Combati o bom combate
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
Combati o bom combate. Sofri e chorei. Desisti; arrependido voltei à luta. Cultivei a fé e a esperança. Agora sou vencedor.
Combati um bom combate, acabei a carreira, mas guardei fé.
Nós podemos perder o combate e até encerrar a carreira, mas nunca perder a fé, pois a fé é o firme fundamento das coisas que não se vê e a prova das coisas que se esperam. Eu espero vencer e você?
Combati o bom combate e guardei a minha fé.
Essa guerra invisível e diária deve ser travada até teu último suspiro.
Aquele que não desistiu de fazer uso de seus instrumentos de lapidação consegue encontrar o verdadeiro tesouro da arca da aliança.
Termina o dia e a certeza de que combati o bom combate nas dificuldades de hoje me fará dormir em paz, confortado pelo amor e carinho que Deus impõe com suas mãos em cada momento de meu viver e que seja assim sempre!
Combati um bom combate de fé. Ainda não terminei a carreira, mas plantei minhas sementes. Não o corpo que virá, já que é dom de Deus, porém semeado está, nascerá e frutificará!
Já no fim da vida, penso como o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Tenho muito orgulho do que conquistei e uma gratidão imensa pelas minhas realizações. Elas me trouxeram erros e aprendizados inestimáveis. Continuo disposto a aprender até o último dia em que viver.
O apóstolo Paulo nos trouxe uma lição muito valiosa no trecho: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Busque se superar sempre diante das dificuldades da vida. E, mais importante que tudo, nunca perca a fé, não importa a circunstância. Nos tempos bons e ruins, descanse com a certeza de que Deus nunca te abandona.
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Essa frase do apóstolo Paulo te descreve muito bem, pai. Você sempre foi um homem de Deus, que sacrificou de tudo e mais um pouco pela sua família e pelas pessoas necessitadas. Você foi um verdadeiro anjo que habitou esta Terra. Tenho certeza que Deus te levou para bem perto dele, para você continuar olhando por nós aí em cima. Te amo pra sempre!
Em meus dias de trevas, combati
o bom combate, superei as minhas derrotas
venci os meus medos e gritei ao horizonte
que a minha capacidade vai além
do que se possam enxergar;
Feliz é o homem no fim dos seus dias
Dizer essas últimas palavras
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Não é sempre que estamos dispostos a combater o bom combate, mas, não importa quantas vezes a gente caia, devemos sempre nos apoiar na fé para podermos nos reerguer.
Diante das escolhas da vida, escolha sempre combater o bom combate. Ele será difícil e exigirá tudo de você, mas pode ter certeza de que no final valerá a pena.