Combustível
Mais uma vez eu havia colocado intensidade em uma viagem que não tinha combustível, nem estrada suficiente para chegar ao destino certo.
Há quem veja na tristeza um combustível poético. Mas eu não vejo assim. Sou escravo da fascinação e minhas letras são o fruto perfeito de tudo que me encanta!
Desistir de amar é desistir de viver. O amor é o combustível de nossas almas, e ainda que inconsciente, nos faz sobreviver, o auto-amor. Permitir que ele nos guie, não só nos cura mas , antes, nos fortalece.
Se o amor fosse o combustível do mundo... ao invés enxergamos poluição nos ares, ouviríamos apenas o canto das bocas que nos dão forças para caminhar.
A imaginação e a esperança andam juntas e são o combustível para muitas mentes perdidas. Eu sinceramente acho isso um perigo.
Vale a pena lutar para se ter o amor dentro de nós. O amor é o combustível que abastece a nossa fé e a esperança. Portanto, nunca deixe de amar.
Ao invés de ser mais um a desistir no meio da jornada, recorra ao seu combustível de reserva interior e vá ao encontro da oportunidade que se esconde após a curva do caminho.
"A paixão é como fogo, percebendo combustível, se expande rapidamente incendiando rapidamente, mas assim como se inicia, após a queima se extingue. Diferentemente, o amor é como o sol, vai atingindo devagar, com seus raios alegres, esquentando os corações, até que, quando se percebe, já estão envolvidos o bastante por seu doce calor e quando o sol se põe, as vitaminas adquiridas, permanecem causando efeito".