amiga que nunca ninguém encontrou e nem encontrará igual a você.
Você é única! Feliz Natal!
Oiii amor... Tudo bem rs? Pois é, quem diria que estaríamos comemorando uma data dessa, um capítulo sensacional da nossa história, que com certeza nenhum escritor poderia a imaginar, a não ser nós mesmos, principais autores e atores de uma obra simplesmente incrível.. É tão bom lembrar e voltar a se emocionar com cada detalhe daquele dia, os olhos jah ardem rs, o coração volta a bater acelerado... Lembro perfeitamente do seu olhar, de estarmos sentados, nervosos, da música, da sua emoção em ler, de sentir a emoção tomando conta de mim tbém, as lágrimas repletas de tantos sentimentos... Por toda a noite sentir seu olhar invadir o meu, falando tantas coisas nesse brilho lindo que me encanta toda vez que os vejo.. A sensação horrível de despedida, sem saber exatamente o que fazer, se a veria novamente, aquela escada... Inacreditável sentir vc se aproximar, o abraço, seu rosto ficando mais próximo, finalmente pode sentir seus lábios macios tocarem os meus, uma fração de segundo que se fazia sentir uma eternidade, o tempo poderia ter parado ali, "dah mais um", essas palavras me fugiram, contidas de tanto desejo, queria a tomar nos meus braços e beija-la intensamente... Alguns passos para trás e jah estava distante de ti novamente... Uma mistura de felicidade, euforia, medo de não a ver mais... Foi tudo tão perfeito.. E agora estamos aqui, comemorando nossa amor, 1 ano daquele beijo maravilhoso, e que surjam inúmeras datas novas pra que possamos lembrar com muito carinho e amor... Tu me faz imensamente feliz minha vida.. Namorada linda.. Quase mulher que amo imensamente... EU TE AMOOOOO MUITOOOO!!
Do seu chato rs
Bjuss meu amor.. Bjuss