Combustível
"Sonhar é o melhor combustível para realizarmos nossas fantasias,neles estão nossas expectativas e desejos.Então,mergulhe sem medo neste universo de utopias e busque veemente alcançar até aquilo que lhe pareça inatingível,talvez até mesmo delirante.Mas afinal,lembre-se que, falamos de sonhos e sonhar é preciso!"
Mais uma vez eu havia colocado intensidade em uma viagem que não tinha combustível, nem estrada suficiente para chegar ao destino certo.
A imaginação e a esperança andam juntas e são o combustível para muitas mentes perdidas. Eu sinceramente acho isso um perigo.
Desistir de amar é desistir de viver. O amor é o combustível de nossas almas, e ainda que inconsciente, nos faz sobreviver, o auto-amor. Permitir que ele nos guie, não só nos cura mas , antes, nos fortalece.
As vezes acho que somos como um combustível, no principio pensávamos que eramos imortais, tais como o pensamento do petróleo ser infinito e não termos medo do seu fim, mas hoje vemos que até o grande gerador de combustível, o sol, é finito, não temos tanto tempo assim, ou até temos, mas não aproveitamos esse tempo ao máximo e acabamos desperdiçando pequenas gotas de combustível que no futuro não tão distante, será muito. Mas o que fazer ? Já pensou em aproveitar cada segundo, cada gota ? cada... Partícula ! Porém, é aproveitar, aproveitar MESMO. Amanhã pode ser o ultimo dia que o sol irá nascer, amanhã pode ser que o combustível acabe, e a pergunta será: Você não se arrependeria por não ter dito algo a alguém ? Feito, pensado... A questão é que não temos tempo, o relógio não para, não da trégua, e nós somos apenas escravos, porém, escravos com escolhas... Escolhas essas que nós fazem grandes, e tão grandes que mesmo o minimo de combustível seria infinitamente suficiente para tomar a escolha certa.
A curiosidade é o combustível que alimenta o homem em busca daquilo que ele ainda não sabe, mas deseja saber!
O combustível da solidão do meu coração
é meu tanque repleto de recordação
É o que não me permite esquecer,
reaprender e recomeçar a viver
Há quem veja na tristeza um combustível poético. Mas eu não vejo assim. Sou escravo da fascinação e minhas letras são o fruto perfeito de tudo que me encanta!