Frases de começo de amizade
Saiba que:
As ditas "falsas amizades" nunca terão um fim, porque sequer tiveram início (tudo pelo excesso de interesse de alguma das partes);
Amizades verdadeiras que, com o passar do tempo, só se "mantiveram" (leia-se: que ninguém colocou um ponto final) por conta de algum interesse, nunca deveriam ter começado;
A inveja não mata nem nunca matou ninguém, ao contrário do que muitos dizem por ai.
Não existem (ainda) maneiras de se medir "o grau de intensidade da inveja" que no caso o invejoso sente, mas não se preocupe! A inveja consome e corrói demais a pessoa que a sente, e na maioria das vezes, ela acaba não "indo pra frente" por causa disso.
Com exceção dos bons prêmios de loteria, nunca admita que as pessoas digam que suas conquistas obtidas pelo esforço próprio e honesto são mera SORTE! Mas se isso acontecer em algum momento da sua vida, não ligue para tomar "satisfação", não brigue, fale mal ou muito menos parta "para as vias de fato". Apenas relaxe (se você for controlado o bastante). O cheiro da sua vitória é "insuportável" demais para ser sentida e apreciada por aqueles que não te amam de verdade.
Amizade Remanescente
O início de uma amizade é como estrelas,
Sempre brilhantes, até que uma explosão aconteça.
O fim, infelizmente é inevitável,
Com você, ele sempre foi as caravelas
Destruídas pelo mar
De nossos pensamentos,
Que não podíamos evitar de pensar.
E no fim do dia fracassado,
Quando o Sol não é mais quente
Você se pergunta “O que aconteceria,
Se os egoísmos do passado
Não tivessem afetado o nosso presente?”
Que se tornou algo amassado,
Pelos erros da nossa amizade poluente.
A epifania que foi a nossa amizade,
Era algo incrível, como o Sol ardente.
É triste pensar que aquele sentimento
É apenas algo remanescente.
Em pedaços, o que restou foi nojento
E eu sinto culpa, por ter insistido tanto,
Em algo, que não tinha conhecimento.
Eu pretendia ser para sempre o Sol,
Mas agora permaneço
Em um inverno escuro onde enlouqueço.
Sem nem um mísero cachecol
Para aquecer a minha alma,
Que permanecerá solitária,
Até o fim das galáxias e dias, além de noites arredias.
Agora, na beira do precipício, eu te imploro por um motivo
Para continuar lutando por essa amizade
Que mais parece um exílio.
Se esse for o tipo de amizade que você deseja,
Eu vou apenas correr, e me libertar
Antes que eu vire algo
Que ninguém almeja conquistar.
Em geral, no início das relações de amizades ou namoros é bom e depois não, sendo a prova que no início é teatro máximo e depois já nem tanto.
A amizade é um amor que nunca morre, se no início fizermos dela como uma semente que pode ser plantada em terra fértil, que se for regada, adubada e cultivada com todas as benesses necessárias, germinará, dará flores e frutos, de um jeito tão marcante, que nunca morrerá.
De nada vai adiantar falar em amizade, se queremos apenas ter amigos, e não ser amigos.
Ser amigo é estar juntos, ainda que separados fisicamente, é preocupar-se com o outro, é arrumar uma forma de se falarem, de se ajudarem e não emitir nenhuma cobrança por isso, mas fazer, pelo simples fato de saber quem é quem.
Na amizade verdadeira não há imposições, porque já se conhecem os limites do outro, não há julgamentos, porque já se sabe que ninguém é dono da verdade e acredita-se que depreciar um amigo pode causar danos irreparáveis, deixando cicatrizes profundas.
Na amizade verdadeira não existe egoísmo. Não se faz um amigo por puro interesse, para satisfação e realização de seus desejos e necessidades, pois seria uma estupidez querer colher frutos de uma árvore que não se plantou.
Na amizade verdadeira não se dá ênfase a conflitos e divergências. Quando existe diferença de valores, crenças e credos, não há discordância, pois não existem debates, não há persuasão, porque há o respeito e a tolerância e, sobretudo, sabe-se que amizade é para ser preservada e opinião respeitada.
A amizade se torna real e se eterniza quando consegue ultrapassar e superar todas as barreiras que o ser humano, imperfeito como é, consegue colocar.
É quando ela se expande e cria laços, deixando impresso no coração um do outro toda a reciprocidade que existe nessa relação, compreendendo que cada um é livre para percorrer seu caminho, sabendo que, na hora da necessidade, cada um saberá desempenhar o seu papel de amigo com toda a empatia, amor e benevolência.
Amizade verdadeira a gente reconhece, ela nos conecta ao coração, não importando as latitudes e as longitudes. O que importa são as atitudes generosas disponibilizadas para que esse relacionamento perpetue, estabilizando-se com o tempo.
A amizade verdadeira não exige que sejamos inseparáveis, mas que, quando separamos, continue tudo igual, e quando sentimos a dor da ausência do amigo distante, ele aparece e fica ao alcance de nossos braços e abraços nos fazendo sorrir, trazendo à tona toda a essência desse prodígio, ressaltando a grandeza dessa amizade envolvida na nobreza e sabedoria, nascida e cultivada na vivência do bem-querer e respeito mútuo, compartilhada vida fora.
Verdadeiras amizades devem ser cultuadas e celebradas a qualquer momento como uma raridade.
Valorize suas amizades e seus melhores amigos, faça disso um grande acontecimento, então ela será um amor que nunca morrerá.
Tudo de bom que pode acontecer entre um Homem e uma mulher, sempre tem início numa Boa, Agradável e Autêntica Amizade.
"A Política do Pão e Circo criada no início do Império Romano, se tornou tão eficaz, que até aos dias de hoje é utilizada, mantendo o povo feito carneiros encerrados."
Sem sonho nada tem início, porém, apenas sonho com aquilo que posso vir a realizar. O que passar disso é fantasia.
A água não nasce. A água existente no planeta é a mesma desde o início, ela só muda de lugar. Hoje em uma poça e depois numa nuvem para ser chuva. Nos mares, nos rios, dentro de nós. Sempre reciclada, doce, salgada é a água há bilhões de anos. A mesma água que hoje bebi, pode ter sido usada por um dinossauro ou até mesmo por Jesus. Esta água que agora sustenta minha vida logo irá para outro lugar, a se renovar para sempre. A mesma água que hoje bebi já pode ter estado em você.
No início é prisão rigorosa a ninguém deve ser dito,quando estendemos a mão torna-se próximo, pois a Amizade é uma arte não uma ciência.
"No início é como um aliado, aponta para um horizonte que parece existir somente no olhar. Convida a caminhar, mostra sonhos e faz promessas. Após percorrida alguma distância, se percebe que a caminhada até que foi breve, que o horizonte é alcançável e está logo ali. A sensação é de engano (desengano), pois o que antes permanecia oculto, se revela e então se contempla a face do tempo."
A AMIGA
Não sei se te digo ou se não,
Que contigo eu espanto a solidão.
No início, era só amiga; depois, o remédio pro meu coração.
Se jogue em abraços que não lhe afaste de abraços, que estiveram abertos para você, desde o início.